DIGITAL SELF-CARE: EMBARQUE IMEDIATO / Guilherme S. Hummel


A velocidade das tecnologias digitais entrou definitivamente no universo de self-care. Nunca o autocuidado recebeu tanta atenção das ferramentas de digital health como nas primeiras duas décadas deste século. Estamos imersos na maior transformação civilizatória dentro do ecossistema global de Saúde, onde as novas práticas, tecnologias e modelos de autocuidado vão revolucionar os Sistemas de Saúde. A chegada dessa cesta de possibilidades digitais criou uma nova cosmologia sanitária: Digital self-care. Ela é composta por inúmeros vetores, como Artificial Intelligence, Machine Learning, Deep Learning, IoMT, Robotics, Big Data, TeleHealth, Cognition Computing, Algoritmization, Cloud-based EHR, Brain–computer Interfaces, Blockchain, ePharmacy, Clinical Data Analytics, Intelligent Medical Devices, dentre outros. Self-care, adotado de forma facultativa ou compulsória, vai redefinir o papel da saudabilidade no Século XXI, criando uma nova dimensão capaz de reduzir a entropia dos Sistemas de Saúde. O livro aborda esse fenômeno, colecionando evidências e abordagens contextuais que mostram a irreversibilidade do movimento de autocuidado e da sua principal fonte de expansão e proteção: digital health. 

Guilherme S. Hummel
Mentor e Senior Advisor com formação em Engenharia Mecânica e pós-graduação em Sistemas de Informação. Especialista e pesquisador em digital health há mais de 21 anos, tendo sido diretor executivo de várias multinacionais líderes do segmento. Head-mentor do EMI – eHealth Mentor Institute há 15 anos, sendo conselheiro-convidado de diferentes Executive Boards, Fundos de Investimento e Corporações de Saúde, sempre orientando sobre novas plataformas digitais e modelos singulares em healthcare innovation. Atua também como mentor em projetos de instituições globais, como World Health Organization (WHO), Health Metrics Network (HMN), Rockefeller Foundation, Deloitte Consulting, etc. Conferencista e colunista de várias publicações do setor, sendo curador e coordenador científico do HIMSS@Hospitalar Forum. Membro-conselheiro de associações globais em inovação tecnológica, participando de programas dirigidos a cooperação internacional em digital health. Nos últimos doze anos também atua como preceptor de Foreign Direct Investment para o mercado nacional e latino-americano.

Autor dos livros:
• “eHealth – O Iluminismo Digital Chega a Saúde” (2006); • “ePatient – A Odisseia Digital do Paciente em Busca da Saúde” (2008); • “eDoctor – A Divina Comédia do Médico e a Tecnologia” (2011); • “SUS encontra NHS – O Dia em que o Sistema Único de Saúde Acordou Britânico” (2016); e • “Digital Self-care: Embarque Imediato” (2019).

Serviço:

Digital Self-care: Embarque Imediato
Autocuidado reinventa os Sistemas de Saúde com a proteção das Tecnologias Digitais
Guilherme S. Hummel
Scortecci Editora 
Saúde
ISBN 978-85-366-5905-3
Formato 16 x 23 cm
252 páginas
1ª edição - 2019 
Preço: R$ 58,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home