NAS MÃOS DE VEREADORES E PREFEITOS / Antonio Carlos Dela Coleta

Desde sempre todas as políticas públicas brasileiras foram voltadas prioritariamente aos adultos eleitores com seus cérebros maduros e teimosamente refratários às mudanças, por menores que sejam seus pensamentos involuntários de sentido e direção de vida. Com este livro deixa-se transparecer, como nunca, tantos (todos os brasileiros) que passarão a dever tanto (saúde, honestidade, bem-estar, prosperidade e felicidade) a tão poucos (Vereadores, Prefeitos, Juízes Criminais e Promotores de Justiça) ao aprovarem, implantarem e apoiarem uma lei municipal focada nos bebês por nascer e nas crianças com seus cérebros em formação avidamente esponjosos.

Na natureza tudo tem um tempo certo para acontecer. Assim foi com a descoberta do fogo, da agricultura, da pólvora, da máquina a vapor, do avião, da penicilina, da desintegração do átomo, dos transplantes de coração, da internet e de tantas outras descobertas e progressos. Com a organização social da humanidade não foi diferente, desde as sociedades caçadoras e coletoras, depois as feudais, imperiais, comunistas, tribais, teocráticas, ditatoriais e democráticas, dentre tantas outras. As severíssimas dificuldades humanas atuais de uma convivência minimamente pacífica e tolerante indicam a eminência de a inteligência desenvolver a sensibilidade para que um equilíbrio entre ambas se estabeleça em benefício da própria humanidade.

ANTONIO CARLOS DELA COLETA, lavrador, contabilista, administrador hospitalar, diretor de empresa de comércio exterior e, nos últimos 25 anos, além de trabalhar no reconhecimento de dupla cidadania italiana, também um dedicado estudioso, pesquisador e autor de trabalhos experimentais de neurofisiologia cerebral e endócrina, pensador e escritor de pedagogia sensitiva da afetividade. É casado, tem 74 anos, três filhas e seis netos, sendo um menino e cinco meninas. É sobrevivente desde 2005 de um severo e agressivo câncer de próstata, que, diante da reação insubmissa de seu organismo à cirurgia, rádio e quimioterapia, deixou-o na dramática situação de preservar a sua vida unicamente com seus próprios conhecimentos, que lhe possibilitaram alterar radical e favoravelmente o seu sentimento, evitar que sua mente fosse capturada pelo câncer, revigorar e manter saudável o seu organismo para deixá-lo mais forte que o câncer para evitar sua evolução e manter uma elevada motivação de sua vida. Este seu sexto livro e os vídeos no seu Canal do Cérebro Infantil estão inseridos no seu continuado e persistente esforço de continuar sobrevivendo ao câncer ao manter a esperança de que seus conhecimentos e sua experiência pessoal única sejam aproveitados pela ciência e por outras pessoas vivendo o mesmo drama que ele enfrentou de forma aguda e imprevisível e ainda enfrenta de forma crônica e controlada.

Serviço:

Na Mãos de Vereadores e Prefeitos
A Única Chave Para Solucionar os Graves Problemas do Brasil
Antonio Carlos Dela Coleta

Scortecci Editora
Educação
ISBN 978-65-5529-770-6
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2022

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home