POESIA COMBINA COM TUDO / Zélia Guardiano
Em Poesia Combina Com Tudo, a autora captura fragmentos do cotidiano e faz delas matéria-prima para uma obra rica em detalhes, com referencias literárias, cinematográficas, musicais, entre outras, criando uma atmosfera de permanente dinamismo. O sentido do tempo guarda um profundo apelo à memória, tratando dum passado que se reconstrói e dum presente que se esvai enquanto vivido.
Meu verso
É o reverso
Do que sou
Fazendo versos
Sou duas vezes
Sou e ressou
Na vida
Sou estática
No verso
Dinâmica
Na vida
Sou noite
No verso
Amanheço
No verso
Me alegro
Se na vida
Entristeço
Mesmo
Sem rima
(Muita vez)
Reconheço
No versejar
A transformação
Do cotidiano
No inverso
No avesso
Ando sempre com os olhos e a alma bem alertas. Eles costumam invadir praças, becos, vielas, casas e quintais. Aliás, invadem mais: corações, sentimentos e, até, espaços siderais. Promovem devassas, saques. Do produto conseguido, faço matéria-prima para meus versos. É com isso que lido.
Zélia Guardiano nasceu no dia 14 de dezembro de 1944, em Ourinhos ? SP. Formada em Pedagogia, trabalhou por mais de trinta anos em Educação. Desde que encerrou a carreira no magistério, tem se dedicado às artes plásticas e à escrita. Tem poesias, contos e crônicas publicados em jornais, informativos culturais e antologias, sendo a mais recente Varal Antológico, lançada em maio de 2011 em Florianópolis e, simultaneamente, em Genebra, na Suíça. Participou duas vezes do Mapa Cultural Paulista, tendo se classificado com os poemas Olhos-d'Água e Terra em Chamas.
Serviço:
Poesia Combina com Tudo
Zélia Guardiano
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2312-2
Formato 14 x 21 cm
160 páginas
1ª edição - 2011
Preço: R$ 30,00