DIDÁTICA - CAMINHOS E (DES)CAMINHOS PARA A PRÁTICA DOCENTE/ Neuza Maria Cechetti


Este trabalho teve como proposta buscar compreensões acerca das concepções dos professores a respeito da Didática e a relação dessa com a prática pedagógica. Desenvolvido segundo uma abordagem qualitativa de pesquisa de inspiração fenomenológica, tendo como referencial os depoimentos colhidos de dez professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas de ensino do município de Ipatinga, estado de Minas Gerais (Brasil), em resposta às perguntas: Qual a sua vivência com as disciplinas pedagógicas, especialmente com a Didática Geral e quais as contribuições dessas disciplinas para a sua atuação como professor, hoje em dia? Após as investigações o foco da pesquisa passou a ser a análise dos depoimentos dos professores que direcionaram para a busca da compreensão dos procedimentos dos professores ao trabalhar Matemática que foram gravadas e transcritas, analisadas e separadas em unidades de significado e a partir destas foram formados grupos de significado.

Professora Neuza Maria Cechetti, mineira de Conselheiro Pena, residente em Coronel Fabriciano - MG. Graduada em Pedagogia pela PUC, Vale do Aço, hoje Centro Universitário do Leste de Minas Gerais. Especialista em Supervisão Escolar, pela Universidade Salgado de Oliveira, RJ. Mestre em Educação, pela Universidade do Vale do Rio Vede de Três Corações – UNINCOR, MG. Doutora em Ciências da Educação, pela Universidade Tecnológica Intercontinental- UTIC, PY, revalidação na Universidade Federal de Pernambuco- UFPE. Professora nos Cursos de Licenciatura das Faculdades Doctum de Ipatinga – Minas Gerais. 

Serviço:

Didática 
Caminhos e (des)Caminhos Para a Prática Docente
Neuza Maria Cechetti
Scortecci Editora 
Prática de Ensino
ISBN 978-85-366-5921-3
Formato 14 x 21 cm
212 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home