AMORE PITCH / Maruam

     Eis mais uma obra inusitada de Maruam!

     Formular uma declaração amorosa é tarefa fácil ao mais comum dos mortais. Na esteira da emoção, sai direto do coração para a oralidade. Porém, gerar centenas, certamente, exigiu determinação, intensa pesquisa e inspiração.
E dizer que tudo começou com uma simples brincadeira de jogo de palavras!

    Quando o projeto tomou forma, o autor fez questão que o trabalho, como um todo, prescindisse de uma estruturação planejada, evitando a colocação de citações a esmo. Daí, estabeleceu algumas premissas que foram seguidas à risca. Vale a pena conhecê-las para melhor orientar a leitura:

- Respeito à diversidade de gênero. Os textos atendem as relações afetivas de qualquer ordem. Foram, inclusive, abolidos os artigos que pudessem dar esta conotação.
- Foco dos enunciados no contorno cultural popular do meio em que se inserem. As amostras da linguagem refletem diferentes estratos sociais e faixas etárias.
- Formulação das afirmativas enquadradas no conceito técnico de “tweet”, limitando cada texto em até cento e quarenta caracteres, aí incluídos espaços e sinais de pontuação. (Nesta seara, sem firulas, quem muito fala, nada diz).
-Desnecessária citação de advérbios ou locuções adverbiais de negação. Sua justificativa é óbvia: no amor tudo pode.
- Emprego dos pronomes classificados na segunda pessoa do singular e do plural. As assertivas com esta notação adquirem um tom de saudação mais refinado.
- Inícios de frase padronizados para cada dia, em todos os meses. Exemplos: o dia 01 com o imperdível “ eu te amo”, os dias 5- 10- 15 -20 com devaneios só possíveis aos enamorados, o dia 22 com as estações do ano, o dia 25 com enunciados em diferentes idiomas, o dia 29 com gírias, o dia 30 em tom mútuo possessivo .... e por aí vai.

    Pois bem! Maruam, depois de todos estes cuidados, ainda assim não resistiu e atendeu ao chamado de sua alma lírica: trouxe um sensual poema de própria autoria, lançado na Bienal Internacional do Livro de 2018, com o título: “Almas que, entre letras, suspiram”.

   Fica o esperançoso desejo de que a ternura contida em cada revelação amorosa, ao sabor da emoção no tempo, possa contribuir para agregar valor à relação com a pessoa amada.

  Amore Pitch, entre pinceladas ilustradas de asas, flechas, anjos e cupidos, é um presente ao coração de quem lê
  Vale a pena conferir!

MARUAM, insiste em querer superar os limites do possível! Parceiro ousado em estripulias intelectuais, é um pseudônimo de seu mentor, brasileiro, paulista e paulistano: Mario Rubens Almeida de Mello. Como professor universitario e consultor de gestão, gosta do que faz. Já, como escritor, independente da crítica, conjuga só o que gosta. Desde a virada do século, produziu um verdadeiro carrossel literário em onze obras: crônicas, poesias, contos, micro contos, aforismos, citações romances, antologias e até uma ousada aventura pelo mundo. Neste final de 2018 publica “Amore Pitch” com o selo da Scortecci.

Serviço:

Amore Pitch
Declarações de amor ao sabor do tempo
Maruam
Scortecci Editora
Citações
ISBN 978-85-366-5775-2
Formato 13 x 18 cm 
108 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 39,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home