A CIDADE DE FIGUEIREDO / Chaguinha do Biá

O quinquagésimo sétimo livro intitulado A cidade de Figueiredo, aqui apresentado aos amigos leitores, é uma obra que faz parte do poeta amazônida Chaguinha do Biá, que pretende não só contribuir para uma nova visão, como também criar leitores cada vez mais engajados com a causa do nosso meio ambiente amazônico. Foi dessa maneira, pensando nos milhões de leitores inteligentes, que elaborei estes textos que acabaram fazendo partes complementares deste livro, servindo de apoio às ações que envolvam o processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar.
Os textos apresentados nesta pequena obra pretendem estimular os leitores a descobrirem na leitura as belezas que nos rodeiam e permitem a vida no planeta Terra cada vez mais humanitária, e nele cada ser vivente desempenha um papel de sua maior importância na sociedade. Entretanto, não se deve esquecer que a função primordial desta obra é despertar no leitor o interesse pela leitura. E, para que esse interesse se estenda na sua vida inteira, é preciso que o mesmo reconheça no momento da leitura uma forma de adquirir novos conhecimentos. Espera-se que esta simples e pequena obra, elaborada com muito amor, venha de forma muitíssimo agradável contribuir com os leitores de todas as classes da nossa sociedade, procurando na leitura os desvendamentos dos segredos da nossa imensa e cobiçada Região Amazônica, por meio do fantástico mundo da leitura. Era Isso aí, amigos. A todos uma boa leitura!

O GALO DA SERRA

O
Poeta
LABRENSE
Chaguinha do Biá.

Saiu
Da capital
De MANAUS.

Rumo
A bela cidade
De FIGUEIREDO.

Para
Passar
Uma SEMANA.

Desfrutando
Das nobres BELEZAS.

Da terra
Das CACHOEIRAS.

E
Poder
OBSERVAR.

O
Nosso
ENCANTADOR.

O
Galo
Da SERRA.

Francisco das Chagas Teixeira Souza, conhecido como Chaguinha do Biá, é professor, poeta popular, ornitófilo, ilustrador e fotógrafo, nascido no seringal Vitória, em Lábrea, no dia 15/07/1957. Veio para a cidade aonde conviveu com amigos de infância até a idade de 19 anos na Rua 14 de maio nº 2.500. Filho de Franklin Teixeira de Souza (conhecido como Biá) e Maria Bezerra de Souza (conhecida como Polônia).

Serviço:

A Cidade de Figueiredo
Chaguinha do Biá

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-4864-4
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2017

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home