ANTOLOGIA POETRIX 7: [R]EXISTIR / Aila Magalhães (org.) / Goulart Gomes (org.)

A nossa existência requer, continuamente, que nos reinventemos, resistindo a tudo aquilo que nos afeta negativamente, enquanto seres humanos: resistir a todas as formas de opressão, resistir a todas as formas de discriminação, resistir à sistemática destruição do planeta, resistir ao desmantelamento do sistema educacional, resistir à intoxicação física e mental que nos agride, resistir a todos os vírus. Por isso a Antologia Poetrix 7 [R]EXISTIR, que reúne 40 autores que, por intermédio da sua poesia, se propõem a contribuir poeticamente para esta reinvenção e resistência.

Como tem acontecido ao longo da história, a poesia é o último bastião da resistência democrática. A poesia continuará eterna como expressão mais livre e refinada do gênero humano, registrando emoções, percepções e sentimentos que, mesmo processados na interioridade espiritual, não deixarão de refletir as relações entre os homens e o ambiente que os cerca. Em outras palavras, a poesia é um registro fidedigno do movimento da história. Certamente os nossos pósteros terão na Antologia 7 (R)EXISTIR o testemunho de um grupo de poetrixtas que não se omitiu ante as ameaças que nos rondam, contribuindo com os seus versos para a necessária reinvenção e resistência.
Cyro Mascarenhas

Existir... Resistir... ReXistir. A nossa existência requer, continuamente, que nos reinventemos, resistindo a tudo aquilo que nos afeta negativamente enquanto seres humanos: resistir a todas as formas de opressão, resistir a todas as formas de discriminação, resistir à sistemática destruição do planeta, resistir ao desmantelamento do sistema educacional, resistir à intoxicação física e mental que nos agride, resistir a todos os vírus. Por isso, realizamos esta Antologia Poetrix 7: (R)EXISTIR, reunindo autores que, por intermédio da sua poesia, se propõem a contribuir poeticamente para essa reinvenção e resistência.
Os Organizadores

Aila Magalhães - De Fortaleza, Ceará. Desde criança, lápis e papel frequentam suas horas de lazer, seja escrevendo, seja desenhando. Professora, mestre em Administração e Avaliação da Educação, atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Estadual do Ceará. Participou de diversas antologias poéticas como autora e organizadora. Ocupa a cadeira 2 da Academia Internacional Poetrix.

Goulart Gomes - De Salvador, Bahia. Administrador de empresas, historiador e mestre em Museologia, é fundador do Grupo Cultural Pórtico (1995) e criador da linguagem poética Poetrix (1999). Obteve mais de 70 prêmios em concursos de poesia, prosa e festivais de música, participou de mais de 50 coletâneas e tem trabalhos divulgados em vários países. Como editor alternativo propiciou a publicação de 60 livros e coletâneas de novos autores. Ocupa a cadeira 1 da Academia Internacional Poetrix.

Serviço:

Antologia Poetrix 7
[R]Existir
Aila Magalhães (org.)
Goulart Gomes (org.)

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-707-2
Formato 14 x 21 cm
184 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 40,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home