ANGÚSTIA E ANSIEDADES / Luís Bianco

A angústia nos afeta ao menos uma vez na vida, de acordo com Sigmund Freud, o criador da Psicanálise. A alguns, ela atormenta por toda a vida. O livro mostra como a herdamos de nossos ancestrais e, como, ao longo da vida, cada uma das fases tem sua angústia característica, cada uma delas tendo como modelo aquela inicial, do nascimento, caracterizada pelo medo do desamparo, da perda, do abandono.

DIÁRIO DE UMA ANALISTA / Rosangela Matos

Teoria e prática caminham de mãos dadas neste livro. Partindo de sua sólida experiência profissional e consequentemente das lacunas existentes nos tratamentos psicanalíticos, Rosangela nos presenteia com um tratado sobre o comportamento humano, no qual leva em conta o sujeito contemporâneo e as novas modalidades de sofrimento do mundo moderno. Ela nos ensina a lidar com a cabeça, esclarecendo dúvidas relacionadas aos tratamentos das doenças emocionais, área ainda de difícil compreensão e carregada de estereótipos, preconceitos e estigmas.

O JOVEM PSICÓLOGO E A CLÍNICA / Nara Resende (org.)

Uma obra psicanalítica que trata dos primeiros ensaios de um psicólogo e seu paciente, as alegrias e angústias vividas por estes personagens no cenário de uma psicoterapia. O início deste trabalho se deu quando vários psicólogos foram convidados a participar de um projeto intitulado Jovens Psicólogos, com o objetivo de conversar sobre a clínica psicanalítica por meio da apresentação de relatos clínicos.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home