ARETÊ / Claudia Gonçalves

Aretê é o primeiro livro de uma trilogia. A história se passa na Idade Média. Com uma narrativa dinâmica, a trama nos conta a luta da princesa Raquel para libertar o reino de sua família das mãos do tirano Shur. Aretê é a magia de se cumprir com o próprio destino, é um romance de ficção repleto de personagens envolventes, como o duende Arquetu, a feiticeira Safira, o sacerdote Lúcius. Um livro marcado por arquétipos, pela guerra e pelo amor.

Subia a escada escura e sombria daquela torre maldita. Muitas décadas se passaram até que lhe foi possível a coragem. No topo, uma enorme porta extremamente pesada, o peso que só as cicatrizes podem revelar. Ali não existia a possibilidade de voltar, sabia que se o fizesse a descida seria mais difícil e lhe traria a morte.

Safira, espere, tenho mais a dizer! Sim, sim, tenho algo a lhe dizer – disse Arquetu.
Contudo, ela se foi e não quis escutar mais nada.
– Que tristeza! Sim, sim, que tristeza, ela não quis saber de todos os acontecimentos. Pobre menina, quanto sofrimento! – Arquetu meditou.
Aretê, que é a virtude de se fazer aquilo que cada um se destina, é a realização da essên-cia, é a felicidade. Se as trevas dominarem o Reino de Aretê, a virtude será aprisionada pela eternidade.

O universo é iluminado por uma intensa luz azul, que me tomou a alma com a força de Aretê.

Claudia Gonçalves nasceu em São Paulo, é advogada, palestrante, poetisa, romancista e membro da União Brasileira dos Escritores. Iniciou sua obra literária aos 11 anos de idade. Seu primeiro livro, Meu ser no mundo, foi publicado em 1983. Outras obras vieram, como: Labirinto poético; Delírios poéticos de uma juventude enlouquecida – Antologia de Poesias; Impressões literárias – Antologia de Poesias, Contos e Crônicas.

Serviço:

Aretê
Claudia Gonçalves
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5729-5
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição  - 2018
Preço: R$ 45,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home