MULHERES SEM MEDO / Gê Marquish


Esta não é a história de heroínas dotadas de superpoderes, ou de pessoas imunes à dor e a angústia. São mulheres românticas como tantas outras, mas ao sentirem-se perseguidas ou acuadas agem de acordo com os mais primitivos instintos de preservação. Usam seus encantos e sagacidade, e em casos extremos não hesitam em empregar a violência. Podem atuar de comum acordo ou entrar em conflito, e em ambos os casos são ardilosas e cruéis. Uma delas é Bárbara, que se destaca por sua beleza e propensão à empatia; entretanto ao ver-se ameaçada torna-se indomável e fatal. Suas parceiras ou rivais são tão determinadas quanto ela, e homens inclinados a subjugá-las terão diante de si mulheres decididas a resolver as questões por meio de subterfúgios ou da utilização das mais surpreendentes e variadas armas. 

Criado em Osasco, e tendo vivido sempre na periferia da Grande São Paulo, o autor retrata a violência existente nos recantos da metrópole. Os personagens fictícios nada mais são que o retrato dos habitantes de lugares desassistidos pelo poder público.
Não se trata da vitimização dos mais pobres. Há os que buscam por oportunidades, os que se acomodam e os que partem para atos ilícitos. No texto não há julgamento ou justificativas. O autor procura mostrar a reação de pessoas indignadas com as injustiças sofridas e a opressão. O resultado por vezes é tão assustador quanto os mais terríveis pesadelos. 

Serviço:

Mulheres Sem Medo
Gê Marquish
Scortecci Editora 
Ficção
ISBN 978-85-366-5878-0
Formato 14 x 21 cm
236 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home