AS MARCAS DA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO / Sidnei dos Santos


Nesta obra trabalho as Marcas da Igreja de Cristo com base na Reforma Protestante, naqueles pontos em que os reformadores estabeleceram para distinguir a verdadeira Igreja de Cristo, haja vista que o contexto do século XVI estava monopolizado pela igreja católica que evidentemente não tinha compromisso com a mensagem bíblica. Portanto, os reformadores propuseram pelo menos três diretrizes de uma igreja cristocêntrica, as quais foram: a pregação bíblica, a ministração correta dos sacramentos e a disciplina eclesiástica.É com base nesses parâmetros bíblicos da visão reformada que escrevi sobre a Igreja de Cristo. No intuito de despertar no leitor o interesse na avaliação do contexto evangélico ao qual estamos inseridos. O discurso comum é o prévio julgamento de que todas as igrejas são iguais, e que elas (igreja) formam um grupo especializados em toda forma lucrativa, principalmente no contexto das finanças refletidas na teologia da prosperidade; além dos constantes apelos por meio de mensagens com promessas de curas, libertação, etc. E de fato, esse discurso até certo ponto é verdadeiro, pois muitas igrejas não apresentam um culto racional a Deus, conforme as recomendações em Rm 12: 1-2. 
Entretanto, a exemplo de Elias que supunha restar apenas ele, que não havia se prostrado a baal, porém, existiam ainda um remanescente de sete mil que se mostravam zelosos na aliança com o Deus de Israel. Assim, da mesma forma, apesar de que nessa sociedade pós-moderna em pleno século XXI, grande parte das igrejas evangélicas estão comprometidas no aspecto da identidade e credibilidade cristã, pois a mensagem não coadunam com o Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo; não obstante, isso não representa a totalidade da igreja de Cristo. Pois, o Senhor da Igreja, através de seu Espírito Santo preserva no decurso da História, sua grei amada e seu remanescente. Portanto, acredite você ou não, Deus mantém sua igreja, e ela estámais viva e atuante; a questão é que nem sempre fazparte de um contexto midiático e sob os holofotes, exatamente por manter o compromisso com a aliança em Cristo Jesus e seu Evangelho, essa Igreja prega o que o ser humano precisa ouvir, e não o que eles querem. O ser humano precisa de salvação, de perdão, arrependimento e vida eterna, etc; e não apenas de promessas evasivas de curas e prosperidade.
Eis o objetivo do livro! Ressaltar a relevância da Igreja de Cristo na pós-modernidade. Apresentar algumas normativas, de tal forma que seja possível ao leitor com base nas Escrituras Sagradas, ter um norteamento concernentes às igrejas sérias que estão compenetradas com o Reino de Deus, por meio do Evangelho de Cristo, das que aparentam estar, mas que na prática só usam o Evangelho como um instrumento para seus próprios interesses. A Igreja de Cristo é pertinente, porque só a ela foi dado uma mensagem que visa à eternidade, mas também é para hoje, pois Jesus disse: eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. O ser humano está perdido em meio a um mundo desumano e individualista, que não preenche o vazio existencial de cada um. Mas, a igreja tem o antídoto certo, que se aplicado na dosagem certa por meio do Evangelho, traz paz, salvação, esperança e fé ao ser humano, pois, como disse Agostinho de Hipona “Senhor, Tu fizeste-nos para Ti, e a nossa alma não encontra descanso, enquanto não se volta para Ti.....

O Rev. Sidnei dos Santos é Ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil e Missionário pela Junta de Missões Nacionais (JMN) desde 2012. É bacharel em Teologia pela faculdade Teológica Sul Americana em Londrina(PR). Iniciou seus primeiros passos na fé cristã em sua cidade natal, Faxinal (PR), desde a infância, quando seus pais o traziam lá do interior (sitio) a pé até a Igreja Presbiteriana do Brasil. Casado com a Missª Cleidiana Rocha Silva Santos, atualmente exerce seu ministério como Missionário na cidade de Cametá/PA. As Marcas da Verdadeira Igreja de Cristo é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

As Marcas da Verdadeira Igreja de Cristo
Sidnei dos Santos
Scortecci Editora 
Ensinamentos
ISBN 978-85-366-5843-8
Formato 14 x 21 cm
104 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home