54 HISTÓRIAS QUE MINHA AVÓ CONTAVA NA KOMBI / Omar Ben Iamin

"Um mundo de fantasia e imaginação... estrelinha que perde o medo do escuro, centopeia que voa, menino que aprende a ser educado, toupeira que descobre o prazer de estudar, menina do cabelo enroladinho são alguns dos personagens das muitas histórias que foram recontadas nas páginas desse livrinho. Boa leitura...!"

A ÁRVORE CHORONA / Ane Braga

Esse fato real aconteceu numa época em que não tinha a lei da palmada e a cintada corria solta. Coincidência ou não, sempre que um de nós passava debaixo do salgueiro perto de casa, acabava apanhando no mesmo dia. Por isso, apelidamos o salgueiro de árvore chorona. Hoje em dia acho que seja seguro passar debaixo dessa árvore. Ou será que não?

A AVENTURA DOS LIVROS / Sandra Russo

Nesta noite, Camila recebe uma mensagem via skype, na qual, a bibliotecária faz uma espantosa revelação: os livros desapareceram! Camila e seus amigos haviam combinado de ir à biblioteca para fazer uma pesquisa. Cada aluno leria cinco livros e escolheria um deles para comentar com a classe. Como isso será possível, agora? E onde foram parar os livros?

A BARATINHA ABUSADA / Sueli Finoto

É a historia de uma baratinha que vai viver na casa de uma vovó chamada Zizi. Ela começa a comer tudo o que vê pela frente. Vovó Zizi vai ter que tomar uma atitude diante de todo o estrago que a ?bichinha? lhe causa.

A BELA AMORTECIDA / E. J. H. Szpaler

Imaginem uma história estilo Bela Adormecida mas vista de maneira cômica e adaptada para os dias atuais. Pois é isso que veremos nesta história da Bela Amortecida que envolve pitadas de humor e situações inusitadas em que dois espertalhões que querem se dar bem na vida substituem nosso príncipe e princesa dos contos de fadas por pessoas reais, atuais e que juntas chegarão aos seus objetivos, ou talvez: não! Descubra isso lendo A Bela Amortecida!

A BONECA MÁGICA / Evaní Alves

A boneca mágica conta a história de uma menina que tinha várias bonecas, entre elas uma bem velhinha, chamada Cristal. Porém Cristal passa por algumas mudanças após ter se escondido em um baú. Aqui está o mistério. O que aconteceu com a Cristal? Com esta história aprendemos uma lição: os amigos verdadeiros são para sempre.

A CADEIRA DO VOVÔ / Carolina Graciosa

O quarto caderno da série O mundo colorido de Francisca, A cadeira do vovô, apresenta a personagem principal aprendendo a viver em uma casa cheia de pessoas e a organizar seu espaço. O livro trabalha a construção e reconhecimento da autoimagem e da identidade, entre outros temas

A CARA DAS MINHAS IDEIAS / Cláudia Pacce

O livro ''A cara das minhas ideias'' é um dos seus maiores títulos e também o mais recomendado pelas melhores escolas do país. Conta a história de um menino que inventa histórias com a mesma facilidade de quem se mete em encrencas. Seu filho vai adorar!!!

A CASA NA ÁRVORE 4 / Marli F. Pfannemüller

O livro mostra a relação existente entre os pequeninos, a família e a sociedade. É através do relacionamento seguro e contínuo que a criança aprende que somos responsáveis pelos nossos atos, compreende o que é comportamento e o que significa ser exemplo para alguém.

A CHAVE VELHA / Helô Bueno

Quando a porta da frente foi trocada, uma chave deixou de ter utilidade, foi descartada. Mas...será mesmo? Surpreenda-se com a arte que foi capaz de transformar coisas sem utilidade em um objeto novo, encantador e muito útil! Todas as coisas podem ser reaproveitadas, reutilizadas e recicladas.

A CIDADE DO SENHOR TEMPO / Maria Esther Sammarone

?...O relógio redondo no centro da Praça da Hora Certa é quem faz som do tique-taque, como um compasso que rege os ruídos dos carros, carroças, telefones, bocas reclamonas, sirenes, fábricas e marteladas. A melodia vai tiquetaqueando a vida dos moradores, as histórias que acontecem e até o nascer e o pôr do sol.

A COITADINHA / Marly Lopes Ferreira da Silva

A Coitadinha é a história de uma linda menina que morava perto de uma floresta e tinha como seus melhores amigos os animais, com quem conversava, brincava e mantinha grande camaradagem. A história se passa num mundo encantado, onde os animais mostram estreita relação de amizade e carinho com a ?Coitadinha?, e o livro mostra como é bonita a vida simples quando temos bons e verdadeiros amigos, e tratamos a todos com igualdade.

A FADA E O BRUXO / Alice de Castro Abe

Conta-se que muito antigamente, ou mais além ? nunca se soube ao certo ?, viveu sobre a terra, o mais sábio e perverso bruxo, chamado Druk, que nunca foi destruído por criatura alguma. Entretanto, por enigmático caminho, existia também o mundo das pequenas fadas, habitantes de recantos longínquos e belos, onde os minutos e horas não existem.

A FADINHA MINÚSCULA DO BOSQUE / Fátima Coelho

As fadas são seres de luz. São elas que transformam as cintilações da luz do sol quando bate na água. São as emoções do existir de uma flor ao desabrochar. Quando um bebê de qualquer sexo nasce e quando um novo conto é inventado, escrito e contado, elas vibram de alegria.

A FESTA DO LOBO / Joseiane Alvarez

O lobo irá comemorar seu aniversário e decide convidar os primos lobinhos, a bruxinha, a Chapeuzinho Vermelho, os três porquinhos, e as princesas Cinderela e Branca de Neve para sua festa de aniversário. Será que eles vão à festa do lobo?

A FLORESTA FELIZ / A.C. de Andrade Bueno

A FLORESTA FELIZ é um texto ricamente ilustrado e escrito em formato de fábula, onde se encontram vários princípios de boa educação e conduta. Destacam-se valores tais como, amizade, solidariedade, respeito ao próximo, ao meio-ambiente, e o amor à Natureza. Valores de vital importância para a formação das crianças na primeira infância e em idade escolar.

A FORMIGA E A JOANINHA / Anael Furquim

A partir de uma estrutura de fábulas já tradicionalmente conhecidas na área da literatura infanto-juvenil, o romance de narração curta que Anael deixa público empreende o percurso de um registro pedagógico a respeito dos problemas ecológicos que afligem a humanidade neste final e começo de séculos. Trata-se de uma história na qual os protagonistas humanizados no papel de animais que, pela sua atuação instintiva na natureza, representam certas ações culturais do ser humano nomeadamente naquilo que se refere a intervenções econômicas na área complexa da ecologia ambiental.

A FORMIGUINHA QUE PENSAVA / Hirtis Lazarin

A criança que lê bons textos infantis é o bom leitor de amanhã; aquele que reflete, que busca, que interpreta e que consegue fazer conexões entre citações, estilos e autores. A Formiguinha que pensava é um bom exemplo do texto qualidade para a leitura que uma criança pequena habituada à ficção, pois entrelaça episódios ficcionais de várias épocas, citando personagens universais da literatura infantojuvenil onde por baixo de um texto reconhecemos muitas outras influências de parentesco e afinidade literárias.

A GEOMETRIA DO SR. ABELHA / Ruth Helena da Silveira Pedreira

Era uma vez uma família de bolinhas que dormia numa cama muito apertada. As bolinhas foram à fábrica de camas do Sr. Abelha e encomendaram uma cama na qual coubessem todas as bolinhas, de forma qu e nenhuma ficasse sobre as demais. Este livro tem o objetivo de enraizar o conceito de área e perímetro, estimulando a reflexão sobre a Geometria na Natureza.

A GRANDE JORNADA DE ELF / P. C. Prince

Neste conto, a personagem central, Linda Flor, é levada a percorrer vários caminhos, onde o real se mistura com o imaginário, onde uma tênue linha não permite mais distinguir o que é realidade ou ficção. Caminhos fantásticos, de pura magia e regados de aprendizado, já que o  conhecimento e os valores morais são transmitidos de um modo simples por seres encantados que vivem em mundos idílicos e telúricos simultaneamente.

A LAGARTA FALANTE / Adelice Silva

Quando uma menina chacoalha a fórmula química que acaba de criar, uma explosão acontece e algumas gotas caem em cima de uma lagarta, dando-lhe a capacidade de falar. Nasce aí uma grande amizade. Com a ajuda de sua nova amiga lagarta, as duas terão que ir em busca dos ingredientes especiais para criar uma fórmula química capaz de salvar as plantinhas da montanha.

A LENDA DO RIO MOJIGUAÇU / Rosiléia Roberto

Monã transformou Kiriri em montanha para que ela pudesse ver seu amado à distância. Mas ainda assim, Kiriri sentia a dor da desilusão, então suas lágrimas passaram a verter pela montanha. De suas lágrimas doce de amor nasceu o Rio Mojiguaçu. E hoje a montanha é conhecida como Monã-ti-quiri ou Mantiqueira, a montanha que verte.

A MÁGICA DO NÚMERO ZERO / Ruth Helena da Silveira Pedreira

Numa bela manhã ensolarada na Cidade dos Números, o número Um e o número Zero começaram a discutir. Discutiam tanto que outros números, assustados com a gritaria, começaram a parar no Jardim das Tabuadas para ver o que estava acontecendo! Este livro é parte de um projeto de apoio no ensino da matemática composto por dezenas de histórias e brinquedos (dispositivos).

A MATA MISTERIOSA / Carlos de Morais

O Curupira, um dos personagens do nosso folclore, é um moleque índio forte e muito esperto que mora nas matas brasileiras. De estatura baixa, cabelos cor de fogo e os pés voltados para trás, tornou-se o protetor das plantas e animais  da floresta. Para assustar caçadores e lenhadores o curupira emite sons e assovios agudos. Alguém que não ouve seus gritos e dele se aproxima perde inteiramente a noção de rumo.

A MENINA DO CABELO RASTAFÁRI / Pedro Luiz

Helem Lima era uma menina como qualquer outra prestes a completar 15 anos, tinha linda pele negra, cabelos crespos, estatura alta e sonhava em ser modelo nas passarelas mundo afora. Guardava, porém, um segredo. Seus amigos não imaginavam nem de longe o drama pelo qual ela vinha passando.

A MENINA E O VIRA-LATA / Luiz Francisco Silva

?O encontro de uma menina e seu cãozinho se torna especial a partir do trato que o autor  dá à linguagem, que não cai na facilitação e na banalização tão comuns em livros destinados às crianças. Além disso, nas entrelinhas, descobrimos que a menina vê o mundo a partir do cheiro, do tato e da audição, e assim ela nos mostra que enxergar é muito mais do que ver com os olhos.

A MENINA LEITORA / Maria do Carmo Pereira Coelho

Quando Mel se mudou, da cidade de Belém para Brasília, vivia imaginando brincadeiras em que sempre fazia o papel da personagem de um livro, cuja história seu pai havia contado para ela. Mel gosta de bonecas, de livros, e de fazer de conta que sabe escrever livrinhos com as amigas.

A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE ANIMAIS / Eliane de Jesuas Tenório

Uma menina que não respeitava os animais descobre que para cada atitude nossa há uma consequência. Vamos viajar por esta história e descobrir a mensagem que ela nos passa?Para explorar ainda mais o tema, o professor pode promover rodas de conversa com os alunos para: Debater sobre as  consequências das atitudes da personagem central.

A PET ESPERTA / Lilia Iasi

Este livro narra a história de uma garrafinha pet. Ela ganha vida e conta a sua aventura, até se tornar um vestido de boneca. A autora quer mostrar às crianças a importância de se jogar o lixo no lixo e, sobretudo, de cultivar o hábito de separar o lixo reciclável, para que depois ele possa ser reaproveitado, a fim de não poluir o meio ambiente, salvando, assim, a natureza dos desastres ecológicos.

A PIRUETA DA BAILARINA FOFINHA / Francine Machado

Lola é uma estudante que cai de amores pelo balé assim que as dançarinas se apresentam na sua pequena cidade pela primeira vez. Por seu sonho ela terá que batalhar contra a ansiedade e, quando as escolas de dança finalmente surgem, contra o bullying que sofre ao tentar se matricular nas aulas de dança. Será que seu sonho falará mais alto? Uma pequena fábula sobre o poder dos sonhos infantis e como professores e família podem ajudar as crianças a voar alto.

A PRAIA E O SEGREDO / Lilia Iasi

Um certo dia, Dona Hipopótama resolveu levar as suas crianças à praia. Acordou cedo e logo arrumou a cesta de piquenique, cheia de quitutes. Eles só não imaginavam que lá iriam encontrar a Garça mortinha de fome! Que tal repartir? O pequeno leão marinho, gostava muito de "colecionar" tudo o que via pela frente. Pegava latinhas, copinhos, tampinhas, etc. guardava tudo dentro da sua caverna e não deixava que ninguém entrasse lá!

A REVOLTA DA BICHARADA / Fátima Uliani

Essa é a história de uma bicharada que vivia tranquila e feliz no meio da floresta, quando de repente algo aconteceu para perturbar seu sossego... Eles perceberam então que seria necessário um grande trabalho em equipe do jacaré, do macaco, da onça, da garça e de todos os animais.

A SÁBIA AVÓ E A NETINHA TOLA / Rosilene Valerio

Um moço chamado Jesus. Ela encantava serpentes e dragões. Também tinha uma Netinha levada da breca que da vida nada sabia. A Netinha foi aprisionada por uma Bruxa Má, iniciando uma longa jornada onde a Sábia Avó terá que acompanhá-la sem interferir no percusso que só a Menina poderá percorrer...

A VIAGEM / Carolina Graciosa

Neste livro, o sexto da série, Francisca recebe visita da Tia que não mora no Brasil e fica com vontade de arrumar o cantinho da bagunça. A narrativa introduz a criança a diferentes culturas e situa a criança em uma sociedade ao trabalhar a alteridade.

ALATINA, A GÊNIA MODERNA / Claudia Isadora Fernandes de Oliveira

Filomena, grávida, sente a necessidade de chamar o gênio da lâmpada para responder sobre o sexo do bebê que espera. Após fazer o ritual para chamar o gênio, o que sai do bule é, na verdade, uma gênia, Alatina, e com ela vem junto seu criado Sheraspin. A partir daí, uma reviravolta acontece no lar com a chegada da esperta gênia.

ALEGRIA, SONHADOR E LEGAL COM SEU PRESENTE ESPECIAL / Beth Soares

Este livro nos remete a reflexões sobre amor, união, dedicação às relações e valorização ao apoio mútuo. Pessoas de gostos diferentes podem se apoiar? Onde o amor mora, essa resposta será sim. Um conto leve e gostoso sobre três irmãos, ao final, é lançada ao leitor uma proposta que estimula a produção da escrita.

AMELINHA E A BRUXA MALVADA / Afonso Celso Brandão de Sá

Amelinha era uma menininha que vivia em um bosque com sua família. A sua mãe sempre lhe dizia para não ir muito longe no bosque porque era perigoso. Amelinha sabia disso mas, um dia, persuadida por uma esperta raposa, a menina desobedeceu a sua mãe. Finalmente, apareceu um guarda florestal que salvou a menina que prometeu nunca mais desobedecer a sua mãezinha.

AO SOAR DOS SINOS / Evelina Mire

Bira Campana soava os sinos todo dia pontualmente às 6 horas da manhã. Certo dia alguns moradores de Estrela chegaram à conclusão de que a cidade era muito pequena para o tamanho do barulho dos sinos. Mas eles não imaginavam o transtorno que a falta destes sinos causaria.

ARTHUR, O PEQUENO REI / R.M.S. Melo

Já se perguntou por que você é você e não uma outra pessoa? O garoto Arthur também fez essa pergunta! Descubra a resposta junto com ele em ?Arthur, o pequeno rei?! E em ?As férias de Arthur? conheça o diferente, faça novas descobertas e divirta-se bastante com esse menino que é pra lá de esperto!

AS AVENTURAS DE JOSUÉ / Neuza Maria Cechetti

Esta é uma história verdadeira, emocionante, que nos mostra o retrato de muitas das nossas crianças. Sem pai, sem mãe, sem teto, sem carinho...  E que aceitou com dignidade a dura realidade, buscando sempre o bom caminho, a retidão, deixando o bom exemplo por onde passou.

AS AVENTURAS DE OLGA WAP / João Scortecci

João Scortecci é autor de três livros infantojuvenis, publicados nos anos 90. São eles: O Touro Ouro e sua Neta Mimosa, A Pulga Elétrica e a Realidade Virtual e A História do Peixe Voador. Hoje esgotados e fora de catálogo, encontrados apenas em sebos. Até 2016, ano que o autor completa 60 anos, pretende reeditá-los, com novas ilustrações, agora coloridas.

AS AVENTURAS DE RANALUGU / Selma Oliveira

As aventuras de Ranalugu são uma série de livros infantis. Neste primeiro, Ranalugu procura resolver seus impasses, mostrando como as crianças podem lidar com seus próprios problemas, uma vez que os pais não podem e, talvez, nem devam interferir em tudo.

AS BONECAS DE CORDA / Maria Helena Mariani Vecchi

O Natal se comemora todos os dias. Cada amanhecer é uma graça. Sol ou chuva, calor ou frio,  em todas as estações devemos  nos estabelecer em cada lugar  que estivermos. Com coragem enfrentarmos cada dia com o nosso renascimento usando  da nossa alegria de vivos estarmos para servir à família, a Deus e a Pátria.

AS CORES DA ESPERANÇA / S.D. Phillips

O menino Abioye sonhava em ver um arco-íris. No vilarejo onde vivia, não costumava chover, sendo difícil surgirem aquelas belas listras coloridas no céu. Mesmo assim, ele acreditava em seu sonho. Certo dia, o céu escureceu, trazendo chuva, relâmpagos e trovões, o que deixou Abioye muito ansioso. Ele tinha certeza de que apareceria um lindo arco-íris após a chuva.Será que o sonho de Abioye se tornou realidade? Será que ele finalmente viu o arco-íris? Nesta história, aprendemos a sonhar, a acreditar e a ter esperança!

AS FRUTAS AMIGUINHAS / Lilia Iasi

Trata-se da aventura de algumas frutas e legumes que quiseram sair da feira, até que foram parar na mesa de duas crianças. Eles ficaram muito felizes, sobretudo por poder lhes dar vitaminas e muita saúde.

AS LÁGRIMAS DE REBECA / Laura Milewski Garcia

Laura Milewski Garcia, 10 anos, é uma menina legal, cheia de sonhos e imaginação, faz poesias, cria histórias - como essa de Rebeca - muito oportuna, já que estamos todos preocupados com a falta, cada vez maior, do verde em nosso planeta. Pode ser uma oportunidade, para aqueles que ainda não acordaram, fazer amizade com Rebecca, e sair plantando verde em qualquer cantinho.

AS LISTAS DE LAURINHA / Fernanda Polvani Festi

Laurinha é uma garota de 9 anos que adora animais, mas nunca teve nenhum. Entre uma travessura e outra, ela tem a chance de cuidar de um animalzinho. Mas será que conseguirá convencer sua família? Ao escrever uma lista de promessas aos pais, na tentativa de convencê-los, ela descobre um segredo que sua mãe guardou durante muito tempo...

AS MINHAS PESSOAS / Carolina Graciosa

A terceira publicação da série O mundo colorido de Francisca, nomeada As minhas pessoas, mostra a personagem principal enfrentando novos sentimentos devido à separação dos pais. O livro apresenta a diversificação dos núcleos familiares e introduz as crianças a outras realidades.

AS SETE BRANCAS DE NEVE / Cristie Marie

?Criativo e envolvente... faz querer mais. Abre um leque de possibilidades, não só para a fantasia, mas para a própria realidade. Tudo pode acontecer. O mundo torna-se um lugar possível. Nada é o que parece, não existem vilões, apenas escolhas?.
Júlio Barbosa - Professor, poeta e compositor - Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo

AS TRAVESSURAS DE MATHEUS E BELLA / Ane Braga

Matheus é meu sobrinho, filho do meu irmão pestinha, Marcos. Tudo bem que tenho outros dois irmãos, Maicon e William, ambos pestinhas, mas o Marcos... Ai, ai, sempre foi terrível. Matheus é super parecido com o Marcos. Não só fisicamente. Nunca vi um filho ser tão igualzinho ao pai quanto o Matheus. Bella que o diga... Bella é minha sobrinha, irmão do Matheus.

AVENTURA NO AR / Andrea Schmidt

Cerca de 12 milhões de animais silvestres são retirados da natureza todos os anos, e sofrem torturas inimagináveis para chegar à casa das pessoas. Eles jamais serão felizes longe de seus habitats e presos em gaiolas. Faça sua parte e ajude, não compre animais silvestres, a natureza é o lugar deles. Embarque junto com Joe, Áry e Naila nessa Aventura no ar, para salvar das gaiolas nossos amigos animais.

AZEITONAS VERDES, COM AMOR... / Denise de Albuquerque

?AZEITONAS VERDES, COM AMOR...? é o sexto trabalho da autora no gênero infantojuvenil. Entre contos, crônicas, parábolas, resenhas e poesias, o livro aborda, principalmente: a consciência do dever e o despertar das vocações a partir da adolescência; a importância dos brinquedos e da fantasia no pleno desenvolvimento do ser humano; a descrição bem-humorada do comportamento do indivíduo nos primeiros meses da vida.

BELA, A BORBOLETA AMARELA / Neide Sabino

A fascinante trajetória de um ovo até sua completa metamorfose em uma borboleta.  Do ovo ao casulo, do casulo a transformação, da transformação ao primeiro vôo, relatado de forma simples e levando um pouco de informação da maravilhosa natureza que nos cerca.

BIA VAI FAZER ANIVERSÁRIO - CLUB PINK 2 / Ana Luisa Borba Silva

Amizade é tudo na vida! Disso Bia sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com suas amigas, rindo, chorando, brigando, brincando e curtindo muito. Em Club Pink, você vai conhecer o verdadeiro valor da amizade, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou Bia com suas melhores amigas, Ana e Natasha. Confira e prestigie esta leitura inteligente.

BIANCA E O ARCO DA ALIANÇA / Lionizia Goyá

Bianca... é a história de uma menina branca que vive em um mundo branco com sombras em tons de cinza. Bianca, curiosa, sai pelo bosque e à medida que caminha vai descobrindo as cores nas flores que encontra no decorrer do tempo... Ao tocar em cada flor, Bianca, detêm em seus dedos, o pigmento referente à cor tocada, passando assim a ter o poder de um "arco íris" em suas mãos, podendo colorir ou não sua vida - seu Mundo!"

BILO, A SALVADORA DE LIVROS! / Élcio Mário Pinto

Uma criança andando pelo bairro onde mora, nas tardes de chuva, faz algo inesperado. Seu agir nasce do que ela ouve: pedidos de socorro! Que ambiente é esse vivido por Bilo e sua família? O que a irmã adulta tem a aprender? Que lições Bilo ensina em sua missão de todo dia? Vamos acompanhar seus passos e entender o que está acontecendo na vizinhança povoada pelos livros. Temos pressa, porque a chuva está chegando!

BRINCADEIRA DE MENINA? / Martha Campos

Quem foi que inventou esse papo de que menina só brinca de boneca? Embarque nesta história doce e alegre sobre Camila, uma garotinha que adora super-heróis. Ela e sua amiga Gabi dão asas à imaginação e curtem grandes aventuras com heróis, princesas e carrinhos de bombeiro.

BRINCADEIRA É PARA A VIDA INTEIRA / M. N. Saito

Neste livro o autor resgata e registra de forma poética as brincadeiras antigas pelo seu valor cultural, pela interação e desenvolvimento que traziam às crianças no passado, e compartilha com as crianças dos dias atuais aquele universo lúdico tão particular. De maneira criativa e brincando com as palavras, busca transmitir o quanto é importante e saudável o ato de brincar na infância. 

BRINCANDO DE RIMAR / Regina Coeli Braga Martins

Este livro de poemas infantis, é fruto da experiência de 20 anos de magistério com o Ensino Fundamental, elaborado especialmente para mostrar como o lado simples e ao mesmo tempo profundo das crianças, pode ser capaz de encantar a todos.

 

BRUNA UNA LUNA / Lionizia Goyá

Conto poético infantil, escrito em poesia livre. Sua história acontece em um recanto sagrado, espaço abençoado, o rico Cerrado. Em noites de lua cheia à meia-noite e meia, Bruna sempre a esperar e no local combinado como acertado a Lua aparece. Luna amiga de Bruna, à noite a vaguear, explica a menina morena os encantos do pomar. Frutas e flores com várias tons e sabores são ofertados. Uma riqueza de cores. Embutido de sabores. Apreciemos os licores. De seus frutos e flores. Um verdadeiro Arco-Íris Terrestre nos é apresentado...

BUBY O UNICÓRNIO ALADO DA AMAZÔNIA / Monica Rosenberg

Milagre dos milagres. Nasce no Brasil um ser mitológico filho de Cristal, uma linda unicórnio europeia, com Pégasus, um lindo alazão alado oriundo da Grécia antiga, aparentado de Zeus, o rei dos reis. O fato de seus pais terem escolhido o Brasil como nascedouro do pequeno Buby deveu-se ao aconselhamento das Mulheres Guerreiras da Amazônia. Buby tornou-se, então, o único unicórnio alado do mundo e um brasileiro com muito orgulho.

CACAU E MAINHA - UMA HISTÓRIA REAL / Marilene Laubenstein

Marilene Laubenstein nasceu e mora em Campinas (SP). Estudou na Escola Alemã, onde teve as primeiras noções de desenho e declamação. Cursou o Instituto de Artes Livre da Universidade Estadual de Campinas/Unicamp. É pianista, poetisa e ecologista. Especializou-se em Aquarelas na The Art Sudents League of New York.

CAROL, CAROLINA / Nadine Trzmielina / Sergio Santos

Carol, Carolina não é só para as meninas. Não mesmo. É para todas as crianças que ousam, erram e acertam. Para as que machucam o joelho, mas não desistem de aprender a andar sem as rodinhas na bicicleta. Alegremente, Carol mostra que é assim mesmo que toda criança cresce e que muito das respostas às perguntas estão nas historias dos heróis e princesas que já ousaram por elas.

CERTAS MEMÓRIAS DE UMA CANETA TORTA / Madalena D. Fonseca

As canetas escrevem muitas histórias, mas agora é a vez do livro contar a história da Cacá, uma caneta muito especial. Cacá tinha um pequeno defeito, ela era torta. Mas, esse detalhe foi que a tornou inconfundível, diante de tantas canetas iguais. Cacá foi fabricada na França, mas veio morar no Brasil.

CHAPEUZINHO DOURADO E O LOBO / Regina Márcia

Regina Márcia cria personagens com características físicas e sociais contemporâneas. Evidencia a valorização da família propondo reflexões éticas sobre a cooperação, compreensão, união e respeito mútuos. Após a visita na casa da vovó, Chapeuzinho Dourado promete alguns compromissos para o futuro.

CHAPEUZINHO DOURADO E O LOBO / Regina Márcia

Após a visita na casa da vovó, Chapeuzinho Dourado promete alguns compromissos para o futuro.

Regina Márcia cria personagens com características físicas e sociais contemporâneas. Evidencia a valorização da família propondo reflexões éticas sobre a cooperação, compreensão, união e respeito mútuos.

CLARA, UM RAIO DE SOL / Mô

Clara, um raio de sol! é um livro com belas imagens de desenho infantil e colagem, e conta um dia na vida de uma menina, que quer saber por que a chamam de raio de sol.

COISAS DA VOVÓ / Lilia Iasi

Uma menina faz suas visitas à avó querida e conta como se diverte... Lilia Iasi nasceu em Botucatu (interior de São Paulo) em 1948, mas mora em São Paulo desde a mais tenra idade. É casada, tem quatro filhos e quatro netos.

 

COLEGAS DE QUARTO - CLUB PINK 1 / Ana Luisa Borba Silva 2ª edição

Amizade é tudo! Disso Bia sabe muito bem, viveu as mais variadas experiências com suas amigas, rindo, chorando, brigando, brincando e curtindo muito. Em Club Pink, você vai conhecer o verdadeiro valor da amizade, que puxa da memória e do coração, tudo o que vivenciou Bia com suas melhores amigas, Ana e Natasha. Confira e prestigie esta leitura inteligente.

COMO A VIDA ACONTECE / Eliana Di Donato Carosini

Como a vida acontece - compara o processo de germinação e crescimento de uma criança. Essa comparação não apresenta muita diferença entre ambas. Com isso, o que se pretende é que as crianças cresçam respeitando e cuidando de todo e qualquer vegetal lenhoso que encontrar na caminhada da sua vida.

CORUJANDO NAS ESTRELAS / Yara Regina Franco

A história trata da corujinha Tutuca que, ao contar para sua amiga que foi enganada descobre que há um segredo no céu. Curiosa, procura desvendá-lo, recebendo de sua mamãe lições sobre estrelas, constelações, cometas e máquinas voadoras. Descubra qual é o segredo. O livro alerta a criança para não acreditar em tudo o que ouve e não mentir.

CORUJANDO NO NATAL / Yara Regina Franco

A corujinha TUTUCA estava inconformada porque não receberia presente no natal. Será que ela recebeu presente? Saiba o que aconteceu. A história trata do tema natal, amizade, solidariedade e outros. O livro traz ensinamentos: como fazer uma carta, confeccionar e preencher um envelope, cartão de natal, envelope pautado para bilhete e marcadores de páginas.

CUTUCA O TUCANO / Cássia Viger

Cinco Manchas coloridas e uma menina pesquisadora resolvem aventurar-se na Floresta Amazônica para estudar o comportamento dos pássaros. Chegando ao local, arrumam um cantinho para instalar-se bem depressa, pois na floresta chove muito e todos precisam descansar antes de iniciar a pesquisa.

DAVI EM O QUE É? / Stela Maura Maia Marques

Davi, o personagem principal, gosta da casa de sua avó Naná. Certa noite, vive uma situação de superação do medo que está sentindo daquilo que lhe parece desconhecido, tentando descobrir um mistério... A história é contada por seus dois amigos, que estão assistindo tudo. Ao final, o leitor e Davi encontram o que estão procurando.

DE FLOR EM FLOR / Simone Costa

De Flor em Flor conta a história de uma lagarta que se sentia inferior porque não cantava como o bem-te-vi nem voava como o beija-flor. Depois de muitos obstáculos e contratempos, ela aprendeu que seu momento de voar aconteceria no tempo certo, com paciência, fé e muito amor. Se você tem um sonho, convido-o a viajar comigo nessa aventura e semear a semente de sonho e de amor, de flor em flor.

DEIXE ACONTECER / Dan Sthefano

Um grande amor nunca é esquecido. Temos inúmeras comprovações disto em nossa vida cotidiana ? em nossa própria e nas de nossos conhecidos e amigos; também a História nos mostra esta verdade imutável, presente nas vidas de seus grandes personagens. Lutar contra esta verdade é que torna a Existência difícil. Por mais que tentemos, por mais que façamos para contradizê-la, nunca somos realmente capazes de esquecer ?o que ficou?.

DIÁRIO DO GATÃO II / Wilma Cesar da Silveira Veiga

Ainda filhote, Gatão foi resgatado por mim numa avenida muito movimentada de São Paulo. Ele correu sem rumo justamente na direção de meu carro. Eu o vi (ainda bem) e consegui brecar, fiquei preocupada que talvez ele não escapasse de outros carros e o levei para casa. O veterinário disse que aquele gatinho magrinho iria ser grande, pois suas patas eram grandes. E assim, como na história do Patinho Feio, ele se tornou um gato muito, muito bonito e realmente e-nor-me! Tudo grande, até o temperamento...

DIMMY, O GATO CORAJOSO / Onilda Freire

Nunca desista. Faça como o gatinho Dimmy, que insistiu até alcançar seu sonho de ter um lar! Em Dimmy ? o gato corajoso, a escritora interpreta um conto verídico contado por um  gato de rua, que venceu com sua persistência.

DOCA / Eliana Di Donato Carosini

Doca é um menino comum como todos os meninos de sua idade, onde a imaginação corre solta. Ele tinha adoração por seu irmãozinho Pepe. Esse amor foi interrompido bruscamente e o vilão desse rompimento foi sua própria imaginação. 

DUAS, UMA / Suerdes Viana

Era uma vez... Duas meninas: uma alegre, outra triste. Entre elas um sol, uma lua, a escola, um recreio. Encontros. Lanche servido com sabor de amizade.

É SÓ QUEBRAR O GALHO! / C. BERTUOLO

Este livro é para crianças, mas também recomendado para pais e educadores, pois aborda de forma sutil a questão do bullying e do cuidado excessivo dos pais sobre os filhos. A história trata de uma arvorezinha que, vivendo na floresta sob os cuidados da grande mamãe, descobre que será cortada em breve, caso não consiga crescer.

ENSINAR COM CARINHO / Dinah Ribeiro do Amorim

O livro é dedicado às crianças que gostam de pássaroa e as que não ligam, para prestarem mais atenção a essa beleza de cores e sons da natureza. Visa também educar de uma forma prazeirosa e divertida, ensinando um pouco de poesia, ilustranto liricamente o conteúdo.

ENTRE RISCOS E RABISCOS / Aline Tenório Almeida

Quando somos crianças, desenhar é nosso trabalho na linda profissão do brincar. E se o desenho ainda não possuir estrutura ou não tiver significado? É só um rabisco? Não é um desenho? Será que o rabisco pode virar um risco num lindo desenho?

ERA UMA VEZ UM PONTO / Maria H. Stamado

A história do Ponto narrada através de um conto. Certa vez, Ponto conheceu um português, homem de muita fama no mundo das palavras. Possuidor de quilômetros de ideias, mostrou que "estar no final da fila não é de todo ruim, você tem muito mais o que enxergar".

ERA UMA VEZ... / Fátima Graça de Carvalho

Era uma vez... é uma coletânea de 5 histórias infantis que trazem personagens como: um cão pastor em seu primeiro dia de trabalho, duas formigas que são vizinhas, um monstro que tenta assustar uma garotinha em vão, os ventos que conversam do lá do de fora de uma janela, e um retalhinho de tecido que procura seu lugar no mundo. Todas essas histórias tratam seus diversos temas e valores de maneira lúdica e divertida.

ERA UMA VEZ.... DUAS LINDAS SEREIAS / Isis Berlinck Renault

No mundo submarino, governado por Rei Netuno, uma grande festa para eleger a Miss Sete Mares está sendo aguardada ansiosamente por seus habitantes. Entre eles, duas sereiazinhas gêmeas, Mônica e Márcia, fortes concorrentes ao título. Imprevistos acontecem e, quando chega afinal o grande dia, as duas irmãs são surpreendidas pelo resultado.

ESTIAGEM / Cida Bianchini

Estiagem é uma história entremeada de fé, brincadeiras infantis e um pouco de folclore rural vivenciado em meados do século passado, tempos difíceis de constantes secas, onde a tecnologia ainda permanecia adormecida.

ESTÓRIA DA PAT / Maysa Azanvato

Trabalhando a inclusão - para ler, aprender, colorir e ouvir. O cotidiano de uma menina cega ? para meninas e meninos! Além da família, a sociedade e a escola também devem contribuir no sentido de ajudar a enfrentar os obstáculos colocados pela deficiência visual. Através de uma leitura fácil e gostosa, nesta obra você tem uma ideia de como se comportar ao se deparar com uma pessoa com deficiência.

ESTRELINHAS / Dircéia Alves

Como toda criança, ela era muito curiosa, mas tão curiosa que não resistiu e, decidida, foi desvendar aquele mistério. Viveu uma aventura e tanto! Sentiu tanto medo que até chorou. Mas seguiu em frente, pois a vontade de descobrir o novo era maior que qualquer medo! Na sua jornada, viveu momentos mágicos e momentos difíceis também, mas nada foi mais difícil do que ter que explicar para a mamãe o ocorrido.

EU E MEUS PENSAMENTOS 2 / Rose Menezes

Nesse segundo livro, Dudu, hoje com 13 anos, narra o seu pensar sobre o Fruto do Espírito, assunto esse que ele já tinha ouvido falar, porém hoje ele o conhece melhor e nos apresenta que vive-lo é essencial para nossa vida e para nos relacionarmos melhor com os outros. Assim, ele fala do que achava que era e do que realmente é, e mostra-nos, de uma forma dramática e ao mesmo tempo muito bem humorada e descontraída, que não é difícil viver esse tal Fruto do Espírito, mas o que se precisa, é ter vontade de fazer a vontade de Deus.

EVA / Ivone Yamamoto

Esta é uma história que fala da rotina de uma menina e do carinho que ela sente pelos avós. Mostra também os benefícios da brincadeira na vida da criança. Brincar é um momento sagrado. É através das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e tudo ao seu redor.

EZEQUIEL / Daniel Menezes

Ezequiel é um menino esperto e inteligente que mora no meio do sertão nordestino e sonha em conhecer o mar. Nasceu sem enxergar, mas nunca foi uma criança triste; pelo contrário, é o traquinas da família. Seu tio Osmar, caminhoneiro e contador de histórias, prometeu levá-lo para a praia e juntos irão nesta aventura pra lá de especial.

FADAS EXISTEM? / Suzana da Cunha Lima

O neto pede para a avó contar uma história que tenha palavras difíceis, para levar para a escola. A avó resolve contar uma história de Fadas, como as Guardiãs dos Dons ou Talentos dos humanos e que as crianças recebem quando fazem um ano de vida.

FAZER NENÊ DORMIR / Carlos de Morais

E o caxinguelê já vai indo ajudar a mãe para fazer nenê dormir... O caxinguelê faz parte do folclore indígena. Como ele tinha muita agilidade e elegância ao descer das árvores de cabeça para baixo, os indígenas acreditavam que a alma, ao se separar do corpo morto, ia diretamente para o céu. Porém, o caxinguelê é muito conhecido porque está presente em cantigas de ninas na função de portador do sono. Então, quando o filho pequeno não conseguia dormir, a mãe chamava o caxinguelê e pedia para ele trazer o sono para fazer nenê dormir.

FRANCISCA QUER SABER / Carolina Graciosa

No oitavo livro da coletânea Francisca entra em contato com sentimentos como a solidão e a saudade, e descobre o valor da amizade. Ele trata da perplexidade da vida, aborda a diversidade de sentimentos e o respeito aos animais.

 

GABRIELA E A TELA AMARELA / Nilce Silva

Nos dias atuais, muitos são os fatores que colaboram para que uma criança se interesse pela tecnologia: a facilidade para entrar em contato com coisas novas e divertidas ? basta deslizar o dedinho por uma tela -, o apelo encantador da mídia, a tranquilidade dos pais que tem os pequenos quietinhos bem ali ao seu lado, a impossibilidade de brincar em um quintal ? boa parte delas moram em apartamento ? ou na rua por causa da violência.

GATO CAMALEÃO / Luciane Madrid Cesar

Olá, amiguinhos. Vocês já viram um gato, não é mesmo? Mas... e camaleão, quem já viu? Ele tem a capacidade de mudar de cor para se confundir com o ambiente onde ele está e assim se esconder de seus predadores. Entenderam por que Dona Leonor chama o gato de GATO CAMALEÃO? Boa leitura!

HISTÓRIAS DE LÍ / Lí Vaz

O Livro "Histórias de Lí" busca levar ao público infantil, através de suas rimas, ensinamentos, diversão e alegria. Os textos, em sua maioria, foram elaborados a partir de experiências, reais, vividas pela autora, quando na infância, e outros que, certamente, fazem parte do dia a dia de toda criança.

HISTÓRIAS QUE A MAMÃE CONTAVA / Hilda Mendonça

"Histórias que a Mamãe Contava" é um livro baseado nas histórias que em minha infância minha mãe me contava, na nossa pequenina cidade do interior de minas em que mostravam Jesus tão sábio mas ao mesmo tempo tão humano e que começavam sempre assim; "Quando Jesus Andava pelo Mundo".

HISTORIETA DA BORBOLETA / Arlete Nunes

Este livro conta as aventuras de uma borboletinha gulosa e sonolenta que vê numa flor a possibilidade de saciar sua fome por completo. Distraída, perde a noção do tempo e depois é arrastada a uma viagem cheia de perigos até o fundo do mar, onde enfrenta uma criatura com dentes enormes.

IA, IO E O IOIÔ / Lemara Rebelo

Ia é Iara. Io é Iolanda duas meninas alegres e inteligentes que descobrem na fazenda de sua vovó Lola um ioiô que pode abrir uma entrada mágica para muitas aventuras! Bem-vindo à fazenda de dona Lola! Se pudermos dizer algo sobre ela, é que nunca faltam surpresas e nem sempre as coisas são simplesmente o que parecem ser.

INDICADO PARA CRIANÇAS DE 0 A 80 ANOS / Edinalva da Conceição Oliveira

Fazer das leituras em casa e na escola uma oportunidade de registro é o que Ana Júlia, Juju, sabe fazer bem. Apaixonada por livros de todos os gêneros; entre brincadeiras e estudos se torna escritora com a ajuda dos pais e de sua professora. Com uma linguagem simples e histórias divertidas, este livro desperta na criança o interesse pela leitura e escrita. Além disso, este livro incentiva em seus leitores o desejarem de se tornarem escritores.

JATANAY / Hilda Mendonça

Jatanay é uma aventura num mundo imaginário como nos contos de fada. O tema é a amizade entre o Menino Belo e seu amigo, o Pato Fu, convivendo harmoniosamente com abelhas, maritacas, e vários bichos como a enigmática tartaruga Jatanay, tão velha quanto sábia, que só revela sua verdadeira identidade no final.

JATANAY / Hilda Mendonça

Jatanay é uma aventura num mundo imaginário como nos contos de fada. O tema é a amizade entre o Menino Belo e seu amigo, o Pato Fu, convivendo harmoniosamente com abelhas, maritacas, e vários bichos como a enigmática tartaruga Jatanay, tão velha quanto sábia, que só revela sua verdadeira identidade no final.

JOÃO, BROTINHO DE FEIJÃO / Cilene Maria de Oliveira Costa

Este talvez seja um livro com pinta infantil, porém acredito que possa ser inspirador para os adultos. Se, por um lado, pode ser a primeira história de um novo ser, por outro, pode ser um incentivador aos pais, ou pretendentes a formar uma família, a escrever sobre suas expectativas quanto à nova fase da vida. 

JOÃO, PÉ NO CHÃO / Lilia Iasi

Esta é a história de um menino que não gostava de calçar sapatos, pois queria ter liberdade para brincar e sonhar. Mensagem da escritora: Ensine a criança a amar a vida, a aproveitar cada momento da infância e faça com que a sua mente esteja sempre aberta para aprender e sonhar.

JULIA / Lila Cotias

Uma menina sonhava em ter uma filha, imaginava que essa filha seria parecida com ela, pois sempre sonhava com uma menina, correndo na grama, com os cabelos cacheados, toda sorridente. Os anos se passaram, a menina se tornou uma moça,  casou-se, mas, ao invés de ter uma filha, teve um filho, depois outro e mais outro, todos homens. Os filhos cresceram e mesmo assim ela continuava sonhando com a menina dos cabelos cacheados, correndo na grama e sorrindo.

KECA / Hélio Gabriel

Num pula, pula; salta, salta sem fim, Vivia a pererequinha naquele jardim. Alguém que a viu, descreveu seu perfil: Muita sapequice e carinha de: ?eu não fiz nada?.

KIKI, GUGÚ, DADÁ / Munna

O Livro Infantil Kiki, Gugú, Dadá foi escrito e ilustrado por Munna, uma menina com então apenas 8 anos, que resolveu homenagear sua prima Yasmin, deficente visual, criando esta publicação que leva Caderno Especial em Braille.

LADINHA: A BRUXA MADRINHA / Ana Carla Beja

Ladinha é uma bruxa diferente que não gosta de usar o caldeirão para fazer poções mágicas com bichos peçonhentos, mas sim cozinhar deliciosos quitutes. Embora seja uma bruxa muito simpática e amorosa, Ladinha sente um enorme vazio no seu coração por não ter uma afilhada de quem possa cuidar e presentear com suas mágicas guloseimas.

LAURA CHEIA DE IDEIAS / Beth Soares

Esta é uma história que fala sobre a felicidade presente nos momentos mais simples, sobre a liberdade, a diversidade e o amor pela vida. Uma criança feliz cresce em uma cidade grande, vivendo em um apartamento. Um conto divertido e leve que oferece ao leitor a ideia de que a felicidade vem de dentro.

LIVRE, LEVE E SOLTO / Karine Gualter

Livro escrito por uma criança de 11 anos, de caráter infantil, que trata da criação indevida de pássaros em gaiolas e visa conscientizar as pessoas para o fim desta forma cruel de relação humana com a natureza.

LUMI E SUA LUZ / Aline Netto Roméro

Este livro foi criado no intuito de educar sobre a igualdade de gêneros, e pessoas transgêneros, e fora da conformidade de gênero, assim como ajudar crianças que não se identificam com seu gênero de nascimento a se aceitarem. Esperamos que nosso livro ajude a mostrar que há luz mesmo quando tudo parece escuro.

LUNGO / Ethel Peisker

Palavras são energias poderosas. Podem construir ou destruir. Nesta historia o fantasma LUNGO faz uso de algumas, através do menino Luchi, para se tornar visível. Tudo se passa num remoto castelo do Hemisfério Norte.

MACABUMM NO MUNDO VIRTUAL / Thamar Pianez

Do galho mais alto, da árvore mais alta, saltou o amigo macaco, quebrou-se o galho, e o macaco caiu do outro lado... E a curiosidade do macaco foi muito além. No grosso tronco da árvore gigante, havia uma porta. Sem bater, abriu e, quem sabe, procurar alguém... Mas, ao entrar, a surpresa o deixou quase sem ar, era um cenário de outro mundo que nunca vira!

MACACO TITACO X JACARÉ CAJÁ - QUEM VENCERÁ? / Claudemir Belintane

Neste livro, Claudemir criou um personagem engraçado, esperto e ousado, que enfrenta o famoso Jacaré Cajá, forte e sabichão. Quem será que vence esse jogo de esperteza e força? Titaco, o macaco esperto e ousado ou o jacaré forte e sabichão? ?Reine? nestas páginas e confira nas três histórias: quanto foi o jogo? Mas não aposte com seus amigos, pois o narrador macacoso das três histórias pode surpreender você!

MAMÃE, NÃO CONSIGO DORMIR! / Lully Nascimento

"Mamãe, não consigo dormir"! É a história de um bebê que virou uma garotinha, que não conseguia dormir. O que será que acontecia com esse bebê que não conseguia aproveitar seus momentos de sono e descanso? Como será que bebê e família resolveram esse problema?

 

MARGARIDA / Karla Tamarozzi

Margarida não podia dormir uma noite sem antes olhar para o céu... Nesta narrativa mágica, papais e crianças irão embarcar em um mundo que ultrapassa as barreiras físicas e imaginárias que envolvem o amor entre netos e avós. Este livrinho, que tem como personagem principal a pequena de cabelo liso e cacheado, inclui idas e vindas daqui até à Lua e lições passadas entre gerações.

MARLEM / Janete Roque

Um peixinho muito esperto, que gostava de nadar, com sua cauda a passear. Era muito feliz com seus pais ali morar, gostava de brincar com os coleguinhas.

MAS QUE DITADO É ESSE? / Patricia Franco

Se você acha que vai ficar de bobeira aí, pode tirar o cavalinho da chuva! Pare de pensar na morte da bezerra e comece agora mesmo a ler este livro para ver que ditado popular não é nenhum bicho de sete cabeças! Eles são engraçados e divertidos. Então deixe de nhem-nhem-nhem e tente descobrir o significado de cada ditado. Mesmo que você demore a entender, não se preocupe, porque quem ri por último ri melhor!

MEMÓRIAS DE UM RATINHO ETCÉTERA E TAL / Hilda Mendonça

Memórias de Um Ratinho Etcétera e Tal traz contos e fábulas infantis que de maneira simples e agradável de ler, dá um mergulho no universo infantil com relatos próprios do gosto dos pequenos leitores. Um livro que é um convite aos pequenos leitores à penetrar nesse mundo mágico de gentes e bichos.

MEU AMIGO DIEGO / Jacy de Abreu Longo

Como é bom ter um amigo como Diego! A amizade começou por acaso e, aos poucos, foi se estreitando. Diego, o mais velho, em conversas, vai dando "dicas" a Rodrigo sobre a vida, a arte, as profissões, o meio ambiente, o respeito aos próximo, o que é ser voluntário e ...muito mais. Ah! Como é bom ter um amigo como Diego!

MEU AMIGO ÍNDIO / Flávio dos Santos Silva

Quando jogou a água do copo no rosto percebeu que não estava sonhando, ela viu o índio dar algumas olhadas para os lados e depois descer lentamente do pedestal indo em direção a um matagal próximo, foi aí que Aninha ficou ainda mais intrigada e curiosa.

MEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO / Lilia Iasi

Como sua mãe não podia lhe dar um animalzinho de estimação, a menina adotou uma pequena joaninha, que a seguia por todos o lugares. Certo dia, porém, ela desapareceu e a deixou muito triste. Mas, depois de um certo tempo, ela voltou com duas filhotinhas, para a sua grande alegria!

MEU CAVALO ALAZÃO / Lilia Iasi

Esta é a história de uma linda amizade entre um garoto e um cavalo que antes era selvagem e que depois se tornou manso e dócil, com os atenciosos cuidados desse menino. Lilia Iasi nasceu em Botucatu (interior de São Paulo) em 1948, mas mora em São Paulo desde a mais tenra idade. É casada, tem quatro filhos e quatro netos. É professora de Música, pianista e compositora.

MEU DIA DE PRINCESA / Carolina Graciosa

No terceiro livro da segunda coletânea Francisca recebe em casa os amigos Sininha e Deco e decidem que todas as brincadeiras são para meninos e meninas, pois o importante é brincar! O livro induz a solidariedade, relativiza as definições de gênero e respeita as individualidades.

 

MEU FILHO CRESCEU / Joana Carvalho

Este livro descreve um garoto que brilhava com seus sonhos. Olhos castanhos, pele negra e sorriso encantador, sonhador como era o pequeno Douglas. Certo dia, em meio às festividades locais, haveria comemoração do dia das profissões. O garoto adoraria participar... Mas qual seria a profissão que ele amava de coração?

MEU PAPAGAIO SALVADOR - UNIR PARA SOBREVIVER / Sergio Luiz Herkert

Meu papagaio Salvador - O conto infantil apresentado ao leitor nesta história em quadrinhos faz despertar momentos agradáveis, imaginativos, enraizados no subconsciente do indivíduo. A confiança no outro, sem distinção, ajuda a solucionar problemas, e é apresentada neste conto. Unir para sobreviver - O individualismo é visível em nossa sociedade.

MINHA AMIGA PEPÊ / Laura Masui Andriani

Esta é uma história verdadeira, de um dia na vida da cachorra mais bela e formosa. Não por ser amiga, mas por ter nos ensinado que tanto amor dedicado ambos os lados, nos deu muito mais força para conseguimos suportar sua ausência.

MINHA AVÓ É UMA BRUXA - E DAS BOAS! / Elizabete Ferreira

Carlinhos, um menino cheio de sonhos e com uma imaginação incrível, acredita que sua avó é uma bruxa, pois ela é uma mulher encantadora que faz coisas maravilhosas que ele não consegue compreender. As férias será para ele uma ótima oportunidade de desvendar o mistério se sua avó é uma bruxa ou não.

MINHA CAMINHA DE ALGODÃO / Su Canfora

Contando e encantando adultos e crianças, a autora Su Canfora nos apresenta o menino Dudu, um garotinho de personalidade forte e cheio de vida. Com uma sabedoria que só as crianças possuem, Dudu e sua família fazem o leitor refletir através de brincadeiras, muita imaginação e um segredo. Venha ler e descobrir.
Auro Malaquias – Bibliotecário

MINHA CAMINHA DE ALGODÃO / Su Canfora

Contando e encantando adultos e crianças, a autora Su Canfora nos apresenta o menino Dudu, um garotinho de personalidade forte e cheio de vida. Com uma sabedoria que só as crianças possuem, Dudu e sua família fazem o leitor refletir através de brincadeiras, muita imaginação e um segredo. Venha ler e descobrir.

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL / Lilia Iasi

Este livro de apoio didático apresenta várias atividades e exercícios que o Professor de Música pode trabalhar, em classe, com seus alunos. Há o treino da voz, noções básicas de teoria musical, noções de ritmo e percussão, com exercícios de treino, ilustrados com atividades recreativas musicais, sempre exploradas de forma bem lúdica, criativa e atrativa, para as crianças. A autora Lilia Iasi é professora de Música e nos transmite com este livro, toda a sua experiência e todo o seu trabalho realizado com os pequenos na área musical.

NA CASA DE VOVÔ, TUDO POSSO / Morgana Lima

Morte não considera ninguém, leva para uma longa viagem brancos, negros e amarelos, sem dó, mas Morte apaixona-se por Chinu, o que acontecerá? Leia o livro e terá a resposta! Você tem medo da Morte? Chinu não tem! Você tem de conhecer Matheus e Yago e apaixonar-se por eles, assim como eu! Você acha a Morte feia? Leia este livro para mudar o seu conceito!

NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO / Hilda Mendonça

Nas Asas da Imaginação da escritora mineira Hilda Mendonça, uma coletânea de pequenos contos e fábulas infantis  é um convite ao pequeno leitor a penetrar neste mundo de gentes e bichos e extrair daí lindas histórias que fazem parte do imaginário infantil revoar nestas coloridas asas que é a Imaginação.

NICO UMA CAPIVARA ESPECIAL / Malu Queirolo

Nico é uma capivara que vive às margens do rio Pinheiros, um lugar nada agradável. Só após seu avô Olavo contar como foram parar ali é que ele se dá conta da importância de um lar e o que deve ser feito para melhorar o local onde mora.

NINA E RICK / Edna Filipim

No lago encantado, em uma linda noite de lua cheia, os sapos coaxavam em perfeita harmonia quando um vento frio e um medo do desconhecido tomaram conta do local. Ao amanhecer, os habitantes do lago perceberam a presença de uma nova sapinha, que estava sem memória. Após um ano, a cena se repetiu: um estranho sapinho, com apagão em suas lembranças, surge entre os moradores do lago.

NINO CHANINHO - O Gatinho / Odenir Ferro

NINO CHANINHO, O Gatinho, retrata uma simples e comovente história sociocultural ambientada num requintado condomínio residencial, onde, através das peripécias e traquinagens de um gatinho que vive por ali, pelos jardins, sem ter muitos laços afetivos com a domesticação, desperta a atenção e cuidados de um porteiro que lá trabalha.

NOVELA DA ALFABETIZAÇÃO / E. J. Szpaler

A pedagoga criou uma história lúdica para ensinar aos pequenos, de forma divertida e brincando, o sistema da escrita, tomando os devidos cuidados para que os alunos não fixem as letras como caricaturas. O professor pode usar as ilustrações do livro e ter um material de trabalho em mãos que promova atividades durante o ano letivo. Os alfabetizandos podem ouvir a história por capítulos contada pelo professor e/ou encenada com fantoches de vara.

O AMIGO FIEL / Anig Lemos

O livro "O Amigo fiel", com a sua linguagem, conduz o leitor ao imaginário de um sítio com a descrição e ilustração de algumas frutas que não são encontradas tão facilmente na feira. Descreve numa narrativa intrigante o principal personagem da história. Só conseguimos descobri-lo na última página do livro.

O AMOR DE GIRASSOL / Simone Souza

O Amor de Girassol - Depois de espalhar alegria por onde passava, Girassol encontrou um local onde seria sua morada. Foi aí que conheceu Margarida e também sentimentos que desconhecia. Apesar da turbulência inicial, se mostrou amigo e conquistou o que desejava. ??Seja também um girassol??

O AMOR É UMA FESTA / Ms Full

Obra traz citações reais de meninos e meninas que vivem nesse universo LGBTQ+ e levantam questões sobre pluralidade, diversidade, além de pedirem por uma sociedade com mais empatia e menos preconceito. Os relatos são emocionantes porque falam de amor. Nos textos, assinados por nomes fictícios, as crianças na faixa dos 8 aos 10 anos, abordam questões da diversidade e pluralidade, pedindo por uma sociedade com mais empatia e menos preconceito.

O ANIVERSÁRIO DE DONA BROTOEJA / Rosana Rocha

E se você tivesse que escolher um entre mil brinquedos, um entre diversos passeios ou ainda uma entre várias cores para vestir em sua festa de aniversário? Acompanhe a aventura da ratinha aniversariante e descubra como ela resolveu esse dilema.

O AUTOR É VOCÊ / Palmira Heine

Este livro pretende, com base nas modernas teorias linguísticas de estudos do texto, dar voz ao pequeno leitor na criação de sua própria história, fazendo com que o leitor se torne também autor do livro. Assim, O AUTOR É VOCÊ busca trazer à tona a voz do leitor que, muitas vezes, não pode gerar seus próprios sentidos, sendo impelido a repetir histórias já lidas ou ouvidas, tendo sua capacidade criativa podada por meio de repetições e cópias de textos.

O BAÚ DOS SONHOS / Carolina Graciosa

O segundo volume da série O mundo colorido de Francisca, intitulado O baú dos sonhos, revela a personagem principal em sua dinâmica familiar. O livro trabalha as relações interpessoais de dependência e o respeito entre as gerações.

O BOI FELIZ E O PATO SELVAGEM / Alaor Ignácio

A "estátua" de um boi, no alto de um morro, troca confidências com um pato selvagem, que chegou de bem longe naquele sertão. Juntos, eles vivem pequenas aventuras para ajudarem a população da região. O Boi Feliz e o Pato Selvagem representam o lado sensível da vida, atormendata por interesses dos mais distintos. A pequena e singela novela é baseada no conto "O príncipe feliz", de Oscar Wilde.

 

O BOTÃO ZINHO / Rita Andreo

O livro conta a história do botão Zinho e sua família desde que foram comprados por Dona Naná. Fala da passagem do tempo e das mudanças que acontecem na vida das pessoas.

O CÃO E A GATA / Deborah Valente Borba Douglas

Conta a lenda que cão e gato não combinam. Nesta casa aconteceu isso mesmo. Na primeira olhada, os bichos já mostraram os dentes. Mas nada como um pouco de carinho e paciência para acalmar os ânimos. Esta é a história real de um cão e uma gata que não se gostavam. E que, apesar do instinto dizer não, o tempo, temperado com alguns ingredientes, age de forma favorável e molda a natureza. Assim como as pessoas, a vida também se transforma.

O CARANGUEJO E O GUAXINIM / Carlos de Morais

Seria interessante conhecer alguma coisa sobre cultura popular brasileira, para poder apreciar as histórias que fazem parte da tradição do nosso povo. Todas as sociedades possuem um conjunto de ideias e reflexões próprias, chamadas de mitos, sobre a origem do mundo com seus elementos. Cultura popular faz parte da criação surgida na cultura que se ocupa de camponeses e da vida rural, cujas tradições ainda subsistem.

O CORAÇÃO QUE ENXERGAVA / Martha Campos

A vida é uma grande correria. E não é diferente para os corações, que precisam se preocupar o tempo todo em bombear o sangue e controlar seus próprios batimentos. Já pensou se eles param de funcionar? Estaríamos perdidos!

O DESAFIO DE AILEEN / Denise Parma

Aileen é uma bruxinha do clã da floresta sagrada de Azlos. Ao completar sete anos, ela recebe a sua primeira vassoura numa cerimônia dirigida pela grande mãe, a bruxa mais velha de Azlos, ao redor do sagrado círculo de pedras, no meio da floresta(...) O Desafio de Aileen é uma mensagem de estímulo a todas as crianças e adultos do mundo.

O FLAUTISTA DE HAMSTERLAND / Ane Braga

Hamsterland é uma linda cidade cheia de hamsters. Tudo lá é perfeito, mas os ratinhos vivem muito entediados. Por isso, o prefeito decide criar um show de talentos, para que os ratinhos não fujam da cidade de tanto tédio. Será que vai dar certo?

O GALINHEIRO DO VOVÔ MANÉ - PARA MAIORES / Léo Sousa

Tudo acontece em um galinheiro que é cuidado por um vovô que é puro carinho. Uma galinha preta chega e não é aceita no grupo. O livro promove uma reflexão sobre reconhecer e valorizar as diferenças, usar a empatia em nossa vida. Oferece também algumas ações matemáticas possíveis de serem resolvidas, sem medo, sem pavor, uma maneira divertida de desenvolver a sua estratégia de resolução.

O GALINHEIRO DO VOVÔ MANÉ - PARA MENORES / Léo Sousa

Tudo acontece em um galinheiro que é cuidado por um vovô que é puro carinho. Uma galinha preta chega e não é aceita no grupo. O livro promove uma reflexão sobre reconhecer e valorizar as diferenças, usar a empatia em nossa vida. Oferece também algumas ações matemáticas possíveis de serem resolvidas, sem medo, sem pavor, uma maneira divertida de desenvolver a sua estratégia de resolução.

O GATO AMIGUEIRO / Neiva Rodrigues

A história deste livro mostra algumas reações de um encontro inesperado entre um gato e um rato num quintal e ocorrem perseguições Gato x Rato. Depois de algum tempo pode-se ver que é possível a convivência entre animais de espécies e raças diferentes. O mesmo acontece no nosso dia a dia.

O GELADINHO / Anig Lemos

O garçom esbarrou numa das mesas e derrubou um copo de suco e dele escapou o cubo de gelo, chamado GELADINHO, que ficou no chão. Daí, o leitor é convidado a participar da realização do seu sonho de liberdade, numa fantástica aventura.

O GRANDE LIVRO DE TUTU / Arthur Bragança Rosa

Escrito de criança para criança, O Grande Livro de Tutu agrada o público infantil, que pode se identificar com a linguagem e os personagens criados pelo seu autor, despertando nos pequenos o gosto pela leitura. Escrito de criança para criança, O Grande Livro de Tutu agrada o público infantil, que pode se identificar com a linguagem e os personagens criados pelo seu autor, despertando nos pequenos o gosto pela leitura.

O GRANDE MARTELO / Silvio Alencar

Lip e Chip eram dois garotos que viviam em um mundo criado sobre as  maravilhas deixadas pelos Antigos. Uma delas era o Grande Martelo. Uma enorme arma nunca antes usada, descoberta pelo grande Rei Dourado, o único que conhecia sua devastadora capacidade destrutiva. Naquela tarde ensolarada e bonita, Lip e Chip iriam lamentar profundamente o fato de o rei nunca ter contado para alguém como a arma funcionava.

O INDIOZINHO GUARANI / Lilia Iasi

Esta história se passa com um indiozinho, que vive nas florestas da Amazônia. Ele gosta muito de ser índio e aprecia os costumes de sua aldeia. Gosta de caminhar livre pela floresta, fazendo suas brincadeiras e inventando aventuras com seus amiguinhos. Porém, ele fica indignado quando os homens brancos aparecem e começam a desmatar tudo e destruir a floresta e os animais.

O IRREVERENTE / Carlos de Morais

A cachorra (pertencente ao português) e o Sanhaço são personagens de uma história que pretende reviver fatos da história do Brasil. O sanhaço procura, de todas as maneiras, mudar os costumes da cachorra, porém ela não concorda. Assim, até o final da história, ninguém convence ninguém, porém o sanhaço não vive na terra, vive no ar...

 

O LÁPIS PRETO / Estelamar Monteiro da Costa

O livro ?O lápis preto? conta a vida de um lápis que é valorizado por uma menina chamada Tata. Ela mostra a sua amiga que o lápis preto é mágico, ele dá vida aos desenhos que ela faz, lhes dando contorno, escreve histórias para serem contadas e lidas por sua avó...

O MÉDICO DAS FLORES / Rejane Machado

No jardim da tia Sônia, passeando ao Sol, Raquel e as crianças assistem à recuperação de uma rosa desmaiada, feita por um gnomo-médico ajudado por sua enfermeira e  auxiliares. O Dr. Petrus e Violet ainda resolvem problemas de flores que brigam, besouros malcriados, etc. O pior vai ser quando as crianças tiverem que explicar à mãe deles o que acontece no jardim. Porque gente grande não é fácil...

O MENINO E O SACI / Cristiane Mota Viviani

Quem nunca sonhou em ser um capitão dos mares? Um astronauta? Uma bailarina? Uma superstar? Em cada página desta obra, de forma encantadora, o leitor será estimulado a sonhar e a encontrar caminhos para realização dos seus sonhos. Este livro conta as aventuras de um menino sem sair do lugar e que transformou seu sonho em realidade. O menino e o saci é a descoberta do universo infantil e sua capacidade de conquistar o sucesso a partir das diferentes formas de olhar o mundo.

O MENINO NO MUNDO VERDE! Mô

O livro O menino no mundo verde! narra as aventuras da vida de um menino em seu tapete mágico! MÔ. é especialista em leitura e escrita. Hoje escreve histórias para crianças pequenas e para as surpreendidas em aprender a ler e escrever. Também trata com cuidado as ilustrações, porque busca trazer impressões, sugestões, através das imagens. Deixa para os leitores a possibilidade do prazer de imaginar!

O MENINO QUE FAZIA POESIAS / Thiago Augusto Zardo

Era uma vez um menino calado.Que tinha vergonha de tudo. Ele nunca dava palpite. E se chamava odimit. Thiago Zardo ama ler e escrever. Apaixonou-se pelo habito da leitura através de um livro de poemas. A transformação de leitor para escritor foi uma questão de consequencia. Estreou no mundo da literatura com um livro de poemas intitulado ?O Casulo?.

O MENINO QUE QUERIA TOCAR AS ESTRELAS / João Angelo Siqueira

?O Menino que queria tocar as estrelas? traz a mensagem da importância de acreditar nos sonhos e lutar por eles. João, nosso personagem central, percorre caminhos longos e difíceis no seu desejo inabalável de tocar as estrelas. Persistindo sempre diante dos desafios, em conversa filosófica com um velho poeta, João vai descobrindo que o sentir pode ter mais valor que o possuir, que o admirar pode ter mais valor que o comprar e que a felicidade pode estar ao alcance da sua mão.

O MENINO REI / Waléria Rosado

No livro "O menino rei e outras histórias de sucesso", da autora Waléria Rosada, conta as aventuras de quatro personagens que enfrentam a desigualdade social e o preconceito de raça e gênero. Articulados e criativos, eles mudam suas vidas com inteligência e coragem.

O MUNDO COLORIDO DE FRANCISCA / Carolina Graciosa

O primeiro livro da série O mundo colorido de Francisca apresenta a personagem principal com suas amigas e amigos que, juntos, vão contar suas histórias através de uma literatura crítica, que busca trabalhar a condição humana e social de maneira divertida.

O MUNDO DE MEL / Ana Suely Pinho Lopes

No livro O Mundo de Mel a autora busca, ao contrário da literatura infantil tradicional, abordar um tema que contribua de forma lúdica e que desperte nas crianças a conscientização para as questões emergentes que fazem parte da nova realidade e para os perigos aos quais estão ameaçadas. Mel veio reforçar seus sentimentos dando-lhe o prazer de escrever para crianças e advinha como?

O MUNDO EXCLAMANTE / Sandra Boveto

Felipower surpreende-se acordando em um mundo diferente de tudo o que ele já viu. Esse curioso e corajoso menino experimenta uma aventura fantástica, ao lado de companheiros muito peculiares, que o ajudam a desvendar um misterioso universo, repleto de surpresas ?exclamantes?!

O NARIZ EMPINADO DO JOÃO / Katia Buffolo

Quando João nasceu seu nariz tinha uma enorme ponta para cima. Era mesmo muito estranho, mas a família se adaptou e o garoto vivia feliz.Os problemas começaram quando ele vai para a escola e as  crianças o rejeitaram e repetiam frases como " quem tem nariz assim se acha melhor que os outros" etc. João, então,  mostra que a diferença pode ser interessante e demonstra suas habilidade em driblar a peteca com o nariz. A classe, então, o acha o máximo e todos brincam. O livro ensina o passo a passo para montar a sua peteca. O livro é escrito em letra bastão para facilitar a leitura das crianças. Katia Buffolo é jornalista. Esse é o seu primeiro livro.

O PEIXINHO POLAR / Patricia Franco

Quem está observando Polar? Será que você consegue responder as perguntas filosóficas que surgem no livro? Mergulhe na história desse peixinho encantador e tente descobrir as diferenças e semelhanças entre o seu mundo e o mundo dele. Polar é mesmo um peixinho diferente... Ou não!

O PEQUENO GRILO E A SEREIA NICA / Helival Rios

A história do Pequeno Grilo e da Sereia Nica é uma história de amor entre dois seres muito diferentes, cujas marcantes diferenças os fazem se interessar um pelo outro. Mas ao se conhecerem melhor, mais de perto, começam a descobrir que não são tão diferentes assim: mantêm grande identidade pelas coisas simples, como um canto sincero, com poesia; pela sensibilidade; pela necessidade das gentilezas; pelo desejo de ver sempre o outro bem.

O PEQUENO KAMI / Solange Rodrigues Tex

Kami é um menino que nasceu e viveu no Japão uma vida repleta de emoções ao lado da natureza. O pequeno menino adorava estudar e fazer origami. Além de apreciar as grandes árvores de pinheiro e cuidar de um jardim de tulipas, tornou-se um guardião da natureza. No final de todas essas emoções, o leitor aprenderá, passo a passo, a fazer em origami as coisas que Kami mais gostava, e aprender o significado e curiosidade de algumas palavras.

O PEQUENO NIQUE / Alessandro Alves de Souza

Uma paisagem linda, com pássaros, árvores, pessoas e crianças. Um belo lago completa a paisagem. Mas algo de estranho começa a acontecer. Pessoas e crianças já não completam aquela paisagem, árvores já não ocupam o lugar de antes e estão dando lugar a grandes construções. O lago não tem mais beleza e sua água já não é tão limpa, o que significa que alguns animais que ali viviam não poderão mais viver.

O PROTETOR DAS MATAS / Carlos de Morais

Esta obra traz os personagens do folclore brasileiro na defesa dos animais e das plantas em nossas matas, principalmente pela invasão de seringueiros e lenhadores. O Curupira, preocupado, pede ajuda ao boitatá, ao porco-do-mato e outros amigos para esta aventura.

O REI E SUAS PRINCESAS / Yara Regina Franco

O Rei teve filhas gêmeas idênticas. Embora criadas com amor e carinho, elas possuíam personalidades distintas. Quando o mais belo Príncipe decidiu se casar, foi conhecer as Princesas. Saiba as dificuldades enfrentadas e como escolheu a Rainha do seu  coração.

O REINO DAS CORES / Geizy Reis

E se o mundo fosse todo de uma só cor? Teria a mesma graça e esplendor? O reino das cores é uma história que fala exatamente sobre isso. O livro conta a história de sete reinos, cada um com uma única cor. Porém as cores entram numa disputa para mostrar qual era a mais bonita e importante.

O RIO, AS PEDRAS E A GIA / Beth Soares

Através de uma história divertida, vamos pensar sobre questões importantes, como respeito e humildade. Este livro é dedicado a todos que se interessam pelos temas diversidade e respeito às diferenças por um mundo melhor.

O SABIÁ "CHAMA" / Mariangela Colombini Braga

Abra a porta do seu coração. Deixe entrar as palavras que vêm da alma desse ser que, como você, é uma das criaturas do Criador. Ele, como tantos outros, só espera de nós, seres humanos, viver com liberdade e com respeito. E, certamente, a melodia de sua história tocará seu coração amoroso, para em harmonia caminharmos com essas belíssimas criaturas, neste paraíso que é o planeta Terra.

O SAPO MÁGICO / João Luis Nunes Costa

Em algum momento do nosso dia a dia, nós perdemos o nosso jeito de contar histórias. Perdemos ao mesmo tempo o contato gostoso com nossos filhos e netos que, no momento de adormecer, podíamos, além das histórias e carinhos, falar-lhes sobre os verdadeiros valores da vida.

O SEGREDO DO FLAMINGO COR DE ROSA / Ane Braga

Curioso é um flamingo cor de rosa que vive num zoológico. Sempre em busca de respostas para as perguntas mais curiosas que passam por sua mente, um belo dia resolve saber de onde vem sua cor rósea e, junto com seu amigo Chileno, um outro flamingo, sai à procura de respostas, encontrando no caminho muitas aventuras, seres fantásticos e belas amizades.

O SOL E A LUA / Márcia Regina Gaspar

O livro O sol e a Lua da autora Márcia Regina Gaspar, é de uma linguagem simples e envolvente colocando o leitor em contato com o sonho de explicar o Universo em sua dimensão mais poética. Márcia Regina Gaspar é natural de São Paulo, nascida a 25 de dezembro de 1971. O período mais significante de toda sua infância, foi quando seu pai comprou uma chácara no interior de São Paulo, na cidade de Boituva.

O SONHO DE CAROLINA / Wellington Miranda

"O Sonho de Carolina" é um gesto do autor para conversar com as crianças, de uma maneira simples porém lúdica. Nos textos, usa situações comuns, com pitadas de sorrisos e do encantamento próprio das crianças com as passagens mais corriqueiras do viver. Cada narrativa é uma brincadeira de poucas palavras e muita história, uma história que cabe na palma da mão dos pequeninos.

O VENTO / Ana Maria Maruggi

É uma história infantil escrita na terceira pessoa, onde o narrador conta sobre as ações do vento através de situações que a criança conhece. Como sabemos o vento é o deslocamento do ar e nessas movimentações ele provoca alterações, ou sensações, que são experimentadas no texto quando relata o vento ventando no mar, nas nuvens, ou paginando o livro aberto.

O VOO DA LIBERDADE / Léo Souza

A história de uma família de pássaros que  por maldade de um menino o Papai Pássaro foi preso em uma gaiola e a Mamãe Pássaro percebeu o quanto o amava e que deveria se dedicar mais a família. Depois de tudo que aconteceu Dona Passarinha percebeu que nada, nada pode ser mais importante que sua família!

ONDE ESTÁ WILLY? / Clélia Aquino

A autora criou em ficção uma história sobre o mar, seus habitantes, suas diferenças e como conviver bem nesse meio marítimo. A narrativa aborda alguns pontos importantes: a saga para se conseguir realizar sonhos, a importância do cooperativismo entre os menos favorecidos, explorando como peça teatral a poluição do mar.

OS ANIMAIS DE LÍVIA / Luisa Prada

Trata-se de uma obra infanto-juvenil, escrita por uma criança. Neste livro, uma menina de 8 anos - a Lívia - relata suas histórias vividas com os animais de seu convívio, de maneira divertida e dinâmica. Conta também outras histórias imaginadas, com ursos, um dragão de Komodo e até um unicórnio.

OS BRINQUEDOS DO ÔNIBUS / Eloah Amorim Bairral

Ensinando a criança a compreender os percalços da vida, o livro OS BRINQUEDOS DO ÔNIBUS, mostra que nem sempre na vida as coisas acontecem como planejamos. O livro aborda os conceitos como longe, perto, grande pequeno e as belas ilustrações de Luiz Sansone destacam as figuras geométricas importantes no aprendizado.

OS CACHORRINHOS / Dinah Choichit

É uma historia de uma família com 3 filhos que resolveram deixar seus 3 filhos criarem 3 cachorinhos (irmãos), da mesma cria. É uma lição de amor das crianças pelos animais. Os pais respeitaram essa vontade. Mostra que não há discordia nem sofrimento, somente amor.

OS DOCES DA PEQUENA PRINCESA / Carmem Susy Kawamura Justino

A autora, inspirada pelos acontecimentos hilários promovidos por seus filhos, aventurou-se a colocar no papel uma das histórias criadas propositalmente para a sua filha compreender a ?moral da história?, o sentido de ?compartilhar? e ?dividir o pão?. Por meio da metáfora dos doces, encontrou uma forma deliciosa de amenizar as diferenças de idade e de temperamento entre irmãos.

OS PEQUENOS PINGUINS DE ÓCULOS / Isabelle Diniz de Lima

Caio e Anna são pequenos pinguins de óculos. Por serem diferentes, acabam excluídos pelos outros pinguins. Decididos a mudar essa situação, preparam uma surpresa e algo incrível acontece... Esta história trabalha a diferença, a superação e a construção de laços de amizade. Cada página conta com belas ilustrações que ajudam as crianças a compreender a importância do convívio entre amigos.

OS PEQUENOS PINGUINS DE ÓCULOS / Isabelle Diniz de Lima

Caio e Anna são pequenos pinguins de óculos. Por serem diferentes, acabam excluídos pelos outros pinguins. Decididos a mudar essa situação, preparam uma surpresa e algo incrível acontece... Esta história trabalha a diferença, a superação e a construção de laços de amizade. Cada página conta com belas ilustrações que ajudam as crianças a compreender a importância do convívio entre amigos.

OS PIOLHINHOS DA SOFIA / Thereza Helena Perbeils

Em "Os Piolhinhos da Sofia" conto a volta triufante dos piolhos que, expulsos da cabeça da Bebel, reaparecem nos cabelos da Sofia, sua irmã menor, desvendando o curioso lugar para onde novamente são expulsos e as cabeças famosas que já haviam visitado.

OS PIOLHOS DE BEBEL / Thereza Helena Perbeils

? Quem já teve piolhos aí levante a mão! Você aqui! Você ali! Você lá atrás! Você do outro lado! E mais você... você... você...

Esta história surgiu num dia em que cheguei à casa de minha filha no exato momento em que ela acabara de descobrir a causa do ?coça-coça? na cabeça de sua filha Isabel: uma multidão de piolhos se atropelava por entre os cabelos compridos e cacheados daquela garotinha de 7 anos. Em Os piolhos da Bebel conto aquele dia sinistro.

OS PIRATINHAS DO BEM NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO / Irlen Leal Benchimol

Desta vez, a aventura será em uma cidade chamada Orlando, que fica nos Estados Unidos, onde estão os parques da Disney, o mundo encantado da imaginação. Uns amiguinhos chamados Think, Winnye e Bell enviaram um e-mail e disseram que precisam de ajuda. É alguma coisa sobre uma casa mal-assombrada, fantasmas, não explicaram direito. Devemos ajudar.

OS PRESENTES / Silvana de Oliveira e Silva

O livro infantil "Os presentes" conta a história de duas irmãs que ganharam bichinhos de estimação da preferência de cada uma. No decorrer da convivência descobriram com a ajuda da tia que os bichinhos também gostam de ganhar presentes.

PALAVRAS A CANTAR / S.D. Phillips

Neste livro, ricamente ilustrado, "Palavras a Cantar" do autor S. D. Philips, você encontra dez lindas canções para se divertir muito com seu pequeno!“A gente assovia com os lábios, a gente também canta. Mas como cantamos? Soprando ar pela boca? Ou fazendo som pela garganta?”

PAPAI SÓ FALAVA EM AVES / Adilson França

Era uma vez, um pai que sempre dava bons conselhos. Para cada conselho, uma metáfora, e para cada metáfora, uma ave. Uma história de amor e amizade entre pai e filho. Nascido de pais pernambucanos de convicções fortes  o escritor Adilson França traz no rosto o conhecido sorriso e o desejo de quebrar para­digmas. "Ser professor não dá futuro" aconselhava sua mãe, mas como impedir um sonhador de sonhar?

PARA ONDE FOI A MEG? / Maria Helena Stamado

Meg é uma cachorrinha da raça Labrador, cujo os donos não têm a menor paciência com ela. É o que acontece com muitas famílias que adquirem cãezinhos e quando crescem não sabem lidar com eles. Depois de muitos conflitos, Meg supostamente encontra a felicidade ao deixar o antigo lar.

PARLEDANDO / Wilma Lima

"Parlendando" traz um jogo poético com as parlendas, textos populares nas brincadeiras das crianças em diversas partes do mundo. Resgatando esses textos tradicionais, valoriza-os e, ao mesmo tempo, convida o jovem leitor a brincar com as palavras, fazendo provocações para novas leituras.

PELA MANHÃ PARTE O TREM / Walther Moreira Santos

O livro narra a história de um menino que, ainda pequeno, teve que se mudar da casa que tanto amava. A mãe vendera o imóvel para pagar a passagem do pai que - perseguido pela ditadura militar vigente nos anos 70, no Brasil - fugiu para a França, sem data para voltar... Mas o menino sempre teve a certeza de que um dia seu pai retornaria...

PINTANDO O SETE / Ari Lins Pedrosa

Ao escrever Pintando o sete, Ari Lins Pedrosa parece convidar a todos nós a uma reflexão: aos crescidinhos, àqueles que já viram o tempo passar, o autor sugere uma parada, uma re-gressão, a volta ao tempo de criança. Aos baixinhos, Ari convida a entrar no seu mundo, na sua fantasia, na realidade do seu sonho.

PINTAR OU PINTAR O SETE? / Hirtis Lazarin

No cotidiano os sonhos vivem emperrados. O sonho seria um pensamento que decola ou a decolagem é fruto do pensamento? Quanto à ritmada poesia dos lápis de cor, lida na cadência do próprio ato de colorir, as indagações que a poeta coloca, coincidem com as preferências cromáticas dos petizes: o lápis vermelho é aquele que se acaba logo e por isso vira um bagaço, enquanto que as cores menos utilizadas são aquelas que colorem o detalhe e por isso ou se perdem ou ficam esquecidas no estojo.

PIRATAS NA FLORESTA AMAZÔNICA / Thamar Pianez

O amor vale mais que ouro! Piratas na Floresta Amazônica traz, de uma forma leve, didática e, principalmente, sensível e amorosa, um pedacinho da história do Brasil, do descobrimento aos dias atuais, em uma aventura de tirar o fôlego, contada por personagens que transitam entre temas educativos e reflexivos, que vão desde aspectos mais simples, como noções (e lições) básicas de cidadania, até, por exemplo, a complexidade de um impiedoso aquecimento global.Tudo pela singela ótica inocente e verdadeira dos pequeninos.

PLATÃO / Antonio Jonas Dias Filho

Este livro é uma ficção infantojuvenil sobre a infância do filósofo Platão. Mostra algumas aventuras que poderiam ter acontecido na sua infância para motivar o gosto pela Filosofia e muitas ideias que fazem parte das suas obras. Além dessas pequenas aventuras, destaca também a relação dele com seu mestre Sócrates e a influência dele sobre sua vida.

PLINN - MÁGICA DA NATUREZA / Munna

Este é o segundo livro da pequena Munna, que também ilustra suas obras. Não deixe de ler também "Kiki, gugú, Dadá", o primeiro livro da autora que teve grande reconhecimento de público e da mídia.

POCOTÓ, POCOTÓ, LÁ VEM A ROSA / Carolina Graciosa

No quinto livro da série, Francisca aprende que o feminino de cavalo é égua e que Rosa nem sempre é nome de flor. O livro aborda o novo papel da mãe com a emancipação da mulher para o trabalho, brinca com os homônimos para diversificar a relação com a linguagem, e reitera concepções de masculino e feminino na linguagem

 

POEIRA DE ESTRELA / Maria José Silva Querido

Três histórias dedicadas especialmente às crianças. A primeira história fala da missão de uma estrelinha que por determinação divina doa sua poeira para formar o corpo do ser humano. A segunda as peripécias do namoro da Yara com o Saci-Pererê. A terceira história, o Missoshiro, um espantalhinho que adora conviver e brincar com as crianças.

POEMA PARA VELUDO / Ana Vilela

Os nossos bichinhos de estimação são parte da nossa casa. Mais do que isso: são nossos amigos, companheiros, confidentes. É com eles que dividimos momentos de puro encantamento, alegria e diversão.

POEMAS PARA DRI / Rosilene Valerio

Poemas para Dri tem veste de menina-moça, nem moça, nem menina, passeia por um tempo de transição as vezes moça, as vezes menina, trocando papeis com a mãe e professora, entre flertes e fantasia o desejo de enamorar-se.

POESIAS PARA UM PEQUENO GRANDE HOMEM: GABRIEL / Gisele Bernardo Monnerat

Este livro conta a história de mãe e filho. Sabe como? Através de diversas poesias... Poesias que falam sobre diferenças, amor de mãe, filho, mudanças, tempo, sonhos, respeito, vida, felicidade... Um  livro,  uma  sabedoria... Um  amor,  eterna  saudade. Um  filho,  maior  verdade. Uma  poesia,  sentimentos  e  sensibilidade, A  vida,  eterna  aprendizagem...

 

POR QUÊ? / Mirian Menezes de Oliveira

?POR QUÊ?? é um singelo livro infantil, que se resume ao próprio título. Pode ser considerado como breve iniciação ao universo questionador do ser humano... ou... a tentativa de filosofar sobre o cotidiano... talvez, ainda, a validação dos porquês, inerentes à infância...

POR TRÁS DO PÔR DO SOL / Irlen Leal Benchimol

O que aconteceria se um anjo se apaixonasse? Luna descumpriu as regras do paraíso. Apaixonou-se por Miguel. Será que ela, sendo um anjo, ficará com seu protegido? O que acontece por trás do pôr do sol? O quem tem lá? Você precisa conhecer a escola de anjos para entender. Observe o próximo pôr do sol. E lembre-se: todos temos um anjo da guarda.

POR UM MUNDO COM MAIS BOADRASTAS / Angelita Santos

E a madrasta? Tem mesmo que ser má? Lana, Léo e Lita descobrem que não! Com muita sensibilidade e afeto, esta obra nos ensina que na presença do amor perdas são suportadas e novos sonhos podem ser continuamente bordados. Abra seu coração e, como eu, permita-se deliciar com cada palavra dessa história que toca bem lá no fundo do coração da gente.

POSTURINHA & SUA TURMA / Marilia Christina Tenorio Rebolho e Vânia Albuquerque Cardinali

Este livro, Posturinha e sua turma, escrito na  linguagem de uma história em quadrinhos, pretende estimular o leitor de qualquer faixa etária a adotar hábitos posturais saudáveis nas atividades diárias. A proposta de orientação através de vivências corporais confere ao livro um caráter educativo onde a prevenção é o objetivo maior. No final do livro, um manual da boa postura oferece aos leitores um guia com a oportunidade singular de experimentar as posturas mais adequadas através de experiências práticas.

POTIARA / Cláudia Coelho de Meneses

Potiara é uma linda indiazinha que num belo dia encontrou na floresta algumas pegadas diferentes... Embarque nessa aventu ra para descobrir o que Potiara encontrou e colorir todos os lindos desenhos dessa história, tornando seu livro uma obra de arte exclusiva e cheia de ensinamentos maravilhosos.

PRA SEMPRE AZUL / Martha Campos

O mar pode ser assustador ou cheio de surpresas boas. Para David, um golfinho muito especial, a alegria não é um presente da vida, mas sim uma escolha que fazemos todos os dias.

QUEM É ESSE NEGO?! / Toni de Souza

QUEM É ESSE NEGO?!, é uma obra infantojuvenil que começa interrogativamente e na proporção que as páginas são frequentadas, chega-se à resposta! O autor escreve acerca da necessidade de nos reconhecermos como filho de uma cultura, nesse caso a cultura afro-brasileira.

QUERO VOLTAR A SER CRIANÇA / Sergio Luiz Herkert

São contos diversificados, para crianças, adolescentes e adultos. Um viagem a vida rural, a infância de muitos brasileiros que vieram do campo. Contos que narram o ambiente escolar, as dificuldades que os professores, equipe pedagógica tem em relação aos alunos e seu pais. Aprendizagem do jogo de xadrez através do conto fica mais fácil de ensinar aos nossos alunos e filhos.

RAFA A COR DO SOM / Lilian Georgeto

Uma família com vários filhos sabe que cada criança nasce com sua essência, o que proporciona novas reflexões e aprendizagens. Rafael, o filho do meio, nasceu com gosto pela música e pelos instrumentos musicais e, enquanto crescia, ele criava a cada dia momentos únicos que renderam alegria e poesia para escrever esta história.

RANALUGU E OS OVOS... E OS OVOS? Selma Oliveira

Nesta aventura, Ranalugu tenta resolver o impasse criado no primeiro livro, As aventuras de Ranalugu. Ela sabe que o que lhe aconteceu, ter sofrido bullying por parte de um colega da rua, não foi legal, porém sua reação à atitude dele – talvez – tenha sido um tanto quanto ruim.

REBECA E O MONSTRO DO LAGO NECA / Denise Ranieri

Rebeca é uma garotinha que mora perto de um lago. Um dia saiu para passear de bicicleta com seus pais, quando foi surpreendida pela notícia de que um monstro morava lá. O que ninguém imaginava é que a menina daria de cara com a misteriosa criatura.

ROSEALINE / Luciana Nascimento

Trata do ciclo da vida do nascimento ao crescimento. A menina que, primeiro era um sonho, ou seja, era imaginada pela mãe como uma semente de rosa, que depois de plantada, se transforma em um botao, que desabrocha sob  a luz dos astros e signos do zodíaco.

SÁBADO DE SOL / Patricia Franco

Vitória é uma criança que costuma ficar horas no computador, quando se vê sem internet, não sabe o que fazer. Seus pais então a convidam para um passeio onde acaba descobrindo um mundo divertido de brincadeiras. Venha participar desta aventura e descubra você também este mundo!

SAPO NÊS / Sérgio Paiollo

Nês é um sapinho simpático e querido por seus amigos. Ele vive tranquilamente em um açude com muitas taboas e aguapés, mas uma tragédia acontece devido à ação humana e ele é o único sobrevivente. Tudo fica ainda mais complicado quando o sapinho recebe uma inesperada revelação: Nês é o Grande Rei Predestinado do Reino da Girinolândia!

SAZABEL E O KINTETO / Anna Magagnin

O Muiraquitã Encantado é o primeiro livro de uma série sobre uma garota incomum chamada Sazabel. Uma história de humor e mistério, que se passa no seio da Floresta Amazônica, onde mitos e lendas, fauna e flora são desvendados pelo olhar curioso de uma menina de doze anos. Sazabel, após o desaparecimento de sua mãe, levava uma vida austera e chata, em São Paulo, ao lado de sua avó paterna, Dona Flô, que de flor não tinha nada.

SGED, O MENINO QUE MORA NO BERÇO / Patrícia Daparé Botechia

Sged é um menino muito esperto que vive dentro de seu berço, e nunca sai de lá. Ele adora criar brincadeiras, e todas as manhãs, quando sua mãe sai para trabalhar, ele se junta ao seu  bichinho de estimação, o gato Lino, e a diversão é garantida. A imaginação de Sged não tem limites para alegrar ainda mais o seu dia. Venha descobrir como foi a aventura de Sged no seu primeiro dia no berço. 

 

SONHO COLORIDO / Cida Bianchini

Sonho Colorido incorpora fortemente o amor e a sensibilidade da avó. Desenha através do sonho uma ficção colorida de fantasias em imagens que ganham vida e se entrelaçam na divertida presença de personagens que encantam o mundo infantil. O sonho e a realidade se encontram através da musica em suave melodia embalando o sono ao sonho.

SOPHIA E O GATO / Ane Braga

Sophia é uma garotinha de cinco anos muito esperta. Certa manhã,enquanto sua mãe regava as plantas e ela aguardava a van da escola, Sophia vê um gatinho preto com patinhas brancas. Sophia fica encantada com o gatinho e bola um plano para tê-lo como bichinho de estimação. Mas, existe um problema: Sua mãe tem bronquite! Será que Sophia conseguirá ficar com o gatinho?

TECO E TICO / Anig Lemos

Nas águas escuras e profundas do oceano, existem peixes bem estranhos. Neste mundo aquático viviam dois jovens tubarões, alegres, peraltas, amorosos e estudantes dedicados à música, que através dela todos os seus desejos e sonhos foram realizados.

TITA E OUTRAS PEPITAS / Marisa Miras

Tita & Outras Pepitas é um livro de poemas infantis. Tributo a minha cachorrinha TITA que foi uma pepita de ouro em minha vida; meu maior tesouro. As outras Pepitas, são outros poemas que vocês poderão ler, brincar e refletir.

TIWA E TONY E A COR MISTERIOSA / Ane Braga

O que pensam os bebês? Tiwa é apenas um bebê, mas sua mente investigadora vai longe. Ele descobriu que seu shortinho amarelo tem a mesma cor do girassol de sua mãe, mas ainda precisa saber qual a cor de seu caminhãozinho, que é igual à de sua chupeta e de seu travesseirinho. Puxa vida! Essa charada está um pouco complicada e a chegada de seu priminho Tony não facilitará em nada a investigação. Será que Tiwa desvendará a cor misteriosa?

TOMÉ! / Marcone de Oliveira Rocha

O príncipe Tomé é um garoto de treze anos que vive em um reino chamado "Nascente Brilhante", muito esperto e cuida de todos do reino, também cuida muito bem da sua saúde bucal e sempre tenta incentivar seu primo Paulino a cuidar melhor dos seus dentes, mas Paulino sempre recusa.

TONICO E SEUS PRIMEIROS DINHEIRINHOS / Antonio Dias Pereira Filho

Por meio de uma história real, na qual um menino de 7 anos ganha do pai 12 galinhas poedeiras, este livro mostra a importância do amor pelo que se faz, de planejar as compras e da capacidade de poupar dinheiro para realizar um consumo consciente. Trata-se de um material que pode ser utilizado para despertar e desenvolver a consciência e a educação financeira de nossas crianças.

TUDO JUNTO E MISTURADO / Lita Alves

Um livro que incentiva meninos e meninas à conviverem num espaço sem fronteiras. O livro é para ser marcado com registros pessoais da criança e as bordas das páginas são largas para personalizarem à sua maneira.

UM GRILO FENOMENAL / Rossidê Rodrigues Machado

Cricri! Cricri! Cricri!... Cricri! Cricri! Cricri!... Escute! Preste atenção! Essa melodia, esse barulhinho, esse barulhão, é o som de um show, um festival! É o cantarolar de um grilo fenomenal que carrega no peito um vulcão. Este livro é uma história sinônimo de emoção, divertida, para ler, se encantar, que agrada toda família e um bom presente para o amigo.

UM PASSARINHO LINGUARUDO / Carlos de Morais

Para todos aqueles que precisam conhecer as histórias de nosso rico folclore.

Carlos nasceu na pequena Pereiras, uma cidade onde são urdidas as mais belas serenatas, em noites enluaradas. Logo que se formou professor, começou a caminhada pelas cidade de São Paulo, ensinado sonhos às crianças que chegavam à escola cheias de esperança. Mesmo longe de sua terra natal, jamais pode esquecê-la voltando sempre para matar a saudade.

UM PRESENTE ESPECIAL / Martha Campos

E se você pudesse escolher qualquer presente do mundo, o que escolheria? Quando uma fada madrinha surge para presentear o pequeno Alê, ele embarca em uma viagem mágica e colorida por seus sonhos.

UM REI MUITO ESPECIAL / Rosimere Magg

Era uma vez um menino chamado Davi. Ele era filho do monarca do Reino dos Pássaros e tinha um irmão gêmeo chamado Jônatas. Davi nasceu deficiente e para se locomover dependia do auxílio de uma cadeira de rodas. Isso incomodava muito a todos que o viam, já que ele era um príncipe e eles eram perfeitos. Mas Davi não era.

UMA FADA NA INTERNET / Rose Carreira

Da mesma autora de "Timidez Poética", o livro conta a história da fada Olga e suas aventuras em busca de uma "afilhada mágica" nunca deixando de acreditar em seus sonhos e embarca numa viagem maravilhosa, venha viajar com ela e descobrir que fadas ainda existem e você pode ser uma delas!

UMA HISTÓRIA DO TIO EUGÊNIO / Cidinha Hosoya

Você gosta de aventuras? Este é o livro certo. Nele há muitas. Tio Eugênio, professor e pesquisador que adora viagens, nos conta uma de suas pitorescas histórias: após retornar da Silúria e Dumnonia, traz consigo um ovo que dará origem ao filhote de dragão mais fofo que um dia existiu: Dumlun, que arrebatará sua atenção. O livro traz curiosidades sobre o Rei Arthur, o cavaleiro da Távola Redonda, e seu pai, o Rei Uther.

UMA HISTÓRIA, UM CLICK / Rossidê Rodrigues Machado

Uma obra literária infantojuvenil em quadrinho e tem por objetivo levar às crianças um tema sério e divertido, que o fascine e encante, motive-o a interagir com o tema, os personagens e as atividades. Uma História. Um Click! Desperte os pequenos a um olhar e às suas primeiras atitudes para a preservação do meio ambiente, proteger o Planeta, nosso lar. Torna-o desde já, um fã, um amigo número um da vida, da natureza.

UMA SÁBIA LIÇÃO / Maria Helena Mariani Vecchi

Maria Helena Mariani Vecchi, autora dos livros "Vamos Borboletear?" e "Manuela, a Boneca Tagarela", convida o leitor a aprender com a coruja em "A Sábia Lição". A Autora faz uma comparação de forma divertida, e simples , entre a coruja e a serpente. CORUJA, ave noturna, símbolo da sabedoria. As corujas têm os olhos para enxergar no escuro. Seu olhar simboliza a razão.

UMA VIAGEM AO MUNDO DOS VERSOS E DAS LETRAS / Ana Paula Souza Filgueira

Um sonho a mais... Um sonho, um desejo e um baú de letras. Desta vez foi diferente. Começou primeiro pelos caminhos da lógica e do amor, recordou um tempo em que tudo era mais real, quando brincou de A a Z, na ?cartilha? de um universo menos sonhador e com decisões, talvez, mais determinadas. Hoje, pelo alfabeto das descobertas fascinantes, onde as cores se multiplicam e as letras dançam harmoniosamente, o resultado está sendo fantástico.

VAGA-MUNDO / Édson Dassib

Após conhecer Vaga-Rosa uma vaga-lume especial, Vaga-Mundo passou por uma mudança radical em sua vida. Uma historinha romântica que nos faz ver o quanto as pessoas são importantes para nós e como podem mudar a nossa forma de ver a vida, a nossa maneira de pensar e principalmente as nossas atitudes para com o mundo ao nosso redor.

VOU ESCREVER UMA HISTÓRIA / Ana Luiza Loyola

O livro apresenta atividades para fortalecer e incentir a criatividade visando levar a criança a escrever uma história. A primeira parte conta com diversas atividades, exigindo observação, raciocínio, manejo com as palavras, visão analítica, dentro da possibilidade do universo infantil. A segunda parte remete a um roteiro que possibilitará escrever sua própria história, sem cerceamento, deixando-o livre para suas próprias escolhas.

VOVÔ VOLTA A SER CRIANÇA / Paula di Caterina (Paulú)

O livro conta a história de um garoto de 13 anos e seu contato com os avós paternos. Relata também a convivência divertida e feliz de uma família de descendência italiana. Além de retratar situações do que é envelhecer, dá dicas de saúde e prevenção de certas doenças que aparecem na velhice, como por exemplo o ALZHEIMER. Cita outras doenças que se forem prevenidas podem dar uma trégua aos envolvidos, fazendo com que o envelhecer não se torne algo tão ruim quanto parece.

ZANINHA / Cris d'Eça

Nesta obra a autora Cristiane aproveita cada momento para passar coisas boas. Com uma escrita de fácil entendimento, que nos envolve, o livro apresenta um texto agradável de se ler, com lindas ilustrações coloridas que compõem a obra dando-lhe ritmo. Uma linda aventura com uma linda garotinha. Na última página, uma ilustração não colorida, aposto que os pequenos vão adorar pintar. Ficaram curiosos? Sonho ou realidade?

ZÉ FUCIM / Bibiano Alex Rocha

Você é um CACHORRO! É uma ofensa ou é um elogio chamar alguém de Cachorro?! Leiam a história do Zé Fucim e tirem suas próprias conclusões. É sabido que a Disney criou o personagem Zé Carioca para tentar simbolizar a essência do brasileiro... Agora, um cachorro vira-lata e sua turma são os mais novos revolucionários para um mundo melhor. Conheça o Fucim, Zé Fucim.

ZEZINHO O GATO PENSADOR / Antonieta Costa Araujo

Entre os três gatinhos duma ninhada descoberta embaixo do pequizeiro de um quarteirão, havia um siamês puro, o Zezinho. Desde cedo destacava-se por sua esperteza em comparação com as suas irmãs, Deisi e Lili, que eram diferentes na cor. A história deste livro gira em torno de Zezinho, que refletia com rapidez sobre todos os fatos acontecidos ou por acontecer. Sua mãe, Charlene, previa para ele um futuro brilhante de liderança, mas reconhecia também que suas filhas tinham qualidades artísticas herdadas da avó Lea.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home