S. Rodrigues (Sandra Maria Sampaio Rodrigues)

S. Rodrigues nome literário de Sandra Maria Sampaio Rodrigues.
Nascida em Caucaia - Ceará em 16/09/1966. Artista plástica, ilustradora e escritora. Primeiro livro infantil (Falabella a borboleta azul e Gina formiguinha) e vários prontos a caminho. Participação em antologias em 2018 nas coletâneas Mãe Antologia Poética e coletânea Elas e as Letras da Editora Versejar, coletânea Aquarela de Emoções, Editora Darda, Antologia Art' em Versos e Cartas Poéticas da UNY Editora, Antologia Eternizei nesse Jardim/Ebook da Editora Clube dos autores, Antologia Poética da UBE (União Brasileira de Escritores SP), Antologia Logo e Fenix da Revista Cultural eis FLUÊNCIA em junho/julho/agosto 2018 , Conexões Atlânticas Brasil/Portugal Antologia III , Antologia Ecos do Nordeste Brasil/Portugal da Editora In-Finita, Participações em 2019 na Antologia Deusas da Poesia e Caratas poéticas 2º ed. - Compose Edições Literárias. Participação com Ilustrações na Antologia de Poesia Infantil , Mulherio das Letras.

Falabella a borboleta azul e Gina formiguinha
Essa é a história de duas criaturinhas bem diferentes uma da outra. Diferentes na forma de viver, em seus hábitos, desafios e a visão que tem do mundo ao seu redor. Criaturinhas que encontramos em nosso quintal, em meio as flores de nosso jardim. Necessárias e importantes na natureza!

.

.

ENTREVISTA

Olá Sandra. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro conta um pequeno acontecimento entre dois bichinhos existentes em nossos jardins, diferentes em espécie e em suas formas de viver. Gosto muito de cuidar de plantas, flores muitas, vivo entre as borboletas. Gosto da curiosidade, perspicácia e da inocência tão sábia das crianças. O livro é destinado aos pequenos de 1 a 4 anos de idade, fase da curiosidade, das descobertas. Boa para entender a natureza.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Escrevo a muitos anos, poemas, contos, crônicas e contos infantis. No ano de 2018 participei de várias coletâneas com poemas. Quanto ao livro infantil, esse é o primeiro lançado, alguns já prontos para saírem da gaveta.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Triste perceber o desinteresse da criança por uma boa história com tantos aparelhos eletrônicos, onde tudo é fácil e acelerado, também a falta de incentivo dos pais, já habituados com as facilidades desses aparelhos. Aos escritores é preciso buscar novas estratégias atraentes em meio a tanta tecnologia. Complicado ao mesmo tempo interessante!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheci a Scortecci Editora através do saudoso amigo e escritor Caio Porfírio, na época revisava um livro meu de poemas.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meu livro merece ser lido pelos pais aos pequenos, deixá-los curiosos quanto a natureza e seus seres, vezes ou outras invisíveis por tantos, pois é bela e há muita vida!
Mensagens aos pequenos: Vamos olhar mais para o céu em dias de chuva, nas flores em meio as plantas, variadas historinhas se passam por ali. Já pensaram aonde se escondem os bichinhos quando está chovendo? Beijinhos carinhosos!!

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home