Sylvia Mäder

Sylvia Mäder é artista plástica, bacharel em Comunicação Visual pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP. Curso livre de Arteterapia na FAAP com Joya Eliezer e Pedagogia Terapêutica na Associação Beneficente Gepeto, onde conheceu o trabalho com mandalas como ferramenta terapêutica.

Autora dos livros de mandalas para colorir:
Lendas & Mandalas (lendas brasileiras) - Ed. Ground - 2002
Flores & Mandalas - Flores de Bach - Ed. Scortecci - 2006, 2009, 2015
Cirandas & Mandalas - Para cantar e colorir - Ed. Scortecci - 2008
Momentos & Mandalas - Imagens do I Ching - Ed. Scortecci - 2011
Animais & Mandalas - Uma conexão com o mundo animal - Ed. Scortecci - 2014
Aromas & Mandalas - O toque perfumado da Natureza - Ed. Scortecci - 2014

Cores & Mandalas
35 mandalas para colorir em sintonia com os 7 raios da Grande Fraternidade Branca, inspiradas nos atributos das cores que se manifestam em forma de flores, frutos e árvores.

.

.

ENTREVISTA

Olá Sylvia. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.
 
Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?

Cores & Mandalas ? Sintonia que inspira é um livro de mandalas para colorir com 35 mandalas em sintonia com os 7 raios da Grande Fraternidade Branca, inspiradas nos atributos das cores que se manifestam em forma de flores, frutos e árvores.
Em junho de 2016 descobri as Meditações com os mestres da Fraternidade Branca de Maria Silvia Orlovas (https://umcanaldeluz.com.br/?utm_content=3112).
Enquanto praticava as meditações diárias, surgiam imagens muito nítidas de flores, frutos e árvores sempre de acordo com a cor do raio específico do dia da semana. Isso foi a deixa para iniciar um novo projeto de mandalas para colorir.
Colorir mandalas é uma atividade para crianças e adultos, uma forma de meditação que harmoniza, relaxa e estimula a concentração.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Cores & Mandalas - Sintonia que inspira já é o meu sétimo livro de mandalas para colorir. O sexto editado pela Scortecci Editora. O primeiro editado pela Scortecci Editora foi o Flores & Mandalas - Flores de Bach, em 2006 e hoje está na 3ª edição.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Um autor no Brasil precisa ser um altruísta.
Sou artista plástica e adoro criar mandalas, é uma terapia para mim e gosto de saber que posso ajudar outras pessoas com a minha arte.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Minha tia editou um livro de poesias pela Scortecci. Experimentei e gostei. O atendimento é atencioso e o acabamento dos livros excelente.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Meus livros são de mandalas para colorir. Eles precisam de você para se completarem com a sua experiência e a sua história.
Meus livros podem ser uma ferramenta para você ler a sua alma. E sua alma merece sim ser lida!.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home