O FIO DA MEADA / Edilce de Carvalho



Edilce é uma contadora de histórias que tem a capacidade de falar e escrever em 3D. A paixão com a qual ela conta suas vivências consegue despertar no ouvinte, e agora no leitor, sentimentos, sentidos, aromas e sensações! Ela sabe como lidar com a terra, viajar pelo ar, desvendar os segredos do fogo e desfilar pela chuva com a elegância de quem domina os quatro elementos da natureza, que é seu lar. Histórias são imortais e Edilce honra essa máxima rabiscando, com extrema doçura, seus momentos nas páginas deste livro. O Fio da Meada é um passaporte carimbado para o universo particular de uma mulher que exala amor e intensidade a cada gesto. Impossível não amar.
Esther Rocha

Em uma trama que entrelaça amores e sabores, memórias e destinos, Edilce de Carvalho desvenda o fio da meada e nos convida a repensar nossas crenças, modos e medos da intrincada teia que tece a vida.
Marcelo Musarra - Jornalista

Ah, falar da Edilce é uma delícia! Ela é uma autoridade no fogão a lenha como antigamente, colhe legumes e ervas de seu quintal. Não levanta nenhuma bandeira, tipo vegana, vegetariana, carnívora, e cozinha com amor. As conversas ao pé do fogo enquanto prepara o alimento mostram uma alma evoluída, preparada pra vida. Ela tem viço, talento, competência e alegria. Tem o fio da meada e faz a diferença onde chega. Isso tudo traduzido em poesia.
Regina Shakty

Com a escrita alquímica de Edilce, mergulhamos nas páginas de O Fio da Meada, onde a sensibilidade poética é a mestra que guia nossa jornada. Neste livro de poesias,  ela reverencia a natureza de forma inigualável, equilibrando-se habilmente entre versos declamados e árvores plantadas. Ela entrelaça com maestria suas raízes de Minas Gerais com a ousadia de buscar uma carreira de modelo na Toscana. No entanto, o destino a conduz ao encontro de sua verdadeira paixão, um amor profundo pelo paisagismo e pela poesia. O Fio da Meada se revela como uma paisagem literária, cuidadosamente construída por palavras e emoções, que nos permite vislumbrar a essência dos detalhes da vida. As quase duzentas plantas mencionadas em suas páginas ganham vida, cores e voz por meio de seus versos. Edilce tece um elo entre o reino vegetal e sua singular maneira de contemplar a vida, capturando as nuances e sutilezas de cada momento. Este livro se transforma em um santuário onde natureza e literatura coexistem em uma harmonia envolvente, e nos convida a enxergar para além das palavras, celebrando a efêmera beleza que floresce a cada amanhecer. O Fio da Meada é uma obra que nos conecta à natureza e à essência da vida de uma forma que só a poesia pode fazer.
Glenda Costa

Edilce de Carvalho, 74 anos, nasceu em Lavras, Minas Gerais. Formou-se no magistério no final da década de 60. Na flor da idade, encantou-se pelo universo das letras e começou a compor poesias como uma ode à vida. Autodidata, trilhou o próprio caminho e encontrou refúgio em Ilhabela, onde vive há mais de cinco décadas. É mãe de dois filhos e avó de quatro netos. Fez inúmeros cursos de autoconhecimento, Ayurveda e Biopsicologia. Percorreu os caminhos do Xamanismo e vivenciou experiências com plantas de poder. Sua paixão pela botânica a levou a descobrir o paisagismo como elo entre seu Ser e a Natureza. Com mãos habilidosas, desenvolveu um estilo próprio, mesclando sua origem mineira com conhecimentos adquiridos em viagens pelo mundo. Cada jardim que assina é um testemunho de sua sensibilidade e um convite para que outros se encantem com a magia das plantas e suas formas. Seu primeiro livro revela sua habilidade em lidar com a criatividade, transformando tudo em poesia.

Serviço:

O Fio da Meada
Edilce de Carvalho

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-6568-9
Formato 14 x 21 cm
236 páginas
1ª edição - 2023
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home