Priscila Goularte (Priscila Tavares de Oliveira Goularte)

Priscila Goularte é o nome literário de Priscila Tavares de Oliveira Goularte.
É professora há 15 anos na Escola Coração de Jesus - Objetivo, onde leciona Língua Portuguesa para as turmas de 4º e 5º anos. Formou-se em Letras. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro dentro da bolsa e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Como é apaixonada por livros, desenvolveu um projeto de leitura e escrita na escola que resultou na produção do livro O segredo da serra.

O segredo da Serra
O que era para ser um simples passeio de bicicleta na exuberante Serra de Três Pontas se transforma em uma misteriosa aventura que jamais será esquecida, em que coisas inimagináveis acontecem e deixam os personagens desta história deslumbrados. Sinta toda a magia, embarque nesta aventura também e descubra os segredos que estão escondidos na serra.

.

.
.

ENTREVISTA

Olá Priscila. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro O segredo da serra conta a história de seis crianças que vão fazer um passeio de bicicleta na exuberante serra da cidade de Três Pontas; porém, essa serra guarda um segredo que as crianças descobrirão e viverão uma grande e inesquecível aventura. A ideia de escrevê-lo surgiu depois de uma viagem, onde apreciando a paisagem vislumbrei muitas serras e resolvi usar a serra da minha própria cidade para desenvolver uma história. O livro tem como público-alvo crianças e jovens.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é o terceiro livro que escrevo juntamente com os meus alunos do 5º ano e faz parte de um projeto que realizo com eles sobre a importância da leitura. O projeto tem como tema Somos mais que leitores, nós somos escritores.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor no Brasil não é nada fácil, justamente por conta da desvalorização da leitura de livros. Com o surgimento das tecnologias modernas, as pessoas têm se afastado dos livros. Por isso, realizo este projeto na escola, para que as crianças se apaixonem pelos livros o quanto antes e se tornem adultos leitores.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Este é o meu segundo livro editado pela Scortecci e a conheci na Bienal do livro de SP no ano passado. E estou muito satisfeita com o trabalho realizado por ela, é uma editora competente, responsável, comprometida e com funcionários atenciosos e muito bons no que fazem.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O segredo da serra merece ser lido por ser um livro feito por crianças, participantes de um projeto que só engrandece a importância do livro. Ele se passa em nossa própria cidade, valorizando a nossa terra e os seus encantos naturais.
Estimados leitores, leiam o livro e sintam toda a magia, embarquem junto conosco nesta aventura e descubram os segredos que estão escondidos na serra. Obrigada.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home