UM RASTRO DE LUZ / José Carlos da Silva


Há uma prática religiosa de imposição de energia cósmica pelas mãos, chamada Johrei, desenvolvida por muitos adeptos da Igreja Messiânica Mundial, de origem japonesa e desde 1954 difundida no Brasil. Os surpreendentes e inexplicáveis resultados e sua comprovada eficácia, são narrados por milhares de pessoas beneficiadas e por seus praticantes, atualmente em grande número no Brasil. A origem de sua prática e divulgação remonta aos anos sessenta, através da dedicação voluntária de imigrantes japoneses radicados no Brasil e, posteriormente, pelos próprios brasileiros, seus descendentes ou não. O livro narra de forma bem simples e direta a trajetória pioneira por parte de uma dessas famílias, sua aceitação, adesão e divulgação da filosofia messiânica e do Johrei, e é enriquecido por vários depoimentos pessoais de experiências referentes aos efeitos positivos e irreversíveis dessa prática.Tanto a reconstituição da história dos principais personagens como os depoimentos de próprio punho corroboram a filosofia religiosa difundida por Meishu Sama, o criador e propagador do Johrei e Fundador da Igreja Messiânica Mundial, de um “poder invisível”, provindo de Deus, da natureza e do ser humano, capaz de curar qualquer tipo de doença, de transformar qualquer tipo de problema e de mudar destinos. Um poder absoluto.

A história messiâanica da família Touma, ponto central da narrativa, demonstra claramente que tal prática, unida à força do amor ao próximo, é a razão direta de ocorrências miraculosas na vida das pessoas, e a mola propulsora da transformação de coisas ruins em coisas boas, trazendo-lhes saúde, prosperidade e paz. Sua constante prática leva à superação do limite da própria fé. O livro dará ao leitor a clara confirmação de que a sinceridade em viver buscando favorecer primeiro o próximo antes até de si mesmo é o que verdadeiramente atrai felicidade. E, o mais importante, perceberá que os resultados benéficos são igualmente proporcionados tanto ao agente quanto ao paciente dessa ação. Precisa apenas ter o instrumento apropriado e poderoso a essa doação de amor.

Seu autor, José Carlos da Silva, um praticante do Johrei há mais de 30 anos, tendo comprovado muitos fatos milagrosos durante todo esse tempo. Formado em ADM, fez carreira profissional de gestão financeira em empresas e bancos. Após sua adesão à filosofia messiânica, buscou aprofundar estudos sobre os fundamentos religiosos científicos do Johrei e pós graduou-se em Teologia e Prática da Espiritualidade pela Faculdade Messiânica. Atuou como Ministro dedicante e Instrutor de Ensino religioso por duas décadas, além de diversas outras dedicações, sempre como voluntariado. Seus anos de experiência embasada no estudo e nas práticas messiânicas o credenciam a historiar vivências de práticas da espiritualidade. Seu estilo de narrativa é bem simples, porém marcado por sua crença na atuação e influência do imaterial sobre o material. Sua história é certificada por muitas experiências pessoais, inclusive a dele próprio.

Serviço:

Um Rastro de Luz
José Carlos da Silva
Scortecci Editora 
História
ISBN 978-85-366-6010-3
Formato 16 x 23 cm
156  páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 35,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home