MEUS ÍDOLOS & EU / Luiz Ayrão
Em Meus Ídolos & Eu o autor se coloca, modestamente, na posição mais de fã que de colega, o que não é bem uma verdade, mas esgrime elegância e savoir-faire, poucas vezes encontrada nos egos espaçosos dos astros.
Luiz Ayrão destila humor, quase sempre, como no show de Elis no Canecão de São Paulo que ele fundou. Recorda eventos que seriam varridos mais cedo, mais tarde, da memória coletiva.
Como exemplo, a visita dos dirigentes da SOCINPRO com o cantor Carlos Galhardo ao Presidente João Figueiredo para pedir músicas ao vivo nas casas noturnas, então quase destruídas pela moda da discotèque. Eu, como leitor, já peço e clamo: que venha logo a sequência dessas memórias. Valiosas, necessárias. Além de saborosas e também úteis.
Ricardo Cravo Albin
Jornalista e escritor
Todos que gostam de Música Popular Brasileira, com certeza irão deliciar-se com esta coletânea de divertidas histórias vividas e contadas por algumas das geniais personalidades de nosso universo musical. O autor Luiz Ayrão abre seu acervo de memórias, reunidas ao longo de 40 anos de vivência no meio artístico e narra de maneira bem-humorada histórias dos bastidores, desconhecidas pelo grande público, as quais presenciou ou soube por colegas de profissão. Fruto de bate-papos descontraídos entre amigos, o livro relata situações surpreendentes, hilárias acontecidas durante viagens, gravações e apresentações vividas por artistas de variados gêneros como Roberto Carlos, Elis Regina, Sargentelli, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Jamelão, Cauby Peixoto, Tim Maia, João Nogueira e pelo próprio Ayrão, dentre tantos. Mais do que revelar o lado sagaz e irônico de artistas conhecidos, a obra resgata fatos que, de outro modo, se perderiam no tempo. É sobretudo uma homenagem a todos os ídolos de nossa música. Luiz Ayrão, autor de clássicos da música brasileira como Nossa Canção e Ciúme de Você sucessos na voz de Roberto Carlos de Porta Aberta, Bola Dividida, O Lencinho e outros tantos, iniciou sua carreira literária em 2004 com o romance O País dos Meus Anjos: da descrença à fé ? coincidências, sinais, evidências. Carioca do Lins de Vasconcelos, Portelense de coração, deixou a advocacia pela música e, hoje, comemora 40 anos de carreira, de muitos amigos, muitos sucessos e muitas histórias.
Serviço:
Meus Ídolos & Eu
Casos Pitorescos dos Bastidores da Musica Popular Brasileira
Luiz Ayrão
Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-1909-5
Formato 14 x 21 cm
284 páginas
1ª edição - 2010