Maria Martha (Maria Marta Silva de Sousa)

Maria Martha nasceu em Codó (MA). Poeta, Escritora, Atriz da Cia das Artes de São Paulo. Recebeu diploma de Menção Honrosa Especial no 5º Concurso da Poesia Internacional com o poema Mar em 30/12/1992; participou da Antologia Poetas da Ponte; Recebeu Menção Honrosa do Concurso Literário Fulguras do Amor com o poema A Luz do Amor; Menção Honrosa no Concurso Erotismo em Rijas Asas com o poema Festim Sensual; Participou das Antologias: Contos dos Grandes Autores Brasileiros; Os Mais Belos Poemas de Natal; Antologia de Poetas Brasileiros ? vol. 81; Participou da Antologia Nossa História, Nossos Autores pelos 30 anos da Editora Scortecci na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Tem publicado oito livros de Poesias: Caminhos (1984); O Sol Acorda Meu Canto; (1986); Rosa de Vidro (1988); Areia Velha (1989) em Parceria com Carlos Cunha da Academia Maranhense de Letras; Pégasos do Meu Sonho (1990); Aeroporto de Ilusões (1992); Vida nua e Pura (1994); A Garra da Loba (2002). Atualmente Tem se dedicado a escrever romances de ficção; Roteiros; Contos Infantis e Dramaturgia.

Cenários da Vida
Um livro de poemas com versos sentidos que remente as emoções, o sexo, a solidão e também a festa. Uma gama variada de sentimentos, da luxúria ao comedimento conventual, da lassidão espiritual a extasia carnal. Seria interessante ler Cenário da Vida, escutando Schonberg.

.

.
.
.
ENTREVISTA

Olá Maria Martha. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Trata-se de um livro de poemas, surgido da ideia de comemorar meus 30 anos na vida literária.O primeiro pensamento foi a trilogia que estou escrevendo baseado na mitologia grega mas, não houve tempo para o término da obra. Usando o os primeiros capítulos para participar da Antologia Palavras Abraçadas da Scortecci Editora. Então me veio a ideia de de escolher e reunir os poemas dos oito livros de poemas já lançados e surgiu este livro belo Cenário da Vida. Esta obra é destinada a todos nós, ou seja, abrange os sentimentos que todo Homem sente.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Nossa! São muitos em relação a literatura em geral. Cenário da Vida, como costumo falar é meu nono filho. Escrevo desde muito jovem e espero que as minhas obras sejam reconhecida no mundo inteiro. (O primeiro passo eu já tenho: SONHAR!) Ainda este ano, pretendo enviar para minha Editora duas obras para confecção das mesmas. Um conto infantil Lorde Scot - O gato conquistador e minha primeira dramaturgia a qual haverá necessidade de afastamento de outras atividades em um prazo estimado inicialmente de dois meses.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Triste né? Mas, acho que essa visão mesmo um pouco remota, está chegando aos poucos porque nosso povo é bravo, lutador! E existem pessoas da classe que persiste e insiste em divulgar e correr atrás de mostrar seus trabalhos. Mas, acredito que aos poucos chegamos lá.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Uma busca e pesquisa pela internet. Quando citei acima que há pessoas da classe que acreditam no mundo das letras do nosso País estava pensando exatamente, na Scortecci Editora. Há 4 anos esta Editora me conquistou completamente. Visto a grande oportunidade que oferece aos autores que não possuem grandes valores aquisitivos a comercialização de livros em pequenas tiragens.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Primeiro, é um livro de poemas que remete com versos sentidos que as emoções, o sexo, a solidão e também a festa que todos nós mortais sentimos. Uma gama variada de sentimentos, da luxúria ao comedimento conventual, da lassidão espiritual a extasia carnal. Cenário da Vida deve ser lido por falar de todos nós.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home