TOMMY, THE BOY WHO COLLECTED MUGS - TOMMY, O MENINO QUE COLECIONAVA CANECAS / Josias Braz França

Um livro de ficção, cuja história se passa em Nelson-Nova Zelândia, onde Tommy, adolescente, tem a oportunidade de conhecer estudantes do mundo todo, pois sua mãe tem uma escola de inglês para estrangeiros e, com frequência, os convida para tomar chá com leite na sua casa. Os estudantes trazem, para o menino solitário, canecas dos seus países e, através das estampas nas canecas, ele se encanta com as histórias de cada país.

Este é o pano de fundo. O tema central, na verdade, é a discussão da difícil decisão dos pais sobre a interrupção ou não da gestação de uma criança, cujo diagnóstico informa que ela não irá andar, falar e que terá uma vida vegetativa, como foi o caso de Tommy que luta, também, com uma deficiência que o impede de possuir uma vida normal e, por isso, pesquisa, incessantemente, um remédio para cura para si, através de experimentos com animais. Um livro muito humano e, principalmente, nesses dias de notícias de microcefalias, por conta do vírus zica, servirá para reflexão.

Josias Braz França was born in 1946 in the town of Álvares Machado, São Paulo State, Brazil. Passionate reader and keen library ? goer from the early age of 7, Josias read large compendia with the same enthusiasm of someone who read novels. After graduating in Social Science and Law from the Law School at University at São Paulo University, he joined the Federal Justice and worked there until retirement. He now works as a solicitor in São Paulo City.

Josias Braz França nasceu na cidade de Álvares Machado, estado de São Paulo, em 1946. Apaixonado leitor e assíduo frequentador de bibliotecas desde seus 7 anos, lia grossos compêndios com o entusiasmo de alguém que lê um romance. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1976, foi aprovado em concurso público e ingressou na Justiça Federal, onde se aposentou. Mesmo aposentado, continua exercendo a profissão de advogado em São Paulo.

Serviço:

Tommy - The Boy Who Collected Mugs
Tommy - O Menino que Colecionava Canecas
Josias Braz França

Scortecci Editora
Ficção - Edição Bilíngue
ISBN 978-85-366-4596-4
Formato 14 x 21 cm 
128 páginas
1ª edição - 2016
Preço: R$ 20,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home