IRIS SAMPAIO - AUTORA DO LIVRO "MEU AMIGO DYLAN"

Iris Sampaio nasceu em Aracoiaba e mora em Fortaleza, estado do Ceará. É Especialista em Gestão Pública pela UECE, voluntária da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento. Membro da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra). Escreve romances e poemas que agreguem valores para a vida das pessoas.
Obras significativas: A Busca da Felicidade (2004); A Força do Amor (2012); Criar, Empreender e Amar (2014); Quando os Caminhos se Cruzam (2015); O Garoto da Praia (2018). Participou das antologias Lindas Lendas Brasileiras – Rebra (2014); 5ª Antologia Poética da Academia de Letras e Artes de Fortaleza– Ceará (2014); Assim Escrevem as Brasileiras – Rebra (2014); 6ª Antologia Poética da ALAF (2015); Então é Natal - Rebra (2015); A vida em poesia (2016); As melhores obras deste século – Rebra (2017). Reinauguração da Vida - Rebra (2022).

Meu amigo Dylan
O livro mostra que AMAR o próximo e os animais é um dos segredos para ser feliz nesta vida. Dylan, um porquinho muito bonito, é cuidado com bastante amor e carinho. A história visa passar a mensagem sobre a importância da conscientização das crianças para cuidar bem e valorizar a terra, água, animais, plantinhas, passarinhos, amigos e família. Porque Deus criou tudo isso com muito amor. O porquinho Dylan e a cachorrinha Lolyta vivem a magia de uma linda e verdadeira amizade.






ENTREVISTA

Olá Iris. É um prazer contar, novamente, com sua participação no Portal do Escritor

Do que trata o seu Livro?
Trata-se da historia do Dylan um porquinho muito bonito, que é cuidado com muito amor e carinho. Ele ama a natureza e os amigos. A história visa passar a mensagem para a importância da conscientização das crianças para cuidar bem e valorizar a terra, água, animais, plantinhas, passarinhos, amigos e família. Porque Deus criou tudo isso com muito amor. E todos que recebem amor são sempre lindos e felizes.

Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Sempre estava em meu planos escrever livro infantil . O conteúdo do livro Meu Amigo Dylan foi inspirado a partir da observação participativa com crianças que amam cuidar da natureza e dos animais.
Pretende-se atingir o coração e alma de um publico amante da natureza e de Deus, especialmente, das crianças que nos ensina através de sua pureza o quanto é importante amar e ser feliz.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Natural de Aracoiaba e mora em Fortaleza, estado do Ceará. Voluntária da Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento. Escreve romances, contos e poesias que agreguem valores para a vida das pessoas, onde a ficção mistura-se à realidade.
A arte de escrever é um dom natural presente de Deus.
Meu Amigo Dylan é o sexto livro publicado, sendo o primeiro voltado para o público infantil.
Obras Significativas: A Busca da Felicidade (2004); A Força do Amor (2012);
Criar, Empreender e Amar (2014); Quando os Caminhos se Cruzam (2015) e O
Garoto da Praia (2018).
Participou das antologias: Lindas Lendas Brasileiras – Rebra (2014); 5ª Antologia Poética da Academia de Letras e Artes de Fortaleza– Ceará (2014); Assim Escrevem as Brasileiras – Rebra (2014); 6ª Antologia Poética da ALAF (2015); Então é Natal - Rebra (2015); A vida em poesia (2016); As melhores obras deste século – Rebra (2017). Reinauguração da Vida - Rebra (2022).

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Em linha gerais não tem sido fácil para muitos escritores. Como escrever para muitos é um dom, um prazer ou a realização de um sonho, a determinação e a capacidade o impulsiona a caminhar mais uma milha na estrada literária, e na maioria das vezes, muitos conseguem o sucesso esperado.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Através da Rede de Escritora Brasileira (Rebra) da qual sou membro há mais de 6 anos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Porque escrevo com a missão a partir dos ensinamentos e valores recebidos de Deus de contribuir para o bem e a felicidade do próximo.
Vivam o verdadeiro amor a partir da beleza de Deus e do próximo como forma de tornar o mundo cada vez mais humano.

Maria Cristina Andersen

Curta nossa página no Facebook
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home