30 MINUTOS COM UM ESTRANHO / Merari Tavares

Como tomar uma decisão sem ao menos saber ao certo a real identidade de uma pessoa que entrou em sua vida por mero acaso? Karry é uma jovem com tudo de bom na vida: família, namorado, amigos... Mas, de repente, na emoção do momento, envolve-se com um desconhecido e acaba cometendo um grande erro, colocando em risco todos os seus sonhos. Uma jovem com um futuro brilhante pela frente, em fração de segundos, pode colocar tudo a perder. E agora? Como ficará a sua relação com Peter, seu namorado?

A FONTE / Paulo Stucchi

"Fonte": jargão jornalístico que se refere à pessoa de confiança de um jornalista que lhe serve como fonte de informação, normalmente mantida no anonimato. Em A Fonte, Marcelo Kovich construiu uma carreira jornalística de sucesso cercando-se dos poderosos políticos da capital federal. Mas o que ele não imaginava era que tudo estava a ponto de ruir. Um assassinato, uma acusação contra um preeminente Senador e uma fonte capaz de destruir um dos alicerces do Governo. Até onde vai a relação de confiança entre jornalistas e suas fontes quando o que está em jogo é algo bem maior?

A GRANDE PEÇA / Tadeu Rodrigues

Quando a arte encontra barreiras no amor. Um dramaturgo e uma velha dançarina unidos por um roteiro. História que entrelaça angústia, perdas e decepções. Surpreenda-se com esse jogo de fama, dinheiro, vícios, reconquistas e falências. A Grande Peça mostra a força de superação do homem. Prepare-se para se surpreender com esse romance vivido em um palco teatral e em becos escuros da grande cidade. Uma bela história de reconciliação, amizade e lealdade.

A MANSÃO DA COLINA / Marcello Fierro

Presos em uma dimensão entre o mundo dos vivos e dos mortos, Demi e Nik vivem juntos situações inusitadas que fortalecem o vínculo entre os dois, situações que só podem ser vividas por aqueles que acreditam na amizade e no amor verdadeiro. O que teria acontecido aos dois? Que mistérios aquela mansão guardava? Quem eram aqueles que se apresentavam como sombras? E por que sempre era de noite? A mansão da colina é uma história que vai tocar os corações daqueles que, muitas vezes, se permitem ter fé. 

A NOVA TEOGONIA - LIVRO II / Adônis de Perséfone

Zeus e seus aliados já preparavam o novo mergulho divino, agora para entrar arrebentando dentro do próprio Hades, quando raios negros, de gelo e de fogo, surgiram repentinamente da entrada. Um turbilhão de medo saiu do inferno grego. A violência do ataque surpreendeu Zeus e ceifou a vida de muitas águias e harpias que manobravam prontas para mergulhar com o líder.

A NOVA TEOGONIA / Adônis de Perséfone

A Nova Teogonia é uma obra intrigante, que levará o leitor a entrar nos bastidores mais sórdidos e também nas mais sublimes das moradas e mentes divinas, demoníacas e titânicas. Imaginemos o que ocorreria se Zeus encontrasse Odin. Se Ísis e Hera se conhecessem e se odiassem. Se a tríade helênica divina (Zeus, Hades e Poseidon) entrasse em atrito.

A OUTRA PONTA DO FIO / Hilda Gouveia de Oliveira

A Outra Ponta do Fio de Hilda Gouveia de Oliveira gira em torno dos temas básicos de amor, vida e morte. Trata, especialmente, da realidade em constante desvio e de personagens psicológica e emocionalmente expatriados, desconhecidos dos demais seres humanos e de si mesmos. Tempo e espaço fluentes estão em concordância com a realidade fugidia. A dúvida supera as afirmações, embora uma vaga esperança continue a pairar sobre a indecisão e a insegurança generalizadas.

A PROCURA DE JANE - 2ª EDIÇÃO / Gizelda Morais

A Procura de Jane é o sexto romance de Gizelda Morais. Nele são contrapostos personagem e criadora em busca de seu acerto de contas. A fabulação se assenta na tênue linha entre a sanidade e a psicose, sendo o leitor por vezes envolvido em dúvidas sobre a natureza das fantasias e devaneios da personagem ? desequilíbrio psíquico ou naturais fugas humanas.

A RAINHA E O VALETE / Lázaro Piunti

Pérola engastada nas franjas da Europa setentrional, a Estônia vivenciava uma fase de ternura. Após a morte do bondoso monarca, a princesa Annieli, sua única filha, viu-se na contingência de assumir a condução do Reino. As tarefas do cotidiano e o casamento imposto pelas circunstâncias transformaram a encantadora princesa, amante da poesia e das artes, em mulher prisioneira dos seus sonhos.

A VIOLINISTA NA VARANDA / Adriana Gattermayr

A Violinista na Varanda traz um fragmento da vida de Andiara, uma violinista apaixonada e apaixonante, que vê seu pequeno caleidoscópio da vida girar quando sofre um acidente e conhece um médico cirurgião. O cotidiano da convivência é seu grande monstro e a Arte é sua deusa-destino, girando o caleidoscópio novamente quando uma gata branca invade sua varanda e ela resolve segui-la.

 

ÁGUAS DO ITAPICURU / Cláudio Romero

Cláudio Romero nasceu em João Pessoa e viveu seus primeiros onze anos na cidade de areia, no Brejo Paraibano. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e seguiu carreira empresarial.

AMOR E MÚSICA / Neila Martelli Toledo de Campos

Raquel é uma jovem universitária de classe média alta que sonha em ser cantora. Victor é um rapaz pobre, morador de um bairro perigoso, que sonha em terminar os estudos, arrumar um emprego melhor e mudar com seus pais e irmãos para outro bairro. Raquel e Victor. Dois jovens que, aparentemente, não têm nada em comum.

APENAS UM TIRO / Marlene Serra

Neste romance, o seu segundo, Marlene Serra nos convida a refletir sobre um dos assuntos mais absurdos do cotidiano carioca: o caso da bala perdida. Centralizada na jovem Vicentina, a trama vai desdobrando a vida dos moradores de um bairro periférico conectados pelos tiros constantes. A autora narra com a visibilidade objetiva dos roteiros de cinema, mostrando-se uma atenta observadora na composição de cada rua, armazém, terreiro, e também uma habilidosa cartógrafa, emaranhando os caminhos das personagens e nos prendendo no enredo.

AQUI ESTÃO OS TIGRES / Pablo Gonzalez

Aqui estão os tigres é um envolvente romance psicológico que retrata o mal-estar contemporâneo com uma linguagem audaciosa e desengajada. Sonhos, memórias da infância, reflexões sobre arte, fantasias, desabafos, histórias inventadas em horas de insônia. Esses são alguns dos veículos que transportarão o leitor para a mente de Valentino, um desenhista frustrado e inseguro que sofre para conciliar o mundo real com as suas paisagens interiores.

ARMAS DE FOGO...NUNCA MAIS! / Rivaldo Pinheiro

João Serafim, um adolescente de dezesseis anos, vivia tranquilamente com sua família num sítio perto da pequena cidade de Custódia em Pernambuco, quando a cobiça de um coronel desejou as terras de sua família. A partir daí, uma inesperada sucessão de fatos ocorreu, levando a vida de João a outros horizontes que ele nunca imaginara e obrigando-o a fugir de sua terra natal para buscar refúgio em outros lugares, onde finalmente encontrou a felicidade junto à sua amada.

AS FLORES NASCEM POR AMOR / Alex Moura

Romance (ficção), proporcionando a importância do amor e da família na sociedade. O livro traz em seus conceitos a valorização do matrimônio e a formação do amor entre as pessoas. Entre eles os irmãos Pietro e Paolo, com personalidades diferente. Pietro, um poeta, pintor de quadros, romancista, a procura de um grande amor e de formar uma família, porém, a cada dia de sua vida veio a adoração ao seu irmão mais velho Paolo que tinha entre seus conceitos de vida a não existência do amor.

BEIJOS AO VENTO / Rodolfo André Molon

Beijos ao Vento, dá vida a uma personagem que realiza uma narrativa em primeira pessoa, trazendo cenários, personalidades e sentimentos, para um desfecho emocionante. Na estória, em meio a uma tragédia, um homem descobre um segredo que o faz experimentar conhecimentos e sensações determinantes para uma importante decisão.

BERNARDO, O ESCULTOR / Maygon André Molinari

Um escultor solitário, cansado de trabalhar para a elite que o rodeia, encanta-se com o olhar enigmático de uma camponesa. Desde então, uma nova concepção de arte se apossa dele, juntamente com uma nova e vigorosa concepção de vida. A trajetória de busca do escultor pela camponesa é o tema deste romance. Não se pode, contudo, limitar tal obra a uma história de amor, pois o amor tem tanta relevância neste livro quanto os devaneios, os temores, as angústias, as decepções e, também, as esperanças.

CAMINHANDO COM ELA / Angelino Pereira

Objetivo deste romance: levar harmonia, superar barreiras e tabus, deixar que as pessoas se amem livremente libertando-as de precoceitos, tradições e outras amarras sociais que as impedem de ser livres, dignificar o ser pessoa e ser gente que se conhece e que se encontra permanentemente voando no espaço de ?asas? ao vento como pássaro veloz em movimento anti-horário com todas as energias do tempo.

CIRANDA DE MOSAICOS - DOS MARCOS DAS MARCAS E TRAGÉDIA / Valéria Avilla

Narrativa bem engendrada em que fica evidenciada na autora sua leitura de Lacan, Derrida e  Schopenhauer, devidamente citados durante o percurso do texto, bem como outros que apenas se fazem presentes pela forma de construção da narrativa e que traçaram a teoria pós-moderna da literatura, a partir de Saussure, como Bloom, Kristeva, Bakthin, Barthes, Compagnon e outros. O texto forma uma trama cuidadosamente tecida desde o título, que propõe uma ciranda formada por peças que são acrescentadas para se compor um desenho.

COM TODO MEU AMOR / Eduardo Labrichosa

Quando nada mais resta a não ser continuar vivendo, a história comovente deste livro faz brotar à flor da pele o improvável. Mas será mesmo impossível viajar no tempo? O bom senso diz que sim, a física diz que não. Na dúvida, Com todo meu amor pede uma licença poética à imaginação e leva o leitor a uma viagem curiosa.

CORPO CINDIDO - 2ª EDIÇÃO / Rita Schultz

As nuvens refletiam-se intocáveis sobre as águas. A sombra dos bambuzais refrescava o calor do dia parado. Nua, ela mergulhou e as nuvens desapareceram da superfície. Prendeu a respiração por alguns minutos e depois emergiu buscando desesperadamente o ar. Na vida, há muitas coisas boas. Não, não tenho problemas com meu corpo nu. Você tem? Ela deixou-se permanecer ao sabor das águas, flutuando de costas, os olhos fechados.

CULPA / Eliana Di Donato Carosini

A única intenção da autora, ao escrever este romance, foi a de tentar passar uma mensagem de amor. Mostrar que o amor é plantio seguro, que todos os dias deve ser regado de certezas e, principalmente, de segurança. Não devemos nos dizer apaixonados antes de termos arado bem a terra para podermos fazer nossa sementeia.

CUMQUIBUS E A SAGA DA PEDRA BRANCA / David Carvalho Kallás

A história é composta por grandes aventuras. Elas unem homens de coragem, ideologia e determinação. As transformações na política, na economia e na fé são as determinantes destas aventuras, que surgem como soluções de novos desafios das novas realidades que periodicamente mudam a sociedade.

DESCAMINHO - A BOCA DO CACHORRO / Alexandre Gennari

?Descaminho - A Boca do Cachorro? revela o nó entre o contrabando e o tráfico de drogas e armas no Brasil. O relato, baseado em fatos reais, passa por São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Península do Maraú (na Bahia), Foz do Iguaçu, Belém do Pará, Miami, Paraguai, Colômbia, Abdijan e Saint Maarten. Diversos narradores se alternam para contar a história, o que aproxima a narrativa de um documentário cinematográfico.

DESCAMINHO - O SORRISO DO GATO

?Descaminho ? Sorriso do Gato? é um romance baseado em fatos reais que tem como pano de fundo o contrabando no Brasil e a redemocratização do país. O livro pode ser lido como um romance desmontável composto por episódios de certa forma independentes, mas amarrados por um narrador-protagonista que se alterna com outros narradores, como se fossem depoentes em um documentário cinematográfico.

DESCULPE O ATRASO / Marcello Averbug

Ao contar as estórias incluídas neste livro, o autor teve como principal objetivo provocar surpresas no leitor. Não surpresas arrebatadoras, mas sim sensações sutis provenientes de acontecimentos inesperados. Os personagens que circulam pelas páginas vizinhas agem, em várias ocasiões, de forma contrastante com as características inicialmente retratadas de seus respectivos temperamentos. Não existe nenhuma relação entre os cinco enredos aqui apresentados.

DESEJOS EM GUERRA / Ercílio Alberto

Os tempos eram difíceis. As disparidades entre o norte e o sul dos EUA se acentuavam cada vez mais com a chegada dos europeus e dos escravos. A evolução das indústrias no norte propiciava a liberdade do homem. O sul enraizava a escravidão. Décadas se passaram até expluir a Guerra da Secessão. O que um precisava o outro não permitia. E assim as discórdias foram aparecendo, enquanto Abraham Lincoln tentava conseguir a paz.

DESENCONTROS / R. Fernandes

Desencontros. Esta obra leva o mesmo título de um dos contos que a compõem, pois todos os outros também dizem respeito a certas formas de desencontro, ou de sentimentos, ou de idéias, ou de comportamentos, ou de expectativas, entre personagens de alguma maneira ligados entre si. Não serão encontrados entre os protagonistas nomes extravagantes ou diferentes daqueles muito frequentemente ouvidos no cotidiano, apenas para distinguirem os elementos fictícios dos reais ou para serem significativos de algo.

DITADOS E DITADURAS ? O AMOR E OS ANOS 60 / Bia Raick

QUEM VIVEU VAI REVIVER. QUEM NÃO VIVEU VAI CONHECER! Prepare o seu coração, caso não tenha, arranje um só para ler essa história de amor único (toda história de amor é única) na radiografia de uma época marcada por drásticas mudanças e absurdas contradições, abrangendo as gerações posteriores e cujos reflexos estão ainda presentes. O jovem, que até então não existia num mundo só de adultos e crianças, ganhou num golpe a sua identidade; e no mesmo golpe o país perdeu a dele.

DUELO INTERIOR / Márcia Vieira Lima

Naffi e Moffi são dois amigos que vivem no castelo do rei Eu Posso. Lá todos nasceram sem braços, mas apesar disso todos trabalham. Um dia, ao sair para vistoriar o trabalho no campo, o rei notou que o desempenho deles estava baixo e por isso mandou que fossem catapultados para fora do castelo por baixa produtividade. Na luta pela sobrevivência, partem em busca de novas terras, mas o caminho a trilhar não parece muito favorável.

EM BUSCA DO AMOR / Juliana Lima Brum

Em Busca do Amor é um livro que fala de amor sob diversas formas e faz uma análise de como devemos valorizar as coisas que realmente importam na vida. A personagem central, Paola, muda radicalmente sua vida, vivendo experiências que comprovam o que de fato vale a pena. Sua busca incessante pelo amor e seu valor, fazem com que enxergue a vida com novos olhos. Nessa aventura, a personagem percebe como um ato, uma escolha, podem mudar não só a própria vida, mas a de todos aqueles que convivem com ela.

EM BUSCA DO DESTINO - VOLUME II / Alex Sandro Petrocelli Ribeiro

Pedro, um jovem agora homem, busca compreender, ao lado da menina Ana, as lições que a vida lhe deu e decide contar a nós o que foi fazer em Mumbai. Seu caminho se cruza com o de uma mulher em Dharavi, com certeza uma das pessoas mais sábias de toda a Índia. Nem curandeira nem feiticeira, Surya, que tem o nome em homenagem ao deus sol, é mulher de sabedoria que vai além da sensatez.

EM BUSCA DO DESTINO / Alex Sandro Petrocelli Ribeiro

Em busca do destino, primeiro livro de uma trilogia, conta a história de Pedro, um jovem aventureiro que vai atrás de seu amor, Mariana, logo após ter tido uma visão de que sua vida era ao lado dela. Os dois, porém, precisam de mais respostas e juntos buscam seus destinos, enfrentam aprovações, medos e desencontros, mas a esperança sempre deixa um rastro... Entre também na busca pelo destino e pelas lutas reais, através desta inebriante história de amor.

 

ENCONTREI UM VELHO AMIGO UM DIA DESSES / Cristiano Stankus

Memória. Memória e uma garrafa de vinho. Memória e uma varanda. Memória e íntimos fantasmas. Memória e amores. Memória e um homem que resgata a si mesmo, em meio a tantos pedaços de vida, e se bebe, trago a trago, esperando que a luz da manhã lhe traga o bilhete de embarque no vapor – o primeiro ou o último de sua existência? – há muito esperado. Deixar-se ir, porque a vida se esvaziou de sabor e sentido.

ESCOLHAS DO CORAÇÃO / Johann Nogueira

Luca nasce com o poder de amenizar as cicatrizes deixadas pelo passado em sua família. Sua busca pela compreensão da vida se transformará em pura poesia, e Giulia, sua melhor amiga, estará ao seu lado, compartilhando dos mais lindos momentos e versos. As armadilhas da vida fará do garoto um refém dos mais nobres sentimentos.

ESPELHO DE PAPEL / Rodolfo André Molon

Saulo Ceres é um jovem e virtuoso advogado que leva uma vida dentro dos padrões sociais desejáveis. Certo dia, Ceres recebe uma inesperada visita de um homem enigmático que lhe propõe uma causa peculiar: a defesa judicial do diabo. A partir de então, ele passa a sofrer uma verdadeira revolução na sua personalidade, o que o leva ao mais importante julgamento da sua vida, cuja fé que o domina, torna o seu resultado irreversível e surpreendente.

FASAELIA / Carolina Portoliveira

Petra, uma das 7 maravilhas do mundo, não é apenas uma cidade maravilhosa, atrás de seus palácios esconde uma das maiores injustiças cometida a uma mulher na história. Fasaelia era uma princesa, filha do mais poderoso dos reis nabateus e, por uma imposição do Imperador romano Augusto, é dada como esposa para Antipas, adversário de longa data e um dos filhos de Herodes, o Grande.

GIULLI / Lourival Larini

Com sensibilidade e simplicidade, o autor narra a história sobre o drama vivido pela proganonista Giulli e que todos nós vivemos ou poderemos viver no decorrer de nossa existência. Adoecer faz parte da vida, é inexorável. Todavia, cabe a cada um escolher como enfrentar com dignidade os transtornos físicos e psíquicos que ocorrem, em maior ou menor grau em qualquer tipo de doença ou enfermidade. A história tem seu início nas praias do Guarujá e se desenvolve em vária localidades.

HÁ UM SEMPRE NO CAMINHO / Marilina Baccarat de Almeida Leão

Vivendo isolado, na clareira de uma floresta, Lucio vive um passado, que surge, sempre, em sua mente e se alterna com o presente... Revelações, que vão desvendando os acontecimentos, que o levaram até ali... Sem conseguir reagir à dor, que o prejudicava, afunda-se, cada vez mais, nas mentiras e em suas dores...

INCOMPATÍVEL / Maurício R. B. Campos

Uma jovem maga do Caos, desiludida com o mundo, decide mergulhar em uma jornada de autoconhecimento chamada 'Quebra do Ego’, que prevê uma troca de crenças, “seguir e acreditar no contrário de suas convicções”. Porém, nesse processo, ela não esperava encontrar a paixão nos braços de um jovem da elite de sua cidade natal. Agora ela conseguirá se manter fiel à prática mágica avançada que decidiu iniciar apesar dos apelos de seu coração?

INOCÊNCIA / Visconde de Taunay

Considerada pelos críticos como uma das obras mais bem resolvidas da vertente regionalista do Romantismo brasileiro, Inocência explora de maneira exemplar as relações entre o homem e a natureza. Usando como paisagem de fundo o Pantanal brasileiro, Visconde de Taunay consegue apreender sua dimensão humana e física com descrições ricas e objetivas.

JOANA / Serafina Sardinha

A história de Joana é uma escrita tecida no mundo de pessoas comuns. Cercados pelas montanhas, Joana e Joaquim vivem a rotina do trabalho duro na roça. Mas, como a semente viva brotando da terra, dentro do coração de Joana existe o desejo de transpor aquelas montanhas e ver o que se esconde por detrás delas.

LAURA - O PREÇO DE UMA PAIXÃO / João Perez Martinez

Lança-se, agora, à aventura de publicar o romance Laura, que tem um fundo histórico, situado nos anos da Segunda Grande Guerra. É uma história fascinante de amor e guerra, bem elaborada e encantadora. No enredo, as consequências das separações e retornos que a guerra provoca no seio das famílias dos combatentes.

LICOR NEGRO DA RUBIÁCEA BRASILEIRA / Carlos Bandeira

A história do Licor Negro da Rubiácea Brasileira é uma ficção sobre o dinheiro deus da terra, da justiça injustiçada, de como surgem santinhos do pau oco. Apesar de todas essas mazelas, ainda podemos, pelos cafezais da vida, sentir o perfume, os aromas das floradas, sentindo os raios do sol em nossa pele, recebendo a vitamina D do rei dos astros, que nos dá saúde e a vida sem nada cobrar. Existem várias lendas sobre a descoberta do café, a mais aceita é a do Pastor Kaldi, que viveu na Absinia, hoje Etiópia, há cerca de mil anos.

LUZ E TREVAS / Gabriela Soléo

Elizabeth Pow tem dezesseis anos, está no segundo ano do ensino médio, mora numa cidade minúscula com a sua avó, adora ler e seu livro preferido é o romance Romeu e Julieta. Louis Wendly tem dezesseis anos, está no segundo ano do ensino médio, mora numa cidade pequena com seu pai e irmãos, ama lutar e nadar no lago da cidade. Até você pode pensar que são adolescentes normais, pelo contrário, eles têm um enorme segredo.

MARCADOS PELO DESTINO / Elianete Vieira / Maria Cristina Andersen / Mario Stoquetti

Elianete-Vieira--Maria-Cristina-Andersen--Mario-Stoquetti-_&kb=1114" target="_blank">Marcados pelo destino conta a história de amigos que se uniram na infância por um pacto e na adolescência pelo amor. A turbulência dos anos 60 e 70 os separou e os fez seguir caminhos muito diferentes, alguns retilíneos e outros tortuosos. Mas a vida se encarregou de fazer com que se reencontrassem em outra época.

MENINA DOS OLHOS MEUS / Vania Araújo

Menina dos olhos meus é o segundo romance da escritora Vania Araújo. A insensatez da personagem principal cria, ao longo do enredo, uma situação de intenso conflito no relacionamento de todos de um modo geral numa intriga que envolve romances, assassinatos e desaparecimento. Só um amor verdadeiro poderá sobreviver a tudo, até mesmo ao indolente passar do tempo.

MEUS OITENTA VIRA-LATAS / Jill Östrand

Imagine um lugar, repleto de natureza, onde vive em completa liberdade quase uma centena de cachorros. Não existem baias ou canis, tampouco correntes ou coleiras. Nos 10 alqueires do sítio Vagalume, os vira-latas ditam as regras. Convivem em bandos e matilhas, de acordo com uma hierarquia familiar ou, simplesmente, pela lei do mais forte. Nos últimos 20 anos, Jill Östrand foi seguindo seu coração, e recolhendo das ruas e dos maus tratos quase todo vira-lata que afortunadamente cruzava seu caminho.

MOLDURA RUBRA / Gabriela Bruschini

?Ele segura a minha mão. Se mantivermos as mãos atadas, as outras sustentam o resto do mundo.? Até que ponto estamos dispostos a ir em nossa fuga diária de nós mesmos? Qual distância percorreremos antes de nos darmos conta de que nada acontece conforme esperávamos? Até o infinito? Pode ser, desde que a realidade não nos interrompa. Helena sabia disso, mas preferiu esconder-se de si mesma e de todos aqueles que faziam parte de quem ela era.

NA GUERRA SE FEZ AMOR / Angelino Pereira

Uma guerra, três gerações e a força do Amor - Diz a lei do Universo que tudo tem sua hora certa. Este décimo romance de Angelino Pereira chega para dizer que depois de 41 anos, e mais 13 anos de guerra colonial em Angola, fica a prova de que na guerra se fez amor. Os combatentes de ambos os países ? Portugal e Angola ? foram adversários na guerra, mas não são inimigos porque se bateram pela vida em defesa da Pátria que lhes ordenou o combate...

NINGUÉM VAI DORMIR NOSSOS SONHOS / Paulo Roberto de Carvalho

Uma novela western cuja estrutura narrativa se desenvolve no período em que o Estado de Oklahoma ainda era território indígena e, especificamente, dentro do espaço denominado No Man?s Land, a Oeste, entre os Estados do Texas e Kansas. Uma abordagem dinâmica, realizada dentro de parâmetros históricos, apresentados criticamente, onde podemos compreender um pouco a lei da causa e efeito ??colhemos o que semeamos??.

O ANDARILHO / Marcos Torres

O andarilho conta a vida de um moço, Thoth Fênix, que já vai beirando os quarenta anos de idade e, da noite para o dia, toma uma séria decisão: desconectar-se por alguns momentos do mundo dos negócios, do trabalho, das tarefas profissionais e intelectuais; ausentar-se do barulho da cidade grande.

O CÁLICE DE UMA TRAIÇÃO / Oscar Radtke

O cálice de uma traição é uma narrativa que utiliza exposição verbal simples, detalhista, e promove uma viagem fictícia de encantos e arrepios. Encantos pelo fantástico aspecto paisagístico apresentado no decorrer do trajeto. E provoca arrepios motivados pelos trágicos incidentes que, feito pedras espalhadas por uma estrada, atrapalham o fluir suave dos caminheiros, figuras de vida que representam os protagonistas dessa jornada.

O CASARÃO DA RUA 62 / CAETANO CÔNSOLO

Naquela manhã gélida, Marco leva consigo apenas uma mochila carregada de sonhos e pesadelos. Nas colinas enquanto o frio castigava os transeuntes, Marco observava as labaredas da lareira. Seu pensamento voava como o vento. Em sua mente flashes passavam como um filme em alta rotação. Os momentos felizes ao lado de Renata deixaram marcas profundas, mas a perda repentina do seu grande amor eram tão doloridas como punhaladas em seu coração.

O CAVALEIRO E A CAMPONESA / Verginio Zaniboni Netto

São acontecimentos de um Cavaleiro medieval e uma jovem camponesa. São Almas Gêmeas! Há uma diferença de tempo entre eles. O nobre Cavaleiro se vê atormentado em obediência ao seu rei, renuncia ao seu amor e já cansado de suas lutas, prefere não acompanhar os sonhos da jovem. Assim, um carma é instalado em suas almas. Como sempre os anjos estão a nos ajudar. Encontraram-se! Vivem nesse tempo presente! Saciam-se de suas saudades. Porém persiste a diferença de tempo entre eles.

O ENGRAXATE DUDU / Nege Além

Havia na cidade de Guaxupé ? Sul de Minas ? uma rua chamada Rua Taboão. Em meia-água, morava o pequeno Engraxate Dudu. Não obstante a pobreza da família, vivia Dudu feliz na rua poeirenta, cheia de buracos e altos capins às margens, porém, a melhor do mundo, o palco de suas eternas aventuras infantis. Nas chuvas, divertia-se com a meninada, a troco de tostões, a desencalhar os calhambeques atolados nas barrentas poças da rua.

O ENIGMA DO LAGO / Hilário Franciosconi

Ádila tem 15 anos e mora com seus pais num pequeno sítio afastado da cidade. Assolado por pesadelos, o menino vive um cotidiano solitário e entregue à melancolia. Certo dia, vagando pelos arredores da propriedade, descobre uma gruta misteriosa que o transporta aos labirintos de um mundo especial, inteiramente distinto dos padrões de tempo e espaço.

O IWO JIMA DO EURÍPEDES / Guglielmo Oberdan Donati

A trajetória de um garoto de bairro que almeja a sua glória passando por vários problemas na sua vida. Nasci em 1928, em São Paulo, capital, em uma madrugada terrível, sob forte aguaceiro que desabou no bairro do Canindé. Quatro dias depois, com a água até o pescoço, a casa operária estava simplesmente arrasada. Oitenta e cinco anos depois, nada mudou, só a água que foi para outro bairro.

O LADO OBSCURO DO AMOR / Felizardo Tyiengo

O Lado Obscuro do Amor é trespassado por elementos relacionados à vida social e cultural de Angola. Os seus personagens se constroem em meio às referências sobre a mesma. A história desenrola-se em torno de Sara e Abelardo, dois jovens que tentam viver o frescor da paixão que nutrem um pelo outro. Para eles, o sentimento que compartilham vale todos os sacrifícios, mas logo vão descobrir que um amor assim irresponsável e egoísta é tão complicado quanto um não-amor e que às vezes morrer por isso não é tão fácil quanto nos acostumamos a pensar.

O MOSTEIRO MISTERIOSO / Maina Miranda

O Mosteiro Misterioso busca enaltecer o amor verdadeiro, que une dois seres humanos, fantasiando o sonho e a vivência de uma linda jovem, em um bordel luxuoso, situado próximo às margens do mar Mediterrâneo. A presente obra conduz o viajante-leitor a um enorme castelo, habitado por um suposto monge, cujas atividades se mesclam de magias e mistérios, diante do parecer de seus visitantes.

O MURO / Flávio R. Kothe

Este romance não trata apenas do Muro que dividia a Alemanha, mas dos muros que separam pessoas, povos, culturas e sonhos. Da situação do exilado e do emigrante, surgem personagens pelos quais fluem as forças históricas para perguntar: qual deve ser a relação entre ética, modo de produção e regime de governo? As vivências na Europa são comparadas com as dos emigrantes alemães e dos exilados da América Latina.

O PASTOR ATEU / Gladston Holanda

Ivo, a Lolita escandalosa do submundo recifense, levanta uma questão polêmica e mal resolvida desde a antiguidade clássica, que julgávamos ter chegado a um desfecho na revolução sexual dos anos 60. Engano. A homossexualidade dos dois gêneros continuará problemática se persistir com seu ativismo ideológico beirando o fanatismo (enquanto escrevo, vejo acusações de homofobia ocupando o noticiário à larga), e deixar de lado o debate em torno do erotismo, do qual na verdade ninguém mais quer falar.

O SEGREDO DA AMOREIRA / Jenny Rugeroni

No final da década de 1950, na cidadezinha de Vila Moura, a empregada doméstica Maria Isabel vive uma paixão com Lucas Martins, filho do fazendeiro mais rico da região. Lucas não tem coragem de enfrentar a família e abandona Isabel, que depois descobre estar grávida e acaba abortando. Lucas se casa com a filha de outro fazendeiro, e Isabel com seu amigo de infância Ricardo, que sempre a amou.

OS FILHOS DE MOISÉS / Maria Luzia Villela

Uma família cujos descendentes recebem nomes bíblicos. Recebe sesmaria do Imperador. Tornam-se criadores de gado. Uma das mulheres da família, fica viúva e com filhos menores. Casa-se em segundas núpcias com homem prepotente com filhos, aos quais começa a favorecer com os bens deixados pelo primeiro marido dela. Moisés, o enteado mais velho, entra em choque com o padrasto. Ao mesmo tempo apaixona-se por Sinhaninha, casada com o filho mais velho do padrasto. Esse amor traz frutos e dificuldades a serem resolvidas...

PAÍS AFRIKANER / Eduardo Villas Boas

Com tanta violência por tantos anos, eu havia visto demais para me considerar inocente. Quanto tempo mais aguentaríamos o apartheid impunes? As previsões de jornalistas, sociólogos e cientistas políticos eram as piores possíveis: "Chegou o momento de imaginarmos uma luta final entre brancos e negros". Este romance conta a história do apartheid sob o ponto de vista de uma família sul-africana branca.

PEDAÇOS DO SER - Á procura de si mesmo / José Cornetta

Não há nada mais trágico do que se perder no começo da jornada da vida. É tão fácil perder-se! É o que acontece, geralmente. A sociedade impõe seus códigos, suas normas, e o indivíduo terá que se adaptar. Obrigado, o tempo todo, a vestir uma camisa de força. É preso sem cometer crime algum. É-lhe imposta uma obrigação, escolhe o que lhe é dado para escolher e terá que se adaptar, pois a sociedade é cruel, implacável.

PEDRA BRUTA / Chico Nascimento

Um despertar solitário ou coletivo do homem, tendência natural do ser humano. Ascendência em um mercado concorrente e individualista. ?Ser ou não ser?, num campo minado. Vencer na invisibilidade, amar e ser amado sem olhar o nível social, pelo prazer da carne e a conectividade espiritual. Coreografar: uma dança de designer e projetos audaciosos para todas as categorias, sem levar em conta a capacidade financeira de um, ou de outro. Emergir do anonimato para um mundo de glórias técnicas.

PERFUME DE AMOR / Valquíria Gazze

O erro de Augusto foi acreditar na força de quem não a tem. O erro de Helena foi acreditar no marido e submeter-se demais. O erro de Teresa foi acreditar num amor proibido pelas convenções sociais. O erro de Henrique foi acreditar nas convenções sociais. E, em meio às sombras da dor e da solidão, surge Antônio ? aquele que não sabia de nada, mas a quem coube compreender tudo. Do Rio de Janeiro imperial surge uma história de resistência e paixão, de angústia e espera, de medo e tristeza, muita tristeza...

PÉTALAS / Charles Tolin

Romance espírita, Pétalas narra o amor e as reencarnações de Jakirah e Urashima que se reencontram diversas vezes em diversos tempos no Brasil após o primeiro encontro no Japão do século XV. Por vezes os papéis são invertidos e ele reencarna na pele de uma mulher, enquanto ela reencarna na pele de um homem. Complicações ocorrem em uma vida em que ambos vêm como mulher. Serão apenas amigas? Como lidar com a intuição de um amor maior, marcado por vários tempos e várias histórias?

POMPÉIA / Isabel Almeida

Pompéia - o nome do livro - conta a história da jovem que leva o mesmo nome. Filha de um fazendeiro avarento, é obrigada a casar-se com um outro velho, rompendo-se-lhe os delicados deleites da juventude, que já lhe eram muito pequenos. Perde a delicada mãe e o sensato irmão Euclides num acidente, o que lhe agrava as dores tristezas e angústias, naturais a quem vive em submissão.

SOMBRAS DA LUZ / Lu Santos

A obra Sombras da Luz, literatura contemporânea,relata em seu contexto o mais puro e verdadeiro amor. O personagem vive o trama entre o amor divino e o amor humano. O amor é o mais puro e verdadeiro sentimento. Afeição profunda que nos levam à perfeição do ser. Quando amamos vivemos com plenitude, pois é, absurdo pensar que o ser humano vive por si próprio. Compreendemos que o amor é a natureza do ser vivo, a criação de Deus. Amar é mais que uma ciência.

TRAVESSIA DOS FORTES / Cícera Sousa

Travessia dos Fortes é mais uma intrigante narrativa marcada por um grande suspense que envolve Paloma, mulher que aceita o desafio de transpassar uma travessia que somente pessoas muito resistentes conseguem atravessar. É um grande enigma no submundo dos mortos e vivos que conduz a um desfecho de tirar o fôlego. Seres do sobrenatural do bem e do mal levam ao Apocalipse em que a mulher vestida de sol surge com toda força e garra e, no meio de todo este caos.

TROCANDO PAIXÃO POR AMOR / Kleber Lima

"Sempre ouvimos falar em paixão pela profissão, pelos negócios, pela vida, nos relacionamentos e paixão pelo sucesso. Porém na busca pelo algo mais, precisamos evoluir interiormente primeiro, para que depois as outras coisas evoluam". "Sendo o amor a nossa vocação e ser reflexo da Luz Divina, nossa missão, concluímos que nosso objetivo na Terra é ter o amor como luz que ilumina a escuridão do fracasso e nos leva ao brilho do sucesso".

V DE VAGINA / Adriana Rocha

V de vagina é um romance erótico e conta a história de Lívia, uma escritora bem sucedida que publicava apenas livros de ficção. Uma linda mulher e muito bem resolvida que viveu o desabrochar da sua sexualidade, apenas depois de escrever um conto erótico e passou então a viver as emoções de acordo com seus desejos.

VAMOS PARA O BRASIL! / Reginaldo Moras

Por meio de indícios, objetos, documentos, tradição oral e lembranças, o autor compõe em forma de romance, mesclando ficção e realidade, histórias de famílias italianas que emigraram para o Brasil no período do fim do século XIX até meados do século XX, destacando a importância da contribuição deles para o desenvolvimento do país.

VIGÍLIA / Abel Reginatto

História de ficção com conotação ecumênica que se passa em algumas cidades gaúchas, em Roma e no Vaticano, entre os anos de 2003 e 2008 e que trata sobre um jovem motorista de transportes que, de uma hora para outra, sofre amargos momentos em sua vida e daí em diante passa a experimentar uma sucessão de acontecimentos inusitados que o levam de roldão e o encaminham para decisões e escolhas que jamais imaginara.

VIRTUDE / Antonio Junior

Em Virtude, o autor cria uma história forte e dinâmica, personagens conflitantes e verossímeis, porém, tanto a história quanto seus personagens, são meros instrumentos para discussões filosóficas, onde tudo é levado em consideração na formação da personalidade. O autor ainda faz questão de explicitar quais foram suas influências para Virtude, ao transcrever, muitas vezes in verbis, trechos de obras de outros escritores, como Drummond, Graciliano Ramos, Bertolt Brecht, Nietzsche, Dostoievski e Kafka.

VOCÊ PARA SEMPRE / Janira Lisboa

A trajetória de Joana, uma jovem admirável com uma essência livre e aventureira, nos faz mergulhar em um mundo cheio de sonhos e expectativas. Com uma personalidade fascinante, Joana enfrenta grandes desafios buscando encontrar a felicidade. Apaixonada, Joana descobre o amor e vive momentos intensos ao lado daquele que fazia ela se sentir completa e feliz.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home