MEMÓRIAS DE UM ESCRITOR NAS SOMBRAS / Nelson de Castro Senra

Este livro conta a história de um livro feito por um escritor que se pôs nas sombras. No tal livro é contada a história de um livro que estava sendo feito por um escritor também ele desconhecido, mas cuja identidade será percebida por um leitor atento, no qual são contados episódios estranhos que vinham ocorrendo numa cidadezinha aconchegante, enraizada na nostalgia, que mantinha elevado orgulho de sua nobreza passada, quando fora capital da província. Os referidos episódios exigem muita atenção dos leitores para serem captados em suas minúcias, sob pena de seguirem misteriosos ao término da leitura.

"O fato é que originalidade (a não ser em mentes de força muito rara) não é uma questão, como alguns supõem, de impulso ou intuição. Em geral, para ser conseguida, ela deve ser extremamente trabalhada, e embora seja um grande mérito, para ser alcançada, ela exige mais negação do que invenção."
EDGAR ALLAN POE [A filosofia da composição. Rio de Janeiro: Sete Letras, 2011. P. 27 (O texto é de 1846)]

NELSON DE CASTRO SENRA é Doutor em Ciência da Informação (pela Universidade Federal do Rio de Janeiro), Mestre em Economia (pela Fundação Getulio Vargas, do Rio de Janeiro) e Bacharel em Economia (pela Universidade Candido Mendes,  do  Rio  de  Janeiro). Pesquisador e professor no IBGE (aposentado), centrado, por longo tempo, em pesquisa sócio-histórica da atividade estatística, em que é autor de vários livros e textos (na qual ainda milita). Recentemente, vem elaborando memórias de família, já com vários livros editados. Ademais, afora alguns livros infantojuvenis, esta é sua segunda aventura em literatura  ficcional. É sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro – IHGRJ (onde ocupa a cadeira 38, patrono Noronha  Santos).

Serviço:

Memórias de um Escritor nas Sombras
Nelson de Castro Senra
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-65-5529-399-9
Formato 12 x 18 cm
84 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home