COQUETÉIS E A CACHAÇA / Celso Luiz Sutti

Trazer o básico necessário para elaboração de coquetéis, seus utensílios, dicas de uso, melhores formas de servir são alguns dos objetivos deste livro; mas o principal objetivo é difundir e valorizar a cachaça, que por muitas vezes é classificada como bebida de segunda classe e ela não o é, devendo sim ser destacada como bebida destilada das mais saborosas e versáteis do planeta. A cachaça é tão nobre quanto qualquer outro destilado e da mesma forma que todos os outros destilados, existe os excelentes e os duvidosos, mas ambos têm seu nicho de mercado. Quem procura uma boa cachaça, com certeza vai facilmente encontrar ótimas opções disponíveis. Ter em mãos um roteiro facilitador quando se procura, em momentos de lazer e descontração, extrair o máximo de prazer em companhia de amigos ou ao fim do dia de trabalho também é objetivo deste livro. Foi escrito para ajudar o (a) leitor (a) a empregar ingredientes de uso corrente e cachaça de superior qualidade para produzir bebidas de bonito visual e, principalmente, delicioso sabor, harmonizando os mais diversos ingredientes com a nossa cachaça amplificando o prazer de saborear um bom coquetel. A grande variedade de receitas abrange os mais diversos paladares e torna impossível a falha ao servir-se e oferecer aos seus convidados. Mantenha o livro ao seu alcance e desfrute das sugestões, otimizando os momentos de descontração ou com agradáveis companhias.

A presença da cachaça nos mais diversos setores do cotidiano dos brasileiros é inegável. Encontramos cachaça na música, culinária, medicina popular, mitologia, religião, velórios, literatura, festas populares e na vida em sociedade. As receitas aqui relacionadas foram elaboradas exclusivamente com cachaça artesanal da melhor qualidade, sendo algumas criadas tipicamente para cachaça, outras repaginadas para sua melhor elaboração com a cachaça e, em alguns casos, rebatizadas, a fim de propiciar uma aparência mais brasileira para combinar com a cachaça. Convém salientar que algumas receitas são repaginações de clássicos nacionais e internacionais, em que não foi simplesmente substituída a bebida original do clássico pela cachaça, mas sim feito um real trabalho de adequação dos elementos que compõem o coquetel ao sabor único da cachaça artesanal. Aproveite e saboreie a riqueza da verdadeira bebida brasileira, a nossa cachaça.

Questão de gosto! Se existe uma bebida que agrada aos mais diversos paladares, é a cachaça. Isso pela sua versatilidade, pois mesmo quem não a aprecia pura se delicia quando ela vem combinada a outras bebidas, sucos de frutas ou bebidas carbonatadas, entre outras. A proposta deste livro é fornecer a todo tipo de público um pouco de informação e grande número de receitas que irão surpreendê-lo e aos seus amigos e convidados, fazendo-os elogiar seu bom gosto. A qualquer hora, só ou bem acompanhado, torne melhores os bons momentos.

Celso Luiz Sutti tem MBA pela FIA-SP, pós-graduação em Serviço de Bebidas com Ênfase em Vinho pelo SENAC-SP e graduação em Engenharia pela FEI (São Bernardo do Campo, SP). Com qualificação de nível avançado WSET (Wine & Spirit Education Trust) (Londres), é instrutor do curso de cachaça do SENAR-SP, membro da Câmara Setorial de Uva e Vinho do Estado de São Paulo, consultor em produção e qualidade de cachaça, cachacier, pesquisador da qualidade
e envelhecimento da cachaça, produtor de cachaça e mestre alambiqueiro.

Serviço:

Coquetéis e a Cachaça
Celso Luiz Sutti

Scortecci Editora
Culinária
ISBN 978-65-5529-337-1
Formato 14 x 21 cm 
116 páginas
1ª edição - 2021
Preço: R$ 38,50

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home