TRAUM A ENCRUZILHADA DAS ALMAS / Vera Valtingojer

Júlia é uma jovem problemática. Frágil, insegura e totalmente dependente da irmã, a rebelde e irreverente Laura. Perdeu a mãe muito cedo e foi morar com a avó na fazenda da família, um lugar marcado por uma história macabra. Crescendo entre o amor possessivo da avó e a indiferença do pai, um empresário preocupado apenas com o sucesso da empresa que divide com dois sócios, ela se fecha num mundo de fantasias onde imagina-se perseguida por monstros à espera de um príncipe valente que irá salvá-la.

Adulta, ela encontra o homem dos seus sonhos, mas não consegue separar a fantasia da realidade e precisa enfrentar seus medos se quiser viver um grande amor. Lutando para manter-se consciente, Júlia prepara-se para casar, quando sofre um acidente e é socorrida por um sujeito estranho, um ermitão que ronda a fazenda, de quem ela tem medo. Tentando livrar-se dos pesadelos que a atormentam, envolve-se cada vez mais na teia de segredos e mentiras que envolvem sua família. Em sua busca pela verdade, ela cruzará os limites do inconsciente, descobrindo feridas que o tempo não conseguiu cicatrizar.

Única filha do casal Aparício e Joana Valinhos, Vera Valtingojer nasceu em l962 no Bairro dos Pimentas, Guarulhos, de onde traz boas lembranças da infância pobre e bem vivida, correndo descalça entre árvores e barrancos ou sentada no chão aos pés do avô, ouvindo histórias de assombração enquanto, na cozinha, a avó fazia biscoitos de polvilho para o café. Desde criança gosta de desenhar, cantar e cozinhar. Estudou Música Sacra e Pintura. Foi regente de coral e organista em igrejas. Graduou-se em Desenho e Plástica e é pós-graduada em Arte-Educação e Psicopedagogia. Foi professora em projetos como Escola da Família e Educafro, e foi apresentadora do quadro Viagem Fantástica no programa ICHTHUS, na TV Altiora. Leciona Artes Visuais e Música no ensino fundamental, é artista plástica e contadora de histórias. Ainda na infância conheceu Carlos Valtingojer com quem se casou em 1983 e teve dois filhos, Thaís e Matheus. Quando criança, costumava passar as férias no sítio da bisavó, e sonhava em comprar uma chácara para criar galinhas, mexer na terra e receber amigos, sonho realizado em 1995, quando se mudou com a família para o interior, onde nasceu o desejo de escrever.

Serviço:

Traum
A Encruzilhada das Almas
Vera Valtingojer

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-4239-0
Formato 16 x 23 cm 
372 páginas
1ª edição - 2016
Preço: R$ 50,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home