#ACREDITE / Eliane Quintella

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites. Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem Braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo.

Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.

O The Wattys Awards, reconhecido como “Oscar da literatura online”, é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.  #Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers.

— Desde que o senhor nasceu lhe é dito que o senhor é um tipo de mágico diferente que não é hábil o suficiente para praticar todo o tipo de magia que nós, Braites, praticamos. A nós, Braites — olhei para todo o restante da cúpula —, sempre foi dito que os Lalulis são mágicos inferiores, com forte tendência à depressão e que só atrapalham nossa magia, nunca agregam — me virei ao magistrado Laluli —, desculpe, mas é a crua verdade. O senhor sabe que é. Então, os Lalulis se creem inferiores e os Braites superiores na magia, mas também os Lalulis se veem como mais fortes na vida de uma forma geral, pois suportam no nosso mundo muito mais dificuldades que os Braites e ainda assim conseguem manter sua magia, são resilientes. Nós, Braites, nos vemos como mais frágeis e, de fato, acabamos sendo, pois insistimos em viver em um mundo leve, sem dor, sem graça. Talvez porque falte mesmo cor nesse nosso mundo todo repleto de cores e purpurinas — disse com um sorriso nos lábios. — E por nos blindarmos tanto, acabamos ficando mesmo frágeis demais, a ponto de não podermos suportar a convivência com um Laluli, é como se eles fossem profundos demais e toda tristeza que sentem fosse como um buraco negro para nossa magia.
— A senhorita fala e fala — disse o juiz de cabelos longos platinados — e nada escuto de novo...
— Respeitem minha defesa.
Os juízes, envergonhados, se calaram.
— Quero que escutem bem nossas crenças para entenderem quais são as grades da nossa prisão.

Eliane acredita no poder das boas histórias, seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi, encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces (no plural) diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus três cachorros, Tina, Luke e Rocky.

Serviço:

#acredite
Em Um Mundo Dividido Eles Ousaram Quebrar as Regras
Eliane Quintella

Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-65-5529-597-9
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2021
Preço: 33,90

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home