ANTES DE EVANESCER / Escobar Franelas

Maio de 2006, São Paulo. Uma série de atentados criminosos ocorrem na cidade, enquanto um adolescente classe média está perdido no ?vai e vem? do jogo amoroso. Mas logo ele perceberá que perder-se nesse jogo será bem menos complicado do que no labirinto da violência, principalmente quando ele sequer entende o enredo no qual está metido. Léo, anti-herói dessa trama, tem que ?sair fora?, mas como e quando, se ele nem percebeu que ?entrou??

Primeiro texto longo de ficção do poeta Escobar Franelas, Antes de Evanescer é uma novela feita a partir de fatos reais, claustrofóbica como uma colcha fictícia que nos envolve quando menos esperamos.

ESCOBAR FRANELAS, escritor, videomaker e fotógrafo amador. Paulistano, 43 anos, recebeu alguns prêmios literários, como Arte na Cohab/SP-Lite- ratura, pelo poema Pátrio Nosso (1998); 1º Prêmio Barueri de Literatura/SP, pelo poema Balé (2003) e 1º Concurso Chapecoense de Literatura/SC, pelo conto Anatomia de um Crime e o poema Prostração (2004). Tem um livro publicado, hardrockcorenroll - poemas (SP: Scortecci, 1998, 1ª Ed.) e participa de quase uma dezena de coletâneas de poesias, crônicas e contos. Ligado a diversos coletivos, entre eles o espaço A Casa Amarela (www.acasaamarela.net); o Coletivo Ounão (www.revista ounao.com.br); o Fora do Eixo Letras (FEL), rede colaborativa de articulação literária do Cir- cuito Fora do Eixo (www.foradoeixo.org.br) e também o Nova Esquina Literária, grupo de criação e autogestão literária no ambiente internet. Membro da União Brasileira dos Escritores (www.ube.org.br) e verbete da Enciclopédia Brasileira de Literatura (Afrânio Coutinho e J. Galante de Sousa, Global Editora, 2ª edição, vol. 1, 2001, pg. 732), Franelas expõe alguns de seus trabalhos no blogue vs. eu (http://escobarfranelas.blogspot.com).

Serviço:

Antes de Evanescer
Escobar Franelas
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2438-9
Formato 14 X 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2011
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home