PROTAGONISTA DO DESTINO: AS HISTÓRIAS DE UM HOMEM SEM AMARRAS / P. Pablo Ebert

“Avança sempre! Não fiques parado no caminho”. O mandamento é de Santo Agostinho, mas poderia ter sido escrito pelo autor desta obra dedicada à Vida. Ao completar 80 anos, P. Pablo Ebert decide dedicar seu tempo para nos contar a história real de um homem cuja trajetória começa na Europa em guerra, segue pela juventude repleta de encontros e viagens pelo Brasil e pelo mundo e transborda em situações capazes de gerar no leitor a certeza de estar diante de uma obra de ficção. Desde a saída da Alemanha em guerra, o autor nunca parou no caminho. E isso rende histórias memoráveis, como a inusitada forma como foi parar na cidade de São Paulo ou como acabou virando morador de Katmandu. Ele nos conduz por uma narrativa irresistível, permeada de fotos e documentos, pela qual demonstra como o conhecimento (e a compreensão e o respeito) de pessoas, culturas, crenças, enfim, da diversidade, é essencial para a formação de qualquer Ser Humano, inclusive no aspecto profissional. Enfim, P. Pablo é capaz de, nesta obra leve, deliciosa, em forma de biografia, nos convencer a deixar a mesmice do dia a dia e avançar, sempre!

Quando contava passagens da minha vida em roda de amigos ou familiares, todos me incentivavam a escrever um livro. Eis que, com a reclusão imposta pela pandemia de 2020, decidi reexaminar o meu passado e colocar no papel a minha história. São momentos memoráveis, que ora emocionam, ora são hilários. São histórias de liberdade, sonhos, realidades, descobertas e transformações em situações mágicas, surpreendentes e inesquecíveis, nos quatro cantos do mundo. São experiências, observações e convivências a partir das quais realizei muitos projetos, desejos e curiosidades, que me alegro poder compartilhar.

P. Pablo Ebert nasceu em Vigo, na província espanhola de Galícia, nos primórdios da Segunda Guerra Mundial. Aos dois anos foi levado à Alemanha, em plena guerra, por razões narradas nesta obra. Em junho de 1948 imigrou para o Brasil com sua mãe e irmã. Doze anos depois, foi para São Paulo e começou a trabalhar na Volkswagen do Brasil, início de uma trajetória profissional singular. Em maio de 1962 recebeu a cidadania brasileira e, em 1973, conheceu a sua companheira de vida, com a qual foi em busca dos sonhos e aventuras ao redor do mundo.
@protagonistadodestino
ppablo.autor@gmail.com

Serviço:

Protagonista do Destino
As Histórias de Um Homem Sem Amarras
P. Pablo Ebert

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-65-5529-633-4
Formato 16 x 23 cm 
308 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 52,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home