A HISTÓRIA DE AMÉLIA / Lúcia Helena Pontes
Trago aos leitores do livro A História de Amélia a luta de uma mulher que, saindo da adolescência, deixou o seio da família e se deparou com uma realidade em que seus sonhos foram totalmente transformados. A interferência e o preconceito de seu pai Francisco, no primeiro relacionamento amorável de Amélia, causaram a ela uma grande decepção. O trabalho incansável, a necessidade e a falta de companheirismo fizeram com que Amélia, que era uma mulher frágil, se tornasse forte para enfrentar as intempéries que surgiram pelo caminho. Humildade, bondade e simplicidade eram suas maiores qualidades. Apesar de áspera a vida para com ela, nunca perdeu a fé nem a esperança, nem mesmo o brilho no olhar.
E foi de braços dados com seus filhos que Amélia passou para eles muitos ensinamentos cuja verdade e simplicidade ficaram marcadas para sempre.
Lúcia Helena Pontes, paulista, estreou com seus poemas no livro Buscando Vida (1988) e agora reaparece amadurecida, contando A História de Amélia. Escreve poesias e letras de músicas desde os 15 anos, tendo participado de um concurso de música no Teatro Cemur, em Taboão da Serra (SP), em 1999. Dele participou cantando a música “Uora Lis”, com letra e música de sua autoria homenageando Elis Regina. Destaca-se para Lúcia, além de “Uora Lis”, a música “O Samba é Nosso e Praia Rosa”, com letra e música também de sua autoria. Seu encantamento pela vida, a percepção e sensibilidade onde encontra inspiração para a poesia reforçam e concretizam seus sonhos de poeta.
Serviço:
A História de Amélia
Lúcia Helena Pontes
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-6189-6
Formato 14 x 21 cm
40 páginas
1ª edição - 2020