ANTOLOGIA POÉTICA 2 - TRAJETÓRIAS / Marcelo Canto

Nesta coletânea de poemas, mais uma vez o autor traz a lume, por meio de sua verve criativa, aquilo que a maioria não consegue: ele expressa o sentimento da alma ao colocar no papel impressões que, muitas vezes, nos passam despercebidas. E dizer que o poeta tem uma sensibilidade mais aguçada que os não poetas não é uma frase feita, senão a mais pura verdade. Antologia Poética – vol. 2 – Trajetórias é obra que desperta o sentimento do leitor, tenha ele lido ou não nomes consagrados ao longo do tempo. Num mosaico de palavras o autor criou textos fluidos, criativos e únicos na sua essência e propósito. Nos tempos em que vivemos, quando a maioria vive grudada na telinha do celular ou do computador, quando o hábito de escrever foi deixado de lado em virtude da celeridade dos acontecimentos, buscar na poesia algum alento para a alma é uma ótima escolha.

Em Antologia Poética – vol. 2 – Trajetórias o autor extravasa sua sensibilidade poética, presenteando o leitor com poemas que retratam de forma inusitada seu jeito de ver, sentir e mostrar situações do cotidiano. O autor brinca com as palavras, que fluem numa cascata de sentimento e sabedoria, levando o leitor a um verdadeiro exercício de imaginação, mas com os pés na realidade. Cada poema é uma viagem a um novo mundo, uma nova maneira de ver alguma situação, expressar um sentimento ou apreciar alguma beleza oculta. Mais que isso, o autor nos dá a liberdade de enxergarmos por meio de seus olhos aquilo que não conseguimos captar pelos nossos. Como o próprio título diz, Trajetórias é uma viagem pelas insondáveis veredas do sentimento, textos que transmitem serenidade, algo que todos buscam nestes dias de reclusão involuntária.

Nascido em Porto Alegre (RS) em 1963, Marcelo Allgayer Canto frequentou, em 1982, o curso de Medicina, abandonando-o em seguida ao optar pela música. Estudou bateria por três anos com um músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e em 1986 tornou-se funcionário público concursado. Em 1989, formou-se em Administração de Empresas pela PUCRS, e dois anos depois foi para o Ministério da Fazenda do Rio Grande do Sul. Seu primeiro livro publicado foi Sentidos Poéticos e Algumas Histórias. Em 2011, publicou Inocência da Vida, premiado em concurso da Associação Internacional de Escritores e Artistas. Formou-se em Letras em 2014 pela PUCRS. Escreveu mais de 20 livros, dentre os quais destacam-se contos, crônicas e poemas. Colaborou escrevendo textos poéticos no jornal Zero Hora de Porto Alegre. Em 2019, foi empossado na cadeira 99 da Academia de Letras do Brasil no Rio Grande do Sul.

Serviço:

Antologia Poética 2
Trajetória
Marcelo Canto
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-65-5529-066-0
Formato 14 x 21 cm 
108 páginas
1ª edição - 2020
Preço: R$ 30,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home