ESTIAGEM / Cida Bianchini
Estiagem é uma história entremeada de fé, brincadeiras infantis e um pouco de folclore rural vivenciado em meados do século passado, tempos difíceis de constantes secas, onde a tecnologia ainda permanecia adormecida. Mostra um contraste entre a crença dos adultos e a diversão da criançada, feliz em sair da monotonia do dia a dia. Mostra ainda os valores passados pelo patriarca da família, na pessoa do avô, numa autoridade austera. Atenta o leitor aos problemas climáticos, geográficos dentro da simplicidade da vida rural.
Estiagem é uma história tecida com carinho por Cida Bianchini, e fazer a apresentação deste livro é uma honra, mas também uma grande responsabilidade. É um livro para crianças! E como! Para crianças, o real e o imaginário se misturam, eu me pergunto de onde vem esta história. A impressão que eu tenho é que Cida se revisita na infância com sensibilidade e imaginação. Numa narrativa bem elaborada e linguagem simples, ela aborda acontecimentos do cotidiano de sua meninice entre cantigas, rezas e estripulias (pobre Totó). Com leveza adentra-se na seara da fé pura e simples do povo de Deus. E este livro é mais um instrumento de aproximação da criança com a sensibilidade e com a fé.
Pe. Eduardo Calandro.
Cida Bianchini é professora de Língua Portuguesa, Francesa e Literatura Brasileira. Ministrou aulas para o ensino Médio. Seu foco principal foi desenvolver a literatura como forma de arte através do teatro. É membro da UBE - União Brasileira de Escritores.
Thiago Bianchini Fidalgo nasceu em 1979. É formado em Música pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e em Mêcanica pela Fatec-SP. Expressa sua arte através do desenho e da pintura, principalmente em retratos antigos, usando aerógrafo.
Serviço:
Estiagem
Cida Bianchini
Ilustrações: Thiago Bianchini Fidalgo
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-2781-6
Formato 22 x 15 cm
20 páginas
1ª edição - 2012