O ANJO DO APOCALIPSE / Clovis Levi


Eliakim (judeu) e Zahra (árabe) formam um casal que nasce, morre, renasce, morre. Sempre que retornam à vida tentam se encontrar - nem sempre conseguem.Quando se encontram há uma obsessiva atração mútua; e um ódio incontrolável devido ao milenar conflito entre árabes e judeus. Na peça eles se reencontram três vezes, em diferentes períodos da História. Atualmente, vivem na Palestina, e vivenciam os conflitos da Faixa de Gaza. Ele é um soldado do Exército de Israel e ela quer ser uma mulher-bomba.Há um terceiro personagem, o Anjo do Apocalipse, que funciona como um bufão, falando as verdades que ninguém diz e que se baseia no deboche para criticar os personagens e, principalmente, criticar a Deus, de quem é o anjo mais importante. O Anjo do Apocalipse é um carreirista e assumidamente bajula o seu chefe, Deus. - apesar de achar que está tudo errado. 

Autor premiado com inúmeros textos teatrais: Se chovesse, vocês estragavam todos (coautoria de Tania Pacheco, Prêmio Governador Estado de São Paulo); Amor e Morte de Nelson Rodrigues (Concurso Nacional de Dramaturgia da Funarte – Segundo Prêmio); Aberdamésia, Orinócrina e Mijardélia, três mocinhas de Niterói (Concurso Nacional de Dramaturgia da Funarte – Menção Honrosa); No Mar do Branco do Olho (Prêmio Ana Maria Machado- Menção Honrosa) ; O Gato de Botas de Sete Léguas (Prêmio Barco a Vapor/Editora SM – Finalista do Concurso 2017). Autor dos espetáculos musicais dirigidos por Sérgio Britto: Na Era do Rádio; Ai, ai, Brasil; Nos Tempos de Martins Pena; De Getúlio a Getúlio - a história de um mito. 

Em Portugal, autor da adaptação de Galileu Galilei, de Brecht (para três atores), encenada em Lisboa e Coimbra; autor de Cahahahahabaret, encenada em Coimbra. Escreveu a peça infantil O Mel de Samarcanda, montada em Coimbra. Se chovesse, vocês estragavam todos, foi encenada na Espanha, em Portugal, no Paraguai, em Cuba e na Venezuela. Na televisão, autor do seriado O Bem Amado (TV Globo); da série DNA (TV Brasil); roteirista das novelas Mandacaru (TV Manchete) e O Todo Poderoso (TV Band). É de sua autoria também Teatro Brasileiro:Um Panorama do Século XX,das Edições FUNARTE. Livre Docente/Doutor em Teatro pela Universidade do Rio de Janeiro, com a tese Nelson Rodrigues: a Nostalgia do Paraíso Perdido. Professor de Ator na Faculdade CAL de Artes Cênicas,no Rio de Janeiro.

Serviço:

O Anjo do Apocalipse
Clovis Levi
Scortecci Editora 
Teatro
ISBN 978-85-366-6008-0
Formato 14 x 21 cm 
56 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home