SUELENE THEODORO BUENO - AUTORA DO LIVRO "O UNIVERSO, O PLANETA TERRA E A CRIANÇA"

Suelene Theodoro Bueno nasceu na cidade de Goiânia (GO) e reside em Itumbiara (GO). Advogada, pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, membro da Academia Itumbiarense de Letras-AILA, escreve por paixão. É autora dos livros: Encontro da luz e Escuridão nas Cachoeiras, posteriormente lançado como Luz e escuridão nas cachoeiras, livro I Não Era Hora de Partir , Livro II Era Hora de Partir, Livro III O Retorno e livro infantil a A História Das Cartas Mágicas.

O Universo, o Planeta Terra e a Criança
Ressalta a importância do amor dos direitos das crianças da esperança que trazem no mundo mágico em que acreditam num mundo bom sem distinção de raça cor ou etnia. Como a criança, na sua inocência, consegue sentir a harmonia com a natureza, enxerga um mundo de amor e paz, um mundo onde todos temos os mesmos direitos, sem distinções.
Ilustrações: Paloma Dalbon






ENTREVISTA

Olá Suelene. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro?
Uma história infantil onde os seres de outros planetas ficam preocupados com o desenvolvimento de nosso planeta e encontram esperanças nas crianças e resolvem não interferirem na evolução.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Este é o segundo livro infantil que escrevo sendo o primeiro A História das Cartas Mágicas, também pela Scortecci, público alvo as crianças e também relembrar nos adultos algumas qualidades que temos quando crianças e deixamos para traz quando nos tornamos adultos..

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Desde os dezoito anos venho escrevendo hoje tenho inúmeros livros aguardando um momento para serem publicados, já foram três livros da série Luz e Escuridão nas Cachoeiras, Livro I, Livro II e o terceiro em fase de finalização todos pela Scortecci, a falta de tempo foi um dos fatores que não consegui me dedicar, uma vez que sempre tive que trabalhar muito, bem como as publicações tem um custo alto, assim vou organizando devagar, um sonho realizado a cada publicação uma experiência mágica, com certeza os primeiros de tantos..

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Sim. Acho a vida de escritor no Brasil muito difícil considerando o retorno financeiro ou reconhecimento, não é valorizado a leitura em nosso país, embora insisti na educação dos filhos que tivessem o hábito da leitura e hoje eles fazem com seus filhos, isto é muito gratificante e a leitura atualmente tem um concorrente que são as redes sociais e meios rápidos de se distrair deixando muitas vezes de lado o trabalho de pegar um livro ler e usar a imaginação, mas acredito que vamos mudar e a leitura terá sua importância reconhecida novamente..

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Internet, descobri gostei e comecei a publicar com eles, as pessoas sempre foram atenciosas corresponderam às minhas expectativas e como trabalham com muita ética pretendo continuar, participei da Bienal com eles e amei.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Com o objetivo de colocar para fora um mundo que vive aqui dentro expor o que escrevi ao longo destes anos, considero que de especial a esperança de um mundo melhor incentivando alimentando a importância das crianças crescerem sem perderem o amor o respeito pelo próximo, ao final é isto que buscamos transmitir alguma coisa que valorize as qualidades do ser humano..

Maria Cristina Andersen
Revista do Livro

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home