PSICANÁLISE E ESOTERISMO / Lilia Pandolfi

O livro Psicanálise e Esoterismo é composto por uma seleção de textos publicados na Revista Prana desde 2003, na coluna de mesmo nome, numa linguagem popular, sem pretensão de abordar os assuntos com autoridade abrangente, mas com o objetivo de divulgar uma visão baseada na experiência pessoal.

O GURU E O PSICANALISTA

Olhar cúmplice... Olhar que vem no lugar de tantos olhares que não se teve antes, presenças que faltaram, palavras não ditas, atenção que nos falhou.

GANHOS NAS PERDAS

De que adianta fingir que está tudo bem e um dia explodir no desamparo da depressão?

Pior que parar e checar as atitudes é continuar seguindo, perdido, sem rumo.

INVESTINDO NA AUTOESTIMA... E DIMINUINDO A ANSIEDADE

E, perdendo o outro, se perder.

Quando se funciona como sombra, há sempre o desespero de não saber onde está o Sol.

Quem se importa com uma sombra? Uma sombra não ocupa espaço...

GAIVOTAS PERDIDAS NO MEIO DO CAMINHO

A razão de empreender esta tentativa desafiadora de, trabalhando no campo da psicanálise, ter uma postura de quem tem fé.

Fui, um dia, uma dessas gaivotas desgarradas do bando.

Razões para acreditar nas duas linguagens ? a do desvendar dos símbolos do inconsciente e a que me dava forças e certeza para prosseguir.

E o ofício do terapeuta pode ser também, entre outros, ocupar o espaço ao lado do que atravessa as vertigens da direção do Sol.

A INTIMIDADE

Respeitar esse lugar no outro, por mais que o amemos ? porque o amamos ? é essencial.

Por isso trabalhamos o controle na terapia, e seu correspondente,  elemento essencial para a evolução da consciência, o apego.

Cada descoberta, depois de um tempo, gera libertação.

Lilia Pandolfi é um ser muito especial cujo ofício e preocupação é ajudar as pessoas a se entenderem melhor e a encontrarem seu verdadeiro Caminho; e o faz com maestria, com simplicidade e objetividade, mostrando o que ela realmente é ? mestre. Seus artigos aqui reunidos surpreendem ao esclarecer por seu conhecimento que alia ciência e espiritualidade ao seu trabalho, inovando uma idéia de ser humano total que, através de conhecer a si mesmo, aceitando suas grandezas e limitações, aprende a se amar e viver feliz. Esse o mérito do Mestre ? mostrar o Caminho que de acordo com Lilia deve ser percorrido com Amor - que é a força que move o mundo. Lilia Pandolfi é psicanalista, professora de comunicação, roteirista e produtora de cinema e vídeo, responsável pela coluna mensal na revista Prana ? Psicanálise e Esoterismo. Autora dos Livros: Tentativa de Ser ? poesia; Maya ? Tudo é ilusão ? romance; Depois do Fim ? romance; participação em coletâneas com textos de prosa e poesia.

Serviço:

Psicanálise e Esoterismo
Lilia Pandolfi
Scortecci Editora
Esoterismo
ISBN 978-85-366-1616-2
Formato 14 X 21 cm 
184 páginas
1ª edição - 2009
Valor: R$ 30,00
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home