DINIZ BLASCHKE - AUTOR DO LIVRO "SOB A TENUE LUZ DA VIDA"
Diniz Blaschke nome literário de Diniz Fonseca Blaschke. É gaúcho de São Borja, formado em Direito, servidor público, no prazer da leitura de grandes obras, sobretudo dos gigantes da literatura universal como Cervantes e Shakespeare e estimulado por essas leituras, ousou escrever, inicialmente com crônicas e contos, tendo sido premiado em alguns concursos literários dos quais participou. Com um livro de contos já publicado, sendo esta, todavia, a primeira aventura do autor em um texto mais longo de ficção.
Sob a Tenue Luz da Vida
Um Romance em que um religioso de uma pequena cidade interiorana alucinado por uma paixão comete um crime e passa a viver em fuga pelas matas do Brasil central se obrigando a viver como eremita até saber que da sua consciência jamais fugiria.
.
.
.
ENTREVISTA
Olá Diniz. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.
Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Esse romance conta a história de um religioso de um pequeno povoado do sul do Brasil que se apaixona por uma fiel de seu rebanho e nessa louca paixão acaba cometendo um crime e se vê obrigado a viver como fugitivo um eremita nas matas do Centro Oeste brasileiro.
Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho também um outro livro publicado de contos e mais algumas participações com contos em coletâneas de vários autores é o gênero que mais escrevo.
O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Difícil o escritor que não é famoso normalmente banca os custos da publicação da obra.
Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Um amigo havia publicado um livro pela Scortecci e me falou da empresa.
O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Complicado o autor falar da obra mas eu considero minha obra um grande romance que merece a leitura a reflexão desse testo e também creio eu daria um excelente filme.
Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor
Curta nossa página no Facebook
Facebook