JC BRIDON - AUTOR DO LIVRO "ILHA DOS SONHOS"

JC Bridon é poeta e escritor, nascido na cidade de Blumenau-SC, tem como berço a cidade de Gaspar-SC. Já publicou 14 livros, em português, espanhol, inglês e francês. É Embaixador da Paz da Divine Académie Française dês Arts Letres Et Culture; Membro Efetivo da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro - Cadeira 14; Membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araraquara, Cadeira 22; Membro da Alpas 21 - Academia Internacional.

Ilha dos Sonhos
Fantástica história onde, realidade e ficção se unem numa aventura maravilhosa. Ela tem seu início na ida de um escritor, JC, para uma ilha que, a princípio, parece igual as outras mas que, com o passar dos dias,mostra seu verdadeiro lado. Aliada a amor, ecologia, ficção e uma misteriosa viagem ao interior do ser humano e, ultrapassando a barreira do compreensível, mostra como é possível viajar através de eras passadas, conquistando pouco a pouco a atenção dos leitores que irão desejar e muito saber o que realmente se passa naquela maravilhosa e incrível ilha. O propósito do livro é mostrar o quanto nossa mente é capaz nesse universo sem fim. Uma leitura gostosa, provocativa, intrigante e misteriosa.

.
.

ENTREVISTA

Olá Júlio Cesar. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Durante uma viagem ao Chile,em 1995, visitando Valparaíso, encontrei lá a Igreja dos 12 Apóstolos e nela a imagem do Cristo Atado. Foi uma incrível sensação que senti. Conheci também a Casa de Rocha e muitas outras coisas importantes. Mas, aquela imagem, com o Cristo me inspirou a escrever este livro com um pouco de tudo: imaginação, ficção, fantasia e realidade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Bem,nasci um verdadeiro amante das letras, pois li muito livros desde a infância até agora. Claro que, com o passar do tempo, eles foram mudando, mas tenho uma linha que sigo até hoje: a espiritualista. Já publiquei, com esse, 15 livros, em quatro idiomas: português, francês, espanhol e inglês. Os sonhos foram realizados, mas o que gostaria que o maior numero de pessoas pudessem desfrutar aquilo que escrevo. Também sou poeta.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Realmente é meio difícil, ainda mais para quem não é muito conhecido ou pouco conhecido e a cultura de nosso povo que se volta só para o futebol e carnaval, torna-se ainda mais difícil. Nos Países que já visitei o que se vê e sente é um povo amando a leitura e lendo nas praças, nos trens. Isso é muito gratificante.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Já participei de antologias promovidas pela Scortecci e recebendo seus e-mails fiquei conhecendo o quanto essa Editora é importante na publicação de livros.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Acredito que sim pois as mensagens nele trazidas de uma maneira simples, porém profunda, fará o leitor viajar através de sua mente, criando asas e dando liberdade aos seus sentimentos.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home