Reverendo Marcio Souto

Reverendo Marcio Souto é Jornalista ( MTB/SP. 428 57-), é teólogo, filósofo, professor, escritor e acadêmico de Direito. AUMENTAI A MINHA FÉ é sua terceira obra literária, já escreveu ENTENDENDO A MENSAGEM, e , A IGREJA E O MOVER DE DEUS.

Aumentai a minha Fé
É uma obra que vem de encontro aos anseios e as dúvidas de muitos. Falar sobre a FÉ, é um desafio constante, por isso o autor buscou referências e aborda o tema com muita propriedade. Falar ainda sobre os ANJOS e suas atividades é algo que já há muito tempo o autor queria fazer, e, neste livro fica evidenciado qual a função dos anjos perante Deus. Aborda o tema SONHOS, PROFECIAS E REVELAÇÕES, este é um assunto que tem sido motivo de muitas discussões acerca de qual é a visão, o sonho, ou a profecia vindas de Deus, e as dríadas e inventadas pelos homens. Por fim, traz um alento aos leitores, falando acerca de algumas curiosidades bíblicas. Vale a pena ler.
.

ENTREVISTA

Olá Reverendo Marcio. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Decidi escrever este livro depois de várias solicitações de leitores, uma vez que é um tema bastante complexo, e que se destina a todos aqueles que de alguma forma professam a Fé.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Na verdade, este é o meu terceiro livro, o que veio ao encontro de um momento de reflexão. Não vejo como um sonho, mas, como uma realidade. Escrever é algo fabuloso, viajamos no mundo das letras, pesquisamos muito, e por fim, nasce realmente um filho, pois é isso que o escritor pensa de cada obra lançada... mais um filho que nasceu.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
O Brasil já foi um pais onde a leitura era menos valorizada. Nos dias atuais estamos tendo um avanço muito grande na questão literária, isto só nos traz alegria. Agora, é preciso dizer que ainda falta muito para alcançarmos um patamar como alguns países Europeus que difundem a cultura e a leitura. Mas o Brasil chega lá!

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Foi por indicação de um amigo, ele é diretor de uma outra editora. Quando o procurei para editar o meu primeiro livro, ele me disse que aquele não era o seguimento dele, e que por tanto iria me indicar o lugar certo, ai, cheguei na Scortecci.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Veja, o tema central do meu livro é a Fé, portanto, está relacionado a religião ou a instituições religiosas. Aqueles que nutrem alguma dúvida quanto a Fé, aos anjos e seus significados, aos sonhos profecias e revelações, além de curiosidades bíblicas, deveria sim ler, é bem interessante.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home