CALOR HUMANO / Audry Elizabeth dos Santos / Maria Cristina Sanna


Muito imigrantes vieram para o Brasil no fim do século XIX e início do século XX. Este livro discorre sobre história e cultura dos sírio-libaneses. O tema central é a criação de um valor moral designado “Calor Humano” dentro de uma instituição hospitalar. A humanização sempre foi prioritária e presente entre os gestores, médicos e profissionais para com os pacientes e seus familiares. Foi assim que com o passar dos anos a palavra “Calor Humano” foi introduzida como um valor fundamental para a humanização, solidariedade, empatia e compaixão nos cuidados de saúde desta instituição. Convido a todos leitores para que reflitam sobre a jornada dos vários atores sociais que contribuíram para conquista e solidificação deste valor fundamental no trabalho dos profissionais de saúde e que hoje está profundamente enraizada nesta instituição.

Audry Elizabeth dos Santos. Doutora em Enfermagem pela EPE – UNIFESP. Gerente de Enfermagem do Hospital Sírio Libanês. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Administração em Saúde e Gerenciamento em Enfermagem – GEPAG da UNIFESP, Brasil.

Maria Cristina Sanna. Doutora em Enfermagem. Pesquisadora Independente e membro do corpo permanente de orientadores do Programa de pós graduação da EPE -UNIFESP, Brasil. 

Serviço:

Calor Humano:
Sua História em um Ambiente Hospitalar
Audry Elizabeth dos Santos 
Maria Cristina Sanna
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-6003-5
Formato 14 x 21 cm  
244 páginas
1ª edição - 2020
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home