NÃO ME TOQUE / Maria Lucia Moyses Ruiz

Marcos estava nervoso, mais nervoso do que nunca. Olhava para sua mulher e sentia uma necessidade imensa de machucá-la, machucá-la de verdade. Ele a amava e odiava ao mesmo tempo. Quando se deu conta, estava agarrando o pescoço da esposa, que se debatia com falta de ar. Sabia que devia soltá-la, mas as vozes não o deixavam em paz. O quinto livro da série Dezequilíbrios conta a história de um menino superprotegido que se transformou em um rapaz mimado e sem tolerância à frustração. Ao conhecer Miriam, Marcos se deparou com uma mulher dócil, cujo amor por ele a tornou capaz de suportar abusos e violências desmedidas. O livro leva o leitor, mais uma vez, a explorar os mistérios de nossa mente e do que ela é capaz, sem perder de vista os relacionamentos humanos e seus desenlaces.  Até onde o amor consegue chegar para salvar um casamento? Até onde vai a força de uma mulher para salvar o homem que ela ama?

Outros livros da coleção:

1 – Por todo o infinito
2 – Só por cima do meu cadáver
3 – Uma dose fatal
4 – A mulher do vestido azul
6 – Um copo de veneno

A coleção Dezequilíbrios - Composta de dez títulos independentes entre si, a coleção Dezequilíbrios já tem publicados os livros: Por todo o infinito, Só por cima do meu cadáver e Uma dose fatal. Agora traz os próximos três volumes: A mulher do vestido azul, Não me toque e Um copo de veneno. Cada volume contará um drama diferente, envolvendo um distúrbio psiquiátrico, tendo como elo o entrelaçamento da vida da personagem principal – Dra. Renata – e o seu cotidiano num hospital público com os casos e histórias de seus pacientes. A partir de histórias que envolvem suspense, muitas vezes fazendo uso do recurso temporal de flashback ou do entrecruzamento de tempos, o objetivo da coleção é desenhar um rosto, uma fisionomia, para situações de limite psicológico presentes na contemporaneidade, questionando pressupostos e esclarecendo-os, para desvincular as doenças de estigmas e preconceitos. Transtornos como síndrome do pânico, depressão, esquizofrenia e anorexia passam a ser levados a partir da empatia e do prazer pela leitura, com os dramas, as vivências, as alegrias e os infortúnios da vida das personagens no cotidiano, até a irrupção de experiências psíquicas em seus limites.

Natural da cidade de São Paulo, Maria Lucia Moyses Ruiz é autora de E viveram felizes para sempre (Editora Ficções, 2015) e Você me conhece? (Editora Baraúna, 2013). formou-se em Análise de Sistemas na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), complementando os seus estudos com curso de pós-graduação na Universidade de Campinas (UNICAMP). Atuou nessa área por mais de vinte anos; foi convidada para ser coautora numa obra da IBM, em sua sede nos Estados Unidos; administrou cursos e palestras, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Esta experiência despertou seu interesse pela natureza humana e suas necessidades intrínsecas. Decidiu, então, seguir carreira como psicóloga, concluindo bacharelado nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e especialização em Neuropsicologia no Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa (INESP).

Serviço:

Não Me Toque
Coleção Dezequilíbrios - Livro 5
Maria Lucia Moyses Ruiz

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5613-7
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home