CADEIA DE CUSTÓDIA DE PROVA / Marco Aurélio Vicente Vieira

Este estudo visa analisar, através de pesquisa, como a cadeia de custódia contribui para manter e documentar a história cronológica da evidência, para rastrear a posse e o manuseio da amostra por meio do preparo do recipiente coletor, da coleta, do transporte, do recebimento, da análise e do armazenamento, incluindo toda a sequência de posse.

CONSTRUÇÃO: DICAS E ALERTAS / Romir P. Andrade

Romir Pereira de Andrade, nascido no Rio de Janeiro, filho de João Pereira de Andrade e Maria Camilo de Andrade, é arquiteto formado pela UFRJ em 1967 (CREA 17.066-D-RJ), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Souza Marques em 1978. Complementou sua formação com cursos:
? Administração para Gerentes ? ENHAP.

DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem.

GUIA DO PROFISSIONAL DO TEXTO / Ana Cristina Mendes Perfetti

Na era da Internet e do computador são inúmeros os processos de comunicação, de forma rápida e prática, para qualquer parte do mundo. Entretanto, parece que a principal dificuldade a enfrentar não está na utilização da tecnologia, e sim em se fazer entender claramente tanto na linguagem falada como na escrita.

PERÍCIA - VERDADE SEM EMOÇÃO / Rômulo Borges

Este livro de Rômulo Borges é uma agradável e inesperada surpresa. Em primeiro lugar pelo tema, narrativas sobre perícias e laudos de um grafotécnico pelo mundo dos processos judiciais. Um tema aparentemente árduo, de repente, transforma-se em profundas análises da natureza humana.

PRÁTICAS DE CROMATOGRAFIA A GÁS / Paulo J. M. Cordeiro

Seguindo a ideia do primeiro livro, Práticas de Cromatografia Líquida, lançado em 2009, este livro traz práticas de cromatografia a gás. Sua função também é servir como roteiro para a realização de práticas no curso de Análise Instrumental. As práticas envolvem alguns ramos da química como: ambiental, de alimentos, farmacêutica. Também ajudam na metodologia para validação de métodos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home