PEREGRINAR É PRECISO / Remo Rabello Mesquita


O livro PEREGRINAR É PRECISO, Reflexões de um peregrino, de Remo Rabello Mesquita, não é uma obra de ficção. No dia 13 de julho de 2007, em Niterói (RJ), o autor é submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na próstata. No longo e solitário período pós operatório que se seguiu, Remo mergulha nas profundezas do seu ser e se recolhe em oração e reflexão. A oração destrava as portas do seu coração. Então ele clama por misericórdia e se encontra com o Cristo Médico. A partir desse Encontro com o Divino Mestre, Médico e Salvador, Remo passa a registrar em prosa e versos a sua peregrinação pelos sinuosos e incertos caminhos da vida.

Jesus, nos diz: “Vinde a mim todos que estais fadigados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e assim encontrareis conforto para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu peso é leve!” (Mateus 11, 28-30) Assim, como bons peregrinos, alegres e confiantes, aceitemos esse convite e vamos em frente, pois PEREGRINAR É PRECISO. 

Filho de José Antonio Mesquita Campos e Maria das Dores Rabello Campos, REMO RABELLO MESQUITA nasceu em Três Pontas, sul de Minas Gerais. É o sétimo filho de uma família de doze irmãos e formou-se em Odontologia na Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas (EFOA) Minas Gerais em 1970. Casado em 1973 com Stela Maris, tem três filhos: Remo Filho, Renata e Thiago, e cinco netos. Residiu nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Passou grande parte da sua vida na cidade de Niterói, onde residiu e trabalhou durante trinta anos. Atualmente reside em Divisa Nova (MG). 

Contatos com o autor: stelaremo@hotmail.com

Serviço:

Peregrinar É Preciso
Reflexões de Um Peregrino
Remo Rabello Mesquita
Scortecci Editora 
Religião
ISBN 978-85-366-5787-5
Formato 14 x 21 cm
148 páginas
1ª edição - 2019
Preço: R$ 39,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home