QUE MAL TEM? / Paulo Leme Filho / Paulo de Abreu Leme


Com um texto de fácil leitura, os autores abordam as influências sociais relacionadas ao uso do álcool, mostrando, com muita habilidade e honestidade, a crianças e adolescentes os riscos trazidos com esse hábito. Muitos jovens se mostram interessados e abertos a novas discussões, mas, como o assunto ainda é envolvido por algum desconforto e bastante desinformação, é fundamental abordar o tema no ambiente escolar, inclusive para propiciar uma maior compreensão do tema junto às próprias famílias.

Paulo Leme Filho, 48 anos, é advogado graduado em Direito pela USP, com MBA em Gestão de Saúde pela FGV.
Dependente químico em abstinência há mais de 22 anos, escreveu juntamente com seu pai, o médico Paulo de Abreu Leme, o livro “A Doença do Alcoolismo” (Ed. Scortecci, 2.015). Fundou o Movimento Vale a Pena, entidade sem fins lucrativos voltada à prevenção e conscientização acerca da dependência química, em especial junto aos mais jovens (www.vaivalerapena.net.br). Palestrante, escreveu artigos na imprensa e participou de dezenas de entrevistas junto aos maiores veículos de mídia do País.

Paulo de Abreu Leme tem 79 anos, é médico formado Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Higiene e Saúde Pública da mesma universidade, além de ser especializado em Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo. Dependente químico em abstinência há mais de trinta anos, tem se dedicado, pelo mesmo período, ao estudo da doença do alcoolismo, tendo realizado centenas de palestras sobre o tema, inclusive (e em especial) para portadores da doença e seus familiares.

Serviço:

Que mal tem?
Paulo Leme Filho
Paulo de Abreu Leme 
Mauro Freitas (Ilustra.)
Scortecci Editora 
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-5941-1
Formato 15 x 22 cm  
32 páginas
2ª edição - 2019
Preço: R$ 25,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home