LITHERATRUPE / Ana Lícia Silveira dos Reis (org.)

O grupo Litheratrupe nasceu de uma oficina literária ministrada por Rita Elisa Seda em 2015 e desde então, permanece junto no intuito de incentivar a leitura e a escrita. Ele é formado por escritores do Vale do Paraíba com diversos estilos e aptidões. A missão do grupo é incentivar a literatura em todas as suas formas e mostrar o poder de transformação que as palavras podem exercer na sociedade. Além disso, é um grupo engajado em projetos que defendem a paz, a preservação ambiental e o respeito interpessoal.

Cada membro traz consigo uma identidade literária diferente, o que faz com que todos se beneficiem da diversidade de talentos, ampliando a sinestesia e o aprendizado. O grupo já participou de grandes eventos como o Encontro na Mantiqueira, Quintas e Tons, e Exposição dos Símbolos Nacionais na Associação de Pioneiros e Veteranos da Embraer, além de marcar presença em diversas palestras escolares e premiações literárias. O grupo vai conquistando seu espaço e ganhando força a cada encontro, a cada evento.

O projeto “O poder da palavra!” é uma oficina que ministro desde 1999; foram diversos os locais: Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo; Associação dos Pioneiros e Veteranos da EMBRAER – APVE; Lugar Pleno – Rede Colaborativa de Empreendedores do Bem-Estar (São José dos Campos, SP); Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu (Jacareí, SP); Grupos Express’Art e FarriCora (cidade de Goiás, GO). A partir das oficinas de 2013 formou-se um grupo coeso em literatura, criamos o “Litheratrupe – nas trilhas de Seda”. Os participantes têm livros publicados, premiados em diversos concursos literários. Esta antologia é um dos resultados das oficinas. O Litheratrupe é o amálgama de uma nova maneira de registrar, em diversos estilos literários, através dos seis sentidos: visão, audição, paladar, olfato, tato e energia. Bem-vindo(a) à escrita Litheratrupe. Composto por Ana Reis, Andrey Bugarin, Drika Yar, Helen Coppi, Karina Müller, Lili Oliveira, Lya Gram, Rita Elisa Seda e Suélen Crístoli, sua essência vem da amizade.
Acompanhe de perto o trabalho do grupo no site: https://litheratrupeblog.wordpress.com/
Rita Elisa Seda

Serviço:

Litheratrupe
Nas Trilhas de Seda
Ana Lícia Silveira dos Reis (org.)
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5631-1
Formato 14 x 21 cm  
128 páginas
1ª edição - 2018
Preço: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home