ESPELHO DE PAPEL / Rodolfo André Molon
Saulo Ceres é um jovem e virtuoso advogado que leva uma vida dentro dos padrões sociais desejáveis. Certo dia, Ceres recebe uma inesperada visita de um homem enigmático que lhe propõe uma causa peculiar: a defesa judicial do diabo.
A partir de então, ele passa a sofrer uma verdadeira revolução na sua personalidade, o que o leva ao mais importante julgamento da sua vida, cuja fé que o domina, torna o seu resultado irreversível e surpreendente.
A trama utiliza de personagens e situações para envolver o leitor nas sugestões que formam os registros empíricos alojados no subconsciente, justificando quão determinantes são nas decisões e na produção do bem e do mal.
A interpretação desse poderoso registro será fundamental para Ceres no principal julgamento por ele avocado. A verdade repousa refletida incólume nos limites da realidade e, tornar nítido esse espelho, será o maior de todos os desafios de Ceres.
"O desafio que determinei a mim mesmo ao escrever esse livro, foi o de não apenas contar uma estória, mas utilizá-la, ainda que improvável, para expressar uma ideia. Esse conteúdo em Espelho de Papel é a constatação do poder que as sugestões empíricas alojadas no nosso subconsciente, e que se manifestam em intuições, exercem nas nossas decisões. O título do livro tem um sentido de provocação a partir dessa condição. Imagine um espelho de papel, como aqueles usados em espelhos de brinquedo infantil. Ele trás uma imagem distorcida, embaçada, difícil de enxergar."
Autor.
Rodolfo André Molon nasceu em 05 de outubro de 1970 na cidade de Franco da Rocha (SP). Em 1993 se formou em Direito, exercendo, desde então, a profissão de advogado. Em 2010 decidiu dedicar parte do seu tempo livre à produção literária e, entre os meses de janeiro a março de 2010 escreveu seu livro Espelho de Papel, sendo essa a sua primeira obra publicada.
Serviço:
Espelho de Papel
Rodolfo André Molon
Editora Scortecci
Romance
ISBN 978-85-366-1847-0
Formato 14 X 21 cm
136 páginas
1ª edição - 2010