A MÁSCARA NO ESPELHO / Paulo Franco

Esta obra reúne uma seleção criteriosa dos 100 poemas mais significativos que foram publicados nos livros Notas das horas (1995), Pétalas de insônia (1999), Paisagens do olhar (2001), Do outro lado do outro (2007), A quarta parede (2010) e poemas inéditos que foram premiados em diversos concursos literários em nível nacional nos últimos anos.

O título A Máscara no Espelho ? Uma antologia inacabada é um indicativo do eixo temático central que permeou a escolha dos textos. Conota também o fato de que outros eixos poderiam ainda originar outras seleções. Por fim, há nele a denotação clara de que uma antologia organizada pelo autor estará plenamente aberta para as produções futuras que gerarão, certamente, a necessidade de inclusão de poemas novos que complementarão esta obra em edições futuras.

?Paulo Franco é o jardineiro que cultiva delicadezas, mas também o talhador que faz da matéria bruta da vida um hino de indignação e conquista.?
Frei Betto - Teólogo e Escritor

?O conjunto de sua obra  é um guia poético para a conquista da dignidade de ser cidadão.?
Dalila Teles Veras - Poeta

?Ler o seu texto é uma prática cultural de indignação com este estado de coisas a que chegamos, pois suas palavras falam aos nossos ouvidos ensurdecidos pelas performances das indústrias culturais.?
Altair Moreira - Jornalista

?Com verdadeiros achados, o poeta nos leva a um itinerário poético raro nos dias de hoje.?
Adams Alpes - Poeta e Professor de Literatura 

?A sua obra é toda una, o versejar é de uma espontaneidade rítmica personalíssima e o seu ângulo de observação é agudamente abrangente, impressionista, lírico e surpreende pelo alcance filosófico.?
Caio Porfírio Carneiro - Escritor

?O seu lirismo é uma har-monia entre imagem, ritmo, distopia e utopia. Algo original e profundo que eleva o ser humano a um patamar de reflexão e insubordinação a este status quo.?
Reinaldo Melo - Poeta e Mestre em Literatura

?Reflexivo, o poeta lança de um espelho e faz com que vejamos nossa verdadeira face, e todo nosso caos interior, despidos de todas as máscaras. Vemos e somos vistos, numa inquietação de sensações, imagens e sentimentos.?
Tonho França - Poeta e Editor

Serviço:

A Máscara no Espelho
Uma Antolgia Inacabada
Paulo Franco
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2545-4
Formato 14 x 21 cm 
156 páginas
1ª edição - 2012
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home