O QUE É A MULHER? / Iranilton Lombardi Campos

Apesar de o título deste livro se iniciar com “O que é”, ele não deve ser entendido como a objetificação da mulher. “O que é a mulher?” é uma pergunta sutil que o autor se fez (motivado pela admiração) e ele mesmo ousou dar várias respostas. Aventurar-se no universo feminino em expansão, aquecido pela questão de gênero, não significou para ele uma viagem de riscos, e sim de registros. A mulher é...
Mãe; esposa; amante. (Registrando a opção)
Namorada; beijo; sexo. (O entusiasmo)
Brasileira; estrela; ouro. (O brio)
Toque; prazer; vício. (A polêmica)
Precioso projeto; o gene da excelência; arte em vida. (O óbvio)
Desconsiderando os devaneios do autor inseridos em alguns textos, Respeito e Gratidão talvez merecessem um destaque maior no sumário, porque eles sintetizam o real objetivo do autor com este livro. Olhar as mulheres com outros olhos e principalmente agradecer a elas (desde a mulher que deu a vida ao homem até a mulher que vai segurar as suas mãos em seu momento final) é o meu reconhecimento. Espero que isso motive o seu interesse pela leitura e que ao conferir lhe traga alguns momentos de felicidade. Felicidade a mulher também é!

Quando um homem sentir que está intensamente apaixonado e que encontrou a mulher da sua vida, algumas atitudes serão necessárias para não a perder. Demonstrar o seu sentimento nas mensagens de texto; Elogiar a sua roupa e o seu corpo; Ter iniciativas e ser criativo quando se tratar de sexo; Alimentá-la com beijos e abraços; Levá-la para jantar e dançar em ambientes românticos; Habituar-se a incentivar os seus hobbies; elaborar planos de viagens (em uma dessas viagens, hoje algo não mais tão difícil assim, ele pode postar uma selfie com ela de um lado e a Torre Eiffel do outro). Se depois de tanta dedicação, essa mulher não lhe der o merecido valor e resolver abandoná-lo, pode acreditar: ele esqueceu algum detalhe! (Detalhe que toda mulher jamais esqueceria se estivesse no lugar dele!) Quanto ao outro DETALHE, inserido nas atitudes desse homem, é apenas mais um detalhe na orelha da capa.

IRANILTON LOMBARDI CAMPOS nasceu no bairro do Cambuci, em São Paulo (SP), em 1956. É bacharel em Ciências Econômicas, professor de futsal, autor do livro A criança no futsal, casado e pai de três filhos.

Serviço:

O Que é a Mulher?
Iranilton Lombardi Campos
Scortecci Editora
Mulheres
ISBN 978-85-366-5683-0
Formato 14 x 21 cm 
180 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 40,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home