PEDRO JUNGER - AUTOR DO LIVRO "A PEQUENA NATI"

Pedro Junger é um lutador: a sua vida profissional é a batalha pela sobrevivência, e o seu livro é a sobrevivência da poesia. Pedro, 72 anos, é professor de enfermagem, compositor, cantor, enfermeiro, habilitado em Enfermagem Médico-Cirúrgica e em Tecnólogo em Radiologia, técnico e poeta. Livros publicados, todos pela Scortecci Editora:
A ÁRVORE DA PAZ (2013)
A REVOLTA DAS POESIAS (2013)
O BURRO INGRATO (2013)
UM LUGAR PARA BORBOLETAS (2022)
UM PEDACINHO DO CÉU (2022)
O TRAVESSO E O GUARDA-CHUVA (2024)
A PEQUENA NATI (2024)
A Pequena Nati
Ilustrações: Jota Cabral
Este livro, escrito em forma de versos, oferece ao leitor uma oportunidade divertida de ler e conhecer poesia. O livro retrata momentos de uma menina que ama relacionar-se com as coisas que na natureza existem e que, em um certo dia, quando com a sua mãe por uma pequena praia foi caminhar, uma boneca de borracha, que podia falar, bem enterrada na areia, ela pôde encontrar. Boa leitura e agradáveis imaginações entre as folhas do livro A PEQUENA NATI!





ENTREVISTA

Olá Pedro. É um prazer contar a sua participação no Portal do Escritor

Do que trata o seu Livro?
O livro A Pequena Nati, trata de boas maneiras e bons costumes que se devem ter com o meio ambiente, com a natureza.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
A ideia de escrever o livro A PEQUENA NATI surgiu quando percebi que precisava fazer algo para ajudar a conservar o meio ambiente.
O público-alvo do livro A PEQUENA NATI é o infanto-juvenil.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
O livro A Pequena Nati, na verdade é um de alguns livros, eu comecei escrever a algum tempo e em minhas horas de folga e comecei escrevendo músicas, tendo até o momento cinquenta e quatro músicas registradas. O meu primeiro livro foi o Gotas Poéticas, no ano de dois mil. E depois continuei escrevendo e veio O Burro Ingrato, A Revolta das Poesias, A Árvore da Paz, Cascata de Poesias, Enxurrada de Poesias, Tempestade de Poesias, Córrego de Poesias, Um Pedacinho do Céu, Um Lugar para Borboletas, Caminhos para a Grande Cura, O Travesso e o Guarda-Chuva e A Pequena Nati. No momento não estou compondo, estou envolvido com os projetos dos livros..

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Eu acredito que isto pode mudar, com mudanças nos planos de ensino e a introdução de rodas de leitura pelo menos uma vez por semana durante todo ensino fundamental e médio.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
No ano dois mil e treze entrei em contato com a editora que tinha publicado o livro Gotas Poéticas, para publicar os meus primeiros livros infanto-juvenil e fui informado que a editora não trabalhava com esse tipo de livro e então perguntei se podiam me indicar alguém que fizesse esse trabalho e então, me indicaram a Scortecci Editora..

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim, porque todos os meus livros deixam mensagens que em um certo momento se encaixara na vida do leitor.

Maria Cristina Andersen
Revista do Livro

Curta nossa página no Facebook
Facebook
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home