TÊNIS: UM JOGO DE EMOÇÕES ABERTAS / Lucilio Franco de Godoi (Prof. Capi)

Pra você que gosta de belas histórias sobre Tênis, este livro, escrito pelo Professor Capi (Lucilio Franco de Godoi) trás uma coletânea muito especial, pois são relatos que brotaram dos corações e mentes de seus protagonistas. Diferentes sensações e emoções que fortalecem a magia que esse esporte apaixonante exerce em cada um de seus praticantes.

Eu e o autor temos uma longa história em comum, somos librianos, ele faz aniversário no mesmo dia que meu pai, Edmundo Kirmayr, mesmo mentor Mário Peres no Clube Atlético Indiano. Parceiro desde 1986, foi o responsável pela organização dos cursos de capacitação oferecidos pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em Santos. O desejo de escrever um livro vem num momento propício de sua vida, pois tomou decisões importantes, buscando se aproximar mais da religião, de Deus e de algumas verdades importantes. A ideia de trazer histórias de outros personagens, de pessoas importantes que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do tênis brasileiro, é mais uma oportunidade para que as pessoas lembrem, não esqueçam, e tenham a oportunidade de conhecer relatos que não ouvirão, a não ser que sejam contados por quem os protagonizou. Foi isso que ele fez, buscou cada pessoa que pudesse dar sua pequena parcela de contribuição para esta obra. São passagens e pontos de vista diferentes, vários lados daquilo que tem sido a história do tênis brasileiro nos últimos cinquenta anos e da qual eu faço parte.
Carlos Alberto Kirmayr

Capi - Meu grande amigo, parceiro e sócio. Pessoa de coração enorme e generoso. Sonhador e apaixonado por Tênis. Nesses mais de trinta anos de convivência, perdi a conta de em quantos desafios, presenciei o Capi “se multiplicando”, buscando contribuir para promover o desenvolvimento e crescimento do Esporte. Este livro é a concretização de mais um sonho. Te desejo muito sucesso. E que você continue se desafiando e colhendo frutos.
Adriana Flórido Naef

Lucilio Franco de Godoi, mais conhecido como Prof. Capi, é natural de São Paulo (SP). Aos sete anos de idade, conheceu o tênis, atuando como boleiro no Clube Atlético Indiano (SP); aos 15 anos, em troca de treinamento na equipe de competição do clube, passou a auxiliar nas aulas. Começava ali a carreira de professor. Participou de diversos encontros de formação e capacitação no Brasil e no exterior. Verdadeiramente formado nas quadras de tênis, é um eterno aprendiz na busca por conhecimento e ensino do esporte. “Um dia, caiu em minhas mãos uma raquete de tênis; sem que eu soubesse, nascia ali o grande amor de uma vida inteira.”

Serviço:

Tênis
Um Jogo de Emoções Abertas
Lucilio Franco de Godoi (Prof. Capi)

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-65-5529-525-2
Formato 14 x 21 cm 
328 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 55,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home