MÔ (Mônica Marcondes Machado)

MÔ, nome literário de Mônica Marcondes Machado. É educadora, fotógrafa e poeta. Juntou tudo isso para escrever e ilustrar histórias para crianças pequenas, e para aquelas que acabam de aprender a ler!

O menino no mundo!
O livro narra as aventuras da vida de um menino em seu tapete mágico!

.

.

.
.

.

ENTREVISTA

Olá Mônica. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O menino no mundo verde! conta aventuras de um menino em um tapete mágico voador e suas descobertas sobre a natureza. Este livro surgiu do desejo de criar histórias para crianças pequenas e para as que começaram a ler e escrever.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Atualmente escrevo e ilustro histórias para crianças. Como especialista em leitura e escrita pesquiso temas significativos para elas. Trata-se da possibilidade de diálogo entre gerações!

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Como educadora trabalho com alfabetização de crianças e adultos, e esta é uma postura política, a de que o conhecimento é transformador e o caminho para a construção de uma sociedade mais fraterna.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Conheço a Scortecci Editora desde os anos 90, quando publiquei os livros de poesia: Um Ciclo Completo e Viagem aos aos Quatro Cantos.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O menino no mundo verde! encanta o leitor pela simplicidade com que aborda elementos que tocam profundamente nossa humanidade. As imagens e cores impressas sugerem a potência dessa vida. Vale a pena ler!

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home