ELIZABETH MISCIASCI - ORGANIZADORA DO LIVRO "COLETÂNEA IMORTAIS, AMIGOS E CONVIDADOS: ABLSP 2023"

Elizabeth Misciasci é Jornalista, humanista, pesquisadora, escritora, crítica literária, jurada de diversos concursos de literatura, membro ativo de grupos culturais e intelectos voltados ás áreas de educação, arteterapia, reabilitação, inserção social e literatura, uma das fundadoras do projeto zaP! (um trabalho voluntário desenvolvido nos Presídios Femininos), referendado pela Unesco, do qual hoje é Presidente, Diretora fundadora do União de Vítimas e Presidente da ALBSP desde 2015.

Coletânea Imortais, Amigos e Convidados ABLSP 2023
Essa Obra é a união de 90% dos imortais da Academia de letras do Brasil Sucursal São Paulo, com o objetivo de imortalizar esse ano e também os textos de seus membros, amigos e convidados. Sob a direção e produção da presidente da ALBSP Elizabeth Misciasci, os ilustres escritores deixaram transbordar suas emoções transformando-as em arte escrita.






ENTREVISTA

Olá Elizabeth. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor

Do que trata o seu Livro?
É a união de 90% dos imortais da Academia de letras do Brasil Sucursal São Paulo, com o objetivo de imortalizar esse ano e também os textos de seus membros, amigos e convidados.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Estamos habituados a promover e produzir coletâneas, porém, Coletânea da ALBSP foi a primeira, e a ideia veio dos próprios imortais da Academia de Letras do Brasil Sucursal São Paulo.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou Elizabeth Misciasci, escritora e Jornalista, essa coletânea foi o último trabalho que fiz a frente da Presidência da ALBSP. Na coletânea Imortais, amigos e Convidados da ALBSP, organizei, produzi e editei, mas tenho meus trabalhos literários individuais, como o livro Sou Réu... CONFESSO!

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Infelizmente no Brasil, dificilmente um escritor consegue sobreviver única e exclusivamente de sua obra, mas, vejo que temos talentos magníficos que não desanimam e continuam na luta por reconhecimento, divulgação e venda de seus trabalhos.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Apresentei alguns livros lançados pela Scortecci, que é uma editora reconhecida e respeitada há décadas.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Todo trabalho literário merece ser lido! Não importa o seguimento, o que vale é a criação.
Não podemos deixar jamais que a cultura seja massacrada, nossos escritores são incríveis e temos o privilégio de termos muitos artistas de qualidade, que merecem respeito, apoio, incentivo e reconhecimento.
Muitíssimo Obrigada!

Maria Cristina Andersen

Curta nossa página no Facebook
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home